Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa

Resenha: Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito - INCRÍVEL 
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fortaleza-negra-trilogia.html
Sinopse - Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. 
Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! 
Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. 

Simplesmente me encontro naquele total estado de êxtase pós leitura! Minha mente grita: QUE LIVRO FOI ESSE!!!! Eu acho que encontrei minha obra preferida, das preferidas desse ano! Não! Eu tenho certeza! Não só devorei esse livro grosso, de 400 páginas em 48 horas, mas sim, vivi intensamente essa história. E adivinhem?! Entrei em estado de negação, não acredito que terminou! Não! É miragem! Porque eu preciso de uma continuação, não posso viver sem saber como vai continuar essa história!

Sim! Essas são palavras de uma leitora surtada e VICIADA! Do que estou falando? Do livro Fortaleza Negra, da autora Kel Costa, a pessoa que mais amo nesse momento, pois essa mulher tem ouro nas mãos! Quem já ouviu falar desse título e não sabe se deve ler essa obra!?! Eu afirmo! LEIA! Jesus, preciso gritar aos quatro cantos do mundo como esse livro é BOM
Bom, é uma palavra modesta, é muito FODA! É VICIANTE! É envolvente! É gostoso! É MARAVILHOSO! É minha nova paixão!!!! Um caso de amor eterno aqui, sei disso! 

Sou sim, fã de romances sobrenaturais, quem acompanha o blog, sabe que eu volta e meia dou umas piradas por livros do gênero aqui! E esse minha gente, é muito ESPECIAL!

Vou parar de surtar e contar um pouco do enredo para vocês! 

Forteza Negra, é um romance sobrenatural, que nos apresenta, uma mitologia ORIGINAL e muito, muito inteligente! 

Aleksandra, é uma garota de 17 anos. Mora com seus pais, em uma pequena cidade dos Estados Unidos, ela ama seu pai, que parece seu grande xodó, ama sua mãe que é doida, bipolar e a Mulher da casa - se é que me entendem! E ama seu irmão Victor, mesmo que não vá admitir isso, ao qual chama carinhosamente de Adotado! Sim, porque eles não podem ter nascido dos mesmos pais! Quem tem irmão mais novo, vai se identificar! Tipo, EU! (Risos!)

Ela conhece sua melhor amiga de toda a vida, desde os cinco anos. Helena. É é por Helena, que Sasha, esse é o apelido da nossa mocinha, se desespera quando seus pais a comunicam que vão se mudar para a Rússia, por motivos de segurança.

Até aí parece uma história comum. Certo? Mas não é! Não é, pois o mundo que Sasha vive não é um mundo comum. Não é o nosso mundo normal e calmo! Os motivos de segurança que mencionei, não são assaltos, ou algo do tipo!

Ataques de minotauros. Cidades sendo dizimadas. Pessoas sendo mortas dentro de suas casas, escolas, trabalhos! MINOTAUROS! Sim! E esses minotauros são controlados por Centauros, são seus exércitos! E nós? Somos seus alimentos! Eles tem sede de carne! De sangue! De matar!
Esses são nossos vilões. São os Mitológicos!

E os humanos não são páreos para combater esses seres. Só quem consegue acabar com esses monstros que estão matando toda a humanidade... são os Vampiros!

MITOLOGIA: Na nossa obra vivemos em um mundo, onde vampiros não são seres fantásticos! Eles existem e vivem entre nós! Foram os vampiros a se mostrarem para o mundo e que controlaram e acabaram com guerras, batalhas... Os vampiros bem possamos disser, salvaram nosso mundo. Não sabemos bem como eles surgiram, mas sabemos que entre todos os vampiros que convivem por aí entre as pessoas, existe uma certa Realeza, que são cinco Mestres, que são também os primeiros vamps, os originais. Esses vivem na Rússia, numa grande e sombria... Fortaleza Negra!

E é para lá que após ver um ataque de minotauros, que a família de Sasha irá se mudar! Motivo? O Pai da mocinha é muito valioso para nossos Mestres, pois ele pode desenvolver uma certa ''coisa'' que pode ajudar a exterminar aquelas pragas, os Mitológicos do mundo!
O que é? Vocês irão ter que ler!    

Claro, que Sasha não queria deixar sua amiga, Helena, para ser morta pelos terríveis Minotauros! Mas ela se muda! E Helena Fica!

Chegando na Fortaleza... Sasha conhece os Cinco sombrios, intocáveis e misteriosos Mestres
E é claro! Que ela se encantou por um deles! Esse é o nosso Mikhail!

Vou parar de contar por aqui! 
Não pensem que é só mais um romance sobrenatural! Fortaleza Negra, é mesmo especial como eu disse anteriormente! Nada de mocinha bobinha! Nada de mocinho romântico! Mikhail é bem peculiar! Nada de personagens cheios de culpas e de desculpas!

Esse livro é direto! A história ganha uma riqueza de detalhes, de mitologias, de desenvolvimento que é incrível!  Tem muito história contida nessas páginas! E é apaixonante! 
Sasha é teimosa! É destemida! É petulante! Ela é original, com seu cabelo laranja avermelhado, ela não liga para que os outros pensam, ela é cheia de atitude, é ousada, é espontânea! Não é aquela mocinha que nos irrita! Ela bota pra quebrar mesmo!

Continue lendo: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fortaleza-negra-trilogia.html

Comentários

  1. Menina tu falou com tanto amor e tanta ênfase que já to marcando no skoob
    Amo livro que contenham vampiros HIHIHI
    Adorei a resenha ... me empolgou bastante para ler
    ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, tudo bem ???
    Eu me lembro quando vi uma postagem, aqui no seu blog mesmo, falando sobre esse livro. Na época eu achei bem interessante, até porque eu sou apaixonada por livros com vampiros, de vampiros ou para vampiros, rsrsrs. Mas depois dessa resenha... Menina, que resenha foi essa ???
    Eu não sei se vou conseguir ficar muito tempo sem ler esse livro. Ele parece ser muito bom mesmo, e pelos seus comentários, parece ser viciante !!!
    Já está na minha lista de próximas leituras !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula adoro livros que carregam uma certo mitologia! AInda mais com vampiros hahahah
    Como sempre tuas resenhas me deixam louca por um livro e esta não foi diferente! Adorei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei que já tinha visto todos os tipos de livros de vampiro, agora você me deixou querendo mais um...

    http://omliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Paula lindona!!!
    Um feliz ano novo pra você. Espero que o blog cresça mais e mais.
    Ah você me deixou louca por esse livro. Já está na minha lista de favoritos.
    Beeijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Feliz 2015!
    Menina, que resenha foi essa??? Me tirou o fôlego! PRECISO ler esse livro!!!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,