Pular para o conteúdo principal

[Lançamento em Junho] Uma Canção para a Libélula - Parte II - Juliana Daglio

[Lançamento em Junho] Uma Canção para a Libélula - Parte II - Juliana Daglio


Sinopse: Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.

Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.

Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. 

Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final.




*Resenha: Uma Canção para a Libélula - Parte I - Juliana Daglio

Uma história instigante, que deixa o leitor curioso do começo ao fim, uma história 
emocionante, que sabe mexer com os sentimentos dos leitores, que conduz, envolve, vai lhe levando até à beira do precipício, deixa você naquela linha entre cair e se salvar e sem mais, sem menos, te joga! Uma Canção para a Libélula, é assim... INTENSO! Avassalador, ele te conduz por meio da história da menina Vanessa, te faz passar por todos seus sentimentos, suas angustias, seus medos. Faz você entender o valor da vida!   
A autora nacional Juliana Daglio, apresenta nessa primeira parte - de duas, uma história que te fez refletir, uma canção em palavras, é quase lírico de tão bonito! 
Dizer que me envolvi com essa história é pouco!  

'' Quando você acordar, eu estarei aqui.''

Ela sentia medo! Ela, a menina de cabelos de algodão, sentia dentro do seu coraçãozinho uma sombra, uma presenta, uma angustia, que não conseguia entender! Uma menina triste. Um paisagem bonita. Um lago. Um pai amoroso, gentil, e um triste homem! Uma melancolia no ar! Melodias de piano! Asas sem cores! Asas com cores! Cores que não existem mais no mundo da triste menina! Um encontro repentino! Um rumo a seguir! Uma tragedia! Uma separação...
Tormento, angustia, música, melancolia, segredos! Um coração despedaçado pela vida. Uma alma quebrada! 
E a volta para onde tudo começou!

[...]

O LIVRO É LINDO! Ele trata de um tema pesado, mais é feito com uma sensibilidade e uma beleza que é muito difícil expressar em palavras. Um dos MELHORES livros que li esse ano. Com certeza. Acho que qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha tido depressão, vai se identificar ou se sensibilizar em alguma parte da obra. Eu senti a angustia da personagem durante a leitura, senti seu medo, sua culpa, sua solidão. E doeu, como se fosse em mim mesma. Esse é um livro que faz você refletir sobre sua vida, mas não me deixou triste, ele me fez agradecer por tudo que eu tenho, ele me fez enxergar como temos a força e o desespero dentro de nós. A libélula e o cinza... A vilã cinzenta. Como podemos ser os grandes algoses de nós mesmos. Como o grande vilão pode estar dentro de você!  

Amei as metáforas, amei a linguagem poética, bonita, sensível. Sorri, me envolvi, chorei - chorei muito! Uma Canção para a Libélula, fala do significado da vida, do seu sentido. E de como cada pessoa tem a necessidade de encontrar o seu!   
Mais que indicado! LEIAM!
Continue lendo a resenha AQUI!

Paula Juliana

Comentários

  1. Achei a capa extraordinariamente linda!
    Amei a sinopse e suas palavras sobre o livro, realmente é o tipo de história que eu adoro e q prende minha atenção.
    Não conhecia, mas já gostei da dica.
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Paulinha lindaaaaaaaaaaaa!
    Já estava com saudades heeeein!! Não via hora de poder anunciar ele lançamento, ainda mais agora que posso contar com parceiros tãaao lindos, como você.
    Sua resenha de Uma Cação - parte I é muito especial pra mim, assim como todo o OL. Em breve UCPAL II estará aí com você!
    Amooooooooooooo

    Obrigada por tudo!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Acho tão legal quando vejo que os nacionais estão cada vez melhores.
    Não conhecia a autora, mas fico feliz em saber que o segundo livro é tão bom assim.
    Muito bom quando conseguimos sentir o livro.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Reyy Paulinha! Ficou linda essa capa né??!
    eu estava me roendo de curiosidade e essa capa ficou tão bonita quanto a primeira.
    Espero poder dar continuação a leitura o mais breve possível :)

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  5. Gente essa capa está muito perfeita. Já estou mega ansiosa para ler o livro da Ju.
    Li a primeira parte amei

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Realmente o livro possui um tema pesado, mas que precisa ser discutido e retratado. Parece ser uma história bem interessante e pelos seus comentários te encantou muito. Gostei muito da capa escolhida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    CHEGA LOGO JUNHOOO!!!
    Esse livro acabou com as minhas estruturas, é mesmo muuito lindo e muuito forte. Lembro que fiquei olhando pro teto e pensando em um monte de coisas, e ao mesmo tempo, não pensava em nada. Estou muuito ansiosa para ler o segundo livro, a autora escreve maravilhosamente bem ♥♥♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, Paula, tudo bem?

    Eu AMEI a capa desse livro, é muito linda! Engraçado, fiquei com vontade de ler por causa de alguns elementos, mas outros acabaram me desanimando. Acho que vou procurar saber mais sobre o primeiro livro para ver se acabo me convencendo...

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláa, eu já ouvi, ou melhor, li muito sobre esse livro, rsrsrs, mas apesaar de parecer ser bem escrito e tudo mais nao gosto de livros muito profundos, rsrs, não me pergunte o porque, eu geralmente fico muito ansiosa e estranha, o que é bem doido, mas enfim, amo a capa da Parte I do lvro e a segundo capa não está perdendo, muito bonita!
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,