Pular para o conteúdo principal

Resenha: Cidade da Meia-Noite - Saga da Terra Conquistada - Livro 01 - J. Barton Mitchell

Resenha: Cidade da Meia-Noite - Saga da Terra Conquistada - Livro 01 - J. Barton Mitchell
Classificação: 4/5 ♥ Favorito  
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: Cidade da Meia-Noite - Saga da Terra Conquistada - Livro 01 - J. Barton Mitchell
Cidade da Meia-Noite - A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?

''Amar significa amar o inamável. Perdoar é perdoar o imperdoável. Fé é acreditar no inacreditável. Esperança é confiar quando tudo parece perdido.'' - G.K.CHESTERTON

Há uma beleza na humanidade que muitos invejam, uma vulnerabilidade que é testada, colocada à prova diariamente, há ainda a mortalidade, como também a fé, a esperança e o amor! Sentimentos que podem ser sentidos e perdidos de inúmeras maneiras, e ainda sim, renascer como uma fênix, ainda mais forte de suas próprias cinzas. Então quando a terra é conquistada pelos CONFEDERADOS, uma raça alienígena, os humanos dominados como fantoches e reduzidos a escravos, sem vontades e consciência, para as crianças e os adolescentes, que são os únicos ''imunes'', até a Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas os dominarem, entre seus 18 e 20 anos, não são muitos que conseguem chegar até essa idade, bem... tudo está perdido! A esperança se foi! O futuro na Saga da Terra Conquistada é negro!

''Ele decidiu a muito tempo que iria parar de se importar.''

Em Cidade da Meia-Noite conhecemos Holt, um corajoso caçador de recompensas, um garoto de 20 anos que é imune totalmente a Estática, isso é, não pode ser controlado pelos confederados, seus olhos são limpos, sem nenhum sinal dos fios negros que cobrem toda a íris e mostram que a pessoa está perto de ser levada!
Seu alvo é Mira Toombs, uma inteligente caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio, desde que fugiu da Cidade da Meia-Noite, ela busca pagar seus pecados e se redimir, mas para isso tem que permanecer viva. 

Holt e Mira tem uma química logo de cara, isso pode complicar a vida de ambos, que estão acostumados a solidão, Mira, já tem seus olhos verdes, misturados com o preto da Estática, Holt só quer seu dinheiro, e com seu cachorrinho Max busca o que todos lutam para conseguir... SOBREVIVER!

''Eu dou muito trabalho, não é? - Zoey perguntou, ainda embaixo dele.
Holt olhou para ela.
-Neném, você nem faz ideia.''

Enquanto acampavam, uma nave dos Confederados cai na proximidade de onde Mira e Holt estão dormindo, Holt não sabe muito bem o porque, mas é levado a explorar a nave pelo seu próprio extinto e lá encontra a doce garotinha de oito anos... Zoey! Prisioneira, trancada... porque os Confederados teriam interesse em uma criança que não lembra nada de seu passado? O que teria Zoey, nossa neném de especial? 
Ação, mistério e emoção na busca da LIBERDADE!

''- Você não sabe como é - ela começou -, ter a estática em sua cabeça, ter isso crescendo em você e nublando tudo. Você não conhece o medo de ouvir as vozes... e de perceber que aos poucos elas começam a fazer sentido. Se conhecesse, talvez pudesse se motivar um pouco a encontrar uma solução em vez de simplesmente se esconder aqui na floresta como um covarde.''

Cidade da Meia-Noite me conquistou pela atmosfera, pela parte emocional da trama, achei que ia me apegar a parte de ação da coisa toda, que é bem forte, mas não foi o ponto alto da obra para mim, foi ver o relacionamento daquelas três pessoas e do lindo Max,  se estreitando, foi ver os personagens se abrindo, revelando suas histórias, foi conhecer seus passados, ver eles aprenderem a confiar novamente, ver eles tendo fé, começando a amar de novo, quando TUDO parecia ruim, quando tudo era perigoso, quando não existia um futuro!

Cidade da Meia-Noite é eletrizante, um prato cheio para os amantes da ficção cientifica, tem um toque de fantasia e de distopia na história que balançam e fazem o leitor mergulhar! Acompanhar toda a aventura, ver o carinho de Holt e Mira com a doce Zoey, descobrir todo o mistério que envolve essa pequena, assistir um amor crescer, nascer, NÃO tem preço! 
Saga da Terra Conquistada em meio a Confederados, naves, Estáticas, cavernas, águas, barcos, te envolve, te seduz e te deixa vidrada nesse mundo pós apocalítico! 

''Ela é incrivelmente especial, não há dúvidas, mas eu não confio cegamente em nada - disse Holt. - Eu não acredito em fé, eu não acredito em magia. Eu acredito em mim mesmo e no que eu vejo com meus olhos. Você não pode simplesmente começar a acreditar a troco de nada. Mira, isso é perigoso. É preciso pensar na sobrevivência.'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi linda!
    adorei a resenha! Não conhecia a obra e a história parece legal, gosto de coisas diferentes, seja com alienígenas ou pessoas com superpoderes.
    pra mim a parte mais legal das narrativas não é a ação ou o romance, mas poder ver os personagens se construindo, descontruindo e se relacionando.
    pobreza me define atualmente hahahahaha mas com certeza vou dar um jeito de comprar esse livro um dia, já foi pra lista .
    um ótimo final de semana <3
    Pan's Mind
    Monetizando na Web

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu mais gosto também Pan! Muito obrigada e espero que conheça essa história mesmo!
      Grande beijo!

      Excluir
  2. Gostei. Parece bom!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Primeira vez que vejo este livro, e parece ser muito bom. Gosteii.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, você é boa de resenha heim... adorei ! :)

    Faz tanto tempo que não leio um livro :/

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, mas gostei da resenha e indicação!

    Beijos!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Achei bem interessante o livro.
    Mas acho engraçado como as distopias sempre seguem o mesmo padrão de acontecimentos. Você acaba, inevitavelmente, fazendo comparação com outras estórias que já leu e percebe que são praticamente iguais...

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas seguem mesmo, e a comparação é meio inevitável, mas não concordo que eles sejam todos iguais, acho que tem muitas distopias boa e originais para nós deliciar! Beijos

      Excluir
  7. O tipo de livro que não me atrai com a capa, mas ia adorar ler, sua resenha fico ótima!

    Peixinhos,
    Blog: Talo de Maçã
    FANPAGE!

    ResponderExcluir
  8. Esse eu ainda não conhecia, mas ao ler a sinopse me lembrei do enredo de algum filme que assisti, porém ao ler a resenha fiquei envolvida por essa atmosfera de aventura, acho que irei curti muito essa leitura.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal flor! Espero que leia e goste muito dessa aventura! Beijos

      Excluir
  9. Olá, não conhecia esse livro, na verdade eu não costumo ler esses tipos de literaturas mas estou anotando aqui várias indicações para poder apreciar leituras diferenciadas.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu também não estou costumada com o estilo, é raro eu ler ficção cientifica, mas gostei muto desse! Beijos

      Excluir
  10. un, me interessei bastante pelo livro
    adoro livros assim
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha Paula!
    Eu fiquei super curiosa pra ler o livro!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, achei super diferente a ideia desse livro! Fiquei curiosa. :)
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  14. Não sou a maior fã de distopia, mas sempre que consigo dar uma chance, acabo gostando.
    Gostei do nível mais emocional que você destacou na resenha! Ficou ótima, aliás!

    Beijão,
    surmelody.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Denise! Ele tem uma parte emocional bem forte que amei! Beijos

      Excluir
  15. Amei a resenha, ficou ótima e muito completa. Já até me envolvi na história, rs.
    Já quero esse livro.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Acredita que eu não conhecia esse livro e nunca tinha ouvido falar? Fiquei impressionada com o estilo de leitura que é. Não gosto de ficcção científica mas me interessei muito. Adoro histórias que envolvam extraterrestres e acredito que iria gostar muito dessa leitura.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Também tenho uma certa implicância com a ficção cientifica, mas curti muito essa obra, e tem uma parte de alienígenas que é bem diferente! Muito obrigada! Beijos

      Excluir
  17. Oi Paula!
    Haha, morri de amores por esse livro, não só pela premissa, mas pelos personagens <3 Achei todos tão dignos, principalmente a Mira. Espero que o autor explore mais dela no proximo volume, porque ela é uma personagem muito bem bolada, só precisa ser devidamente desenvolvida :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mira é ótima mesmo! Acho que esse segundo livro vai ser maravilhoso e espero mesmo que os personagens sejam ainda mais desenvolvidos! Beijos

      Excluir
  18. Bem legal a resenha, a história me interessou bastante..

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  19. Gente que livro incrível. . Só pela resenha morri de vontade de lê-lo, parece muito intrigante :)
    Tem post novo lá no blog.
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, nem a série.O tema me interessou bastante e a sua resenha só me deixou mais curiosa.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. resenha ficou ótima! não conhecia o livro mas me interessei pela resenha (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  22. Não tinha ainda ouvido falar e me interessei bastante, adoro esse tipo de literatura.

    beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoorei a resenha, parece um ótimo livro..
    bjuxx
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Ótima resenha!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Paulinha, tudo bem contigo ???
    Adorei, adorei, adorei a tua resenha !!!
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro pelo mundo blogueiro, mas a sua resenha foi a primeira que conseguiu deixar claro para mim alguns pontos da história, além de me deixar mais animada e curiosa com relação a história !!!
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA Ryoko sua linda! Espero que leia e ame a história! Beijos

      Excluir
  26. Oi,Paula.

    A uns dias atrás eu vi a capa desse livro e fiquei bem interessada. Não tinha lido nenhuma resenhas e adorei saber um pouco mais através da sua. *-*
    Fiquei mais afim de conhecer Holt e Mira, saber as aventuras que esses caçadores encontram.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  27. O livro parece bom, fiquei curiosa para ler... parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Paula adorei o enredo, adoro livros assim meio fantasiosos, com distopia, curto bastante mesmo! Enfim a resenha também ficou excelente, parabéns1 bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Fico muito feliz amada!!! Obrigada mesmo e que curta a leitura! Beijos

      Excluir
  29. nossa,só pela resenha amei o livroo
    unhas-e-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,