terça-feira, 17 de março de 2015

[Lançamento em Junho] Uma Canção para a Libélula - Parte II - Juliana Daglio

[Lançamento em Junho] Uma Canção para a Libélula - Parte II - Juliana Daglio


Sinopse: Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.

Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.

Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. 

Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final.




*Resenha: Uma Canção para a Libélula - Parte I - Juliana Daglio

Uma história instigante, que deixa o leitor curioso do começo ao fim, uma história 
emocionante, que sabe mexer com os sentimentos dos leitores, que conduz, envolve, vai lhe levando até à beira do precipício, deixa você naquela linha entre cair e se salvar e sem mais, sem menos, te joga! Uma Canção para a Libélula, é assim... INTENSO! Avassalador, ele te conduz por meio da história da menina Vanessa, te faz passar por todos seus sentimentos, suas angustias, seus medos. Faz você entender o valor da vida!   
A autora nacional Juliana Daglio, apresenta nessa primeira parte - de duas, uma história que te fez refletir, uma canção em palavras, é quase lírico de tão bonito! 
Dizer que me envolvi com essa história é pouco!  

'' Quando você acordar, eu estarei aqui.''

Ela sentia medo! Ela, a menina de cabelos de algodão, sentia dentro do seu coraçãozinho uma sombra, uma presenta, uma angustia, que não conseguia entender! Uma menina triste. Um paisagem bonita. Um lago. Um pai amoroso, gentil, e um triste homem! Uma melancolia no ar! Melodias de piano! Asas sem cores! Asas com cores! Cores que não existem mais no mundo da triste menina! Um encontro repentino! Um rumo a seguir! Uma tragedia! Uma separação...
Tormento, angustia, música, melancolia, segredos! Um coração despedaçado pela vida. Uma alma quebrada! 
E a volta para onde tudo começou!

[...]

O LIVRO É LINDO! Ele trata de um tema pesado, mais é feito com uma sensibilidade e uma beleza que é muito difícil expressar em palavras. Um dos MELHORES livros que li esse ano. Com certeza. Acho que qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha tido depressão, vai se identificar ou se sensibilizar em alguma parte da obra. Eu senti a angustia da personagem durante a leitura, senti seu medo, sua culpa, sua solidão. E doeu, como se fosse em mim mesma. Esse é um livro que faz você refletir sobre sua vida, mas não me deixou triste, ele me fez agradecer por tudo que eu tenho, ele me fez enxergar como temos a força e o desespero dentro de nós. A libélula e o cinza... A vilã cinzenta. Como podemos ser os grandes algoses de nós mesmos. Como o grande vilão pode estar dentro de você!  

Amei as metáforas, amei a linguagem poética, bonita, sensível. Sorri, me envolvi, chorei - chorei muito! Uma Canção para a Libélula, fala do significado da vida, do seu sentido. E de como cada pessoa tem a necessidade de encontrar o seu!   
Mais que indicado! LEIAM!
Continue lendo a resenha AQUI!

Paula Juliana

18 comentários:

  1. Achei a capa extraordinariamente linda!
    Amei a sinopse e suas palavras sobre o livro, realmente é o tipo de história que eu adoro e q prende minha atenção.
    Não conhecia, mas já gostei da dica.
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Paulinha lindaaaaaaaaaaaa!
    Já estava com saudades heeeein!! Não via hora de poder anunciar ele lançamento, ainda mais agora que posso contar com parceiros tãaao lindos, como você.
    Sua resenha de Uma Cação - parte I é muito especial pra mim, assim como todo o OL. Em breve UCPAL II estará aí com você!
    Amooooooooooooo

    Obrigada por tudo!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Acho tão legal quando vejo que os nacionais estão cada vez melhores.
    Não conhecia a autora, mas fico feliz em saber que o segundo livro é tão bom assim.
    Muito bom quando conseguimos sentir o livro.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Reyy Paulinha! Ficou linda essa capa né??!
    eu estava me roendo de curiosidade e essa capa ficou tão bonita quanto a primeira.
    Espero poder dar continuação a leitura o mais breve possível :)

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  5. Gente essa capa está muito perfeita. Já estou mega ansiosa para ler o livro da Ju.
    Li a primeira parte amei

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Realmente o livro possui um tema pesado, mas que precisa ser discutido e retratado. Parece ser uma história bem interessante e pelos seus comentários te encantou muito. Gostei muito da capa escolhida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    CHEGA LOGO JUNHOOO!!!
    Esse livro acabou com as minhas estruturas, é mesmo muuito lindo e muuito forte. Lembro que fiquei olhando pro teto e pensando em um monte de coisas, e ao mesmo tempo, não pensava em nada. Estou muuito ansiosa para ler o segundo livro, a autora escreve maravilhosamente bem ♥♥♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, Paula, tudo bem?

    Eu AMEI a capa desse livro, é muito linda! Engraçado, fiquei com vontade de ler por causa de alguns elementos, mas outros acabaram me desanimando. Acho que vou procurar saber mais sobre o primeiro livro para ver se acabo me convencendo...

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláa, eu já ouvi, ou melhor, li muito sobre esse livro, rsrsrs, mas apesaar de parecer ser bem escrito e tudo mais nao gosto de livros muito profundos, rsrs, não me pergunte o porque, eu geralmente fico muito ansiosa e estranha, o que é bem doido, mas enfim, amo a capa da Parte I do lvro e a segundo capa não está perdendo, muito bonita!
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir