Pular para o conteúdo principal

Resenha: Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Ruby in the Dust - Julie Farrell

Resenha: Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Ruby in the Dust - Julie Farrell
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Charme
Skoob

Sinopse: Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Ruby in the Dust - Julie Farrell
Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.
Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.
Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?

''Ela o amava do jeito que ele era. Se pudéssemos nos ver através dos olhos de quem nos ama, Alex pensou. O que veríamos?''

''O que mais você precisa além de se amar?''

Algumas vezes não conseguimos nos enxergar como realmente somos, vivemos em um mundo que há um padrão para tudo. Como somos, como vivemos, quando casamos, a idade certa para ter filhos, o modo como devemos nos vestir, nos comportar... mas cada pessoa é diferente, é perfeita dentro suas imperfeições, não somos bonequinhos de plástico padronizados! Então cabe a cada pessoas, se aceitar e se amar, gostar de si verdadeiramente para ser feliz! O livro Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá da autora Julie Farrell levanta essa bandeira. Uma obra que começamos achando que vamos ler uma bonita história de amor e que acaba indo bem além e mais profundo que isso! Fala não só de amar outra pessoa, mas sim de descobrir como se amar! Foi uma leitura deliciosamente encantadora! 

''Mas ele não queria essas memórias; ele queria ser forte, e legal, e poderoso - como Nicky. O metal da maçaneta da porta queimou na palma da sua mão. De um modo geral, a vida se mostra como de costume: decepcionante, insatisfatória. Mas agora... talvez se ele a enfrentasse, deixando de lado sua própria inadequação desprezível, talvez ele pudesse parar com o hábito de fugir sempre que a vida ficasse desconfortável e começasse a respeitar a si mesmo novamente.''

Nicky é a dona de um charmoso e diferente Café, fugiu de Hamburgo na Alemanha aos quinze anos e abriu seu Café Ruby in the Dust, mas com o tempo e a modernização de Maidenhead, Nicky pode perder seu ganha pão, pode ser despejada se não conseguir pagar o aluguel atrasado.

Em meio a uma discussão com o proprietário que aluga o lugar para Nicky, ela conhece o doce Alex que entra no seu mundo com uma promessa que irá transformar Ruby in the Dust em um grande negocio lucrativo, quando David - o senhorio idiota - desafia Alex que é seu velho conhecido, Nicky e ele tem três meses para salvar o lugar. 

Porém Nicky e Alex podem dividir algo bem mais valioso que um projeto e uma xícara de chá...

'' - Quando eu cheguei aqui, vinda da Alemanha, eu já tinha esse sonho de possuir um Café que serviria bolos caseiros e que tocasse boa música. Também dispomos de muitos livros de autodesenvolvimento. Nós somos uma espécie de lugar amigável, positivo.'' 

Ruby in the Dust é muito mais que um lugar, é um ambiente para se perder na alma das pessoas, uma boa conversa entre amigos, uma boa xícara de chá e um rumo em sua vida. 

''-Todos temos as respostas dentro de nós. Eu fui apenas um espelho para ela.''
Em meio a tanta modernização e tecnologia, um mundo onde é tudo muito frio, Nicky criou um lugar caloroso, um lugar onde as pessoas se conhecem, um lugar que te acolhe e te ajuda, não só com música boa, espaço para leitura e um bom café, Ruby in the Dust é humano. Ao ler a descrição do lugar no livro, a forma como Nicky lida com as pessoas, como ela aconselha, ajuda os outros somente ao ouvi-los, quis que tivesse um ambiente assim perto de mim. O livro é tão caloroso quanto o lugar, quanto as reflexões, mensagens e seus personagens!   

''Você precisa encontrar algo que faça com que você sinta que vale a pena levantar da cama. E, então, levantar todos os dias, por isso.'' 

''É na sua cabeça que está o problema. Sua cabeça e a realidade não são iguais. Lembra-se de todas as coisas que você me disse? Sobre como as coisas são como são, e então nossa mente vem e cria uma história sobre as coisas deveriam ser. Quanto mais a nossa história é diferente da realidade, mais sofremos.''

Alex foi um grande mocinho! Me identifiquei demais com ele. Aos vinte sete anos, esta em um momento difícil, ele não tem perspetiva para seu futuro, perdeu a vontade de viver, a vontade de acordar todas as manhas e lutar por seus ideais. Alex é um bom homem, e um homem sonhador, uma pessoa que se importa com os outros, que não entende o mal, que repudia a desumanidade. 
Quando ele se vê frustrado e decepcionado por sua vida, ele se sabota. Mergulha na bebida, na aventura, na velocidade, vive entorpecido, para não sentir a dor! Uma dor que está dentro dele, dentro de sua mente e pensamentos que não conseguia colocar em prática! Ao conhecer Nicky e seu Café humano e caloroso, Alex se encanta e descobre um objetivo na sua vida, mesmo que não ganhe nada monetariamente em troca! 
Meninas!!! Ele é um personagem lindo! Doce, fofo, gentil! Idealista, maravilhoso, amável e carinhoso!!!
Ele é firme naquilo que acredita! Bom caráter, carismático e muito inteligente! Seu único defeito é não conseguir se ver assim!  

''Durante a noite, seus pensamentos o sufocavam, aparecendo como uma nuvens de gafanhotos, mostrando-lhe memórias de fracassos e preocupações sobre o que fazer com sua vida. [...] Esta sala era como uma prisão. Não, seu cérebro era como uma prisão. Ele estava andando para cima e para baixo, preso lá dentro, sem chance nenhuma de fugir.''

Nicky tem um segredo! Esse segredo a rasga por dentro! Ela se esconde, como todos que temos uma fuga em determinada coisa ou lugar, Nicky se esconde atrás da maquiagem carregada, das roupas extravagantes, ela não se acha bonita, suficiente, tem problemas em se aceitar como é! Em mostrar toda a sua verdadeira beleza para o mundo, pois ela não acredita que a possua!  
Quando Alex cai no mundo dela e lhe vem com piadinhas engraçadinhas e promessas de que vai fazer e acontecer, ela fica receosa, tanto por não acreditar que um homem bonito, e carismático como ele possa enxergá-la como também acreditando que aquilo para ele era um passatempo!  

''Por que ela se escondia atrás de batom vermelho e cílios postiços, quando ela era tão naturalmente bonita debaixo de toda aquela maquiagem? E como ela conseguia trabalhar com aquele vestido justo rosa e botas de salto agulha na altura do joelho? Ela definitivamente, não era a cabeça oca que suas roupas e maquiagens sugeriam. Alex não conseguia defini-la; ela era fluida, mudando a toda momento, como quando você olha um holograma - num segundo ela estava sendo dura e severa, e no outro seguinte, ela estava lhe dando conselhos sábios, como fizera ontem. Ele queria aprender com ela, e sobre ela.''  

O legal da obra é que ambos os protagonistas não se aceitavam como pessoas, Alex por se achar um inútil e Nicky por não se ver como mulher!
Em Ruby in the Dust eles conseguem encontrar bem mais que um amor!
Não espere nesse livro um tórrido romance, cheio de paixão e sexo... você não vai encontrar! A proposta da obra não é essa! Foi uma leitura linda, doce, delicada, que amei cada linha!    

'' - Eu odeio falar na frente de muitas pessoas; fico quente e tonto se as pessoas olham para mim... isso me faz sentir esmagado. Eu sei que é irracional. Eu acho que tenho medo de ser rejeitado, ou algo assim.
Com medo de ser rejeitado? Sim, Alex, eu também.''

Sorri muito lendo Ruby in the Dust, me emocionei, me surpreendi realmente com o segredo de Nicky, não esperava o que foi abordado! Amei os personagens secundários também, assim como me apaixonei pelos protagonistas e torci muito, para que eles conseguissem se encontrar na vida, como casal e como pessoas! O bonito conceito de Autorrespeito foi um diferencial para mim, mostrar que o principal é se amar, se respeitar, para assim poder amar e respeitar o outro!   
Amar o outro do jeito que a pessoa é e também aprender a amar a si mesmo!
Se aceitar!
Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá é uma tremenda lição em forma de livro! Doce, gentil, amável e leal!
Alguém aceita uma xícara de chá?

''- Eu não vou te machucar.
 - Como posso saber isso?
 Ele tomou-lhe as mãos. - Confie em mim, meu anjo. Eu sei que sou um pouco idiota, mas eu nunca falei mais sério na vida. Tudo que eu quero é que você seja feliz, porque quando você sorri, faz minha vida valer a pena.'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá Paula!
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro então ler sua resenha foi ler algo totalmente inédito sobre alguma coisa nova. Eu sou muito fã de romances e esse livro me deixou muito curiosa e com vontade de ler. Vou adicioná-lo na minha lista de compras.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha!
    Menina estava com saudades das suas resenhas bem escrita. E caramba Paulinha, eu pensei que esse livro só seria mais um romance da mesmice, e inclusive esse é um dos pouquíssimos livros da editora Charme que não me chamaram atenção, mas estou me vendo completamente equivocada agora, a historia vai além do que eu imaginei e olha tu me deixou curiosa porque agora quero saber o segredo de Nicky!!!

    E Aaah! Flor, te indiquei a uma TAG lá no meu blog. Dê uma passadinha lá depois! ;)

    Bjuus!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha!
    Menina estava com saudades das suas resenhas bem escrita. E caramba Paulinha, eu pensei que esse livro só seria mais um romance da mesmice, e inclusive esse é um dos pouquíssimos livros da editora Charme que não me chamaram atenção, mas estou me vendo completamente equivocada agora, a historia vai além do que eu imaginei e olha tu me deixou curiosa porque agora quero saber o segredo de Nicky!!!

    E Aaah! Flor, te indiquei a uma TAG lá no meu blog. Dê uma passadinha lá depois! ;)

    Bjuus!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Como vai?
    Desconhecia esta obra mas achei bem legal sua resenha.
    Antes de começar a amar alguém,devemos nos aceitar e nos amar.
    Ta ai,algo certo :)

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Esse livro parece ser fantástico, eu adoro livros que misturam superação e romance, e para melhor uma pitada de suspensa, esse livro com certeza está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Tinha curiosidade de ler esse livro, mas aí li uma resenha de uma blogueira que não tinha gostado muito dele, então fiquei bastante desanimada. Ver que você gostou tanto da história e que se emocionou com ela me animou um pouco, vou procurar um pouco mais sobre ele, quem sabe leio e gosto também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser ótimo... adorei a resenha e fiquei com vontade de ler :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  8. Oie, Paula!
    Interessei-me pelo livro porque a construção da Nicky e do Alex parece ter sido legal. Gosto quando os personagens são bem pensados. A trama não é muito diferente do que estamos acostumados a ver em livros de romance, mas o segredo de Nicky atiça nossa curiosidade. Eu não leria porque não curto romances, mas para os fãs deve ser bem legal.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tenho que confessar que pulei para o final da resenha para as "considerações finais", pois este livro é uma das minhas proximas leituras, e gostei bastante do que você disse o autorrespeito e e de que os personagens secundários tb são cativantes

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  10. Que história gracinha! Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, e como uma adpeta dos romances bons eu fiquei super curiosa pra ler!
    Adorei sua resenha e o que disse sobre os personagens, adoro os secundários, as vezes até mais do que os protagonistas.
    Já adicionei o livro a minhas lista de desejados!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiie!!!
    Não conhecia o livro e sua resenha esta tão perfeita, mas pela primeira vez, eu acho, me interessei por um livro dessa editora. O modo como vc falou dos personagens, me conquistou, sem falar que o livro parece ser tão doce.
    Já foi pra lista \o/
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula, tudo bem?
    Não consegui me interessar de jeito algum por isso livro, e por mais que você tenha falado bem, não me atraiu. A capa dele é bem bonita e para quem curte o gênero deve adorar.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser uma delicia de ler,fiquei curiosa com esse segredo do Nick,e quero conhecer toda a história desse mocinho que te conquistou.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá Paula!
    Esse livro parece ser maravilhoso. Fiquei interessada em saber qual é o segredo que Nicky esconde.
    Será Alexa vai conseguir ganhar o amor dela?
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,