Pular para o conteúdo principal

Resenha: Feitiço - Encantadas # 02 - Sarah Pinborough

Resenha: Feitiço - Encantadas # 02 - Sarah Pinborough
Classificação: 5/5 ♥ Favorito  
Editora: Única
Skoob

Sinopse: Feitiço - Encantadas # 02 - Sarah Pinborough
Feitiço - Cuidado com o que você deseja!
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
Palavra da editora:
Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará
qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

'' É fácil para uma floresta fazer uma criança se perder - retrucou com delicadeza o estranho. - A floresta se move quando quer, nunca percebeu? E pode faze-lo desviar para uma direção diferente e dirigi-lo para onde ela quiser.''

Cuidado com o que você deseja!

Ninguém é o que parece... as aparências enganam... são conceitos valiosos para se começar com essa resenha em especial! Pois ERA UMA VEZ e Felizes para sempre... não se encaixam muito bem com essa história! Feitiço foi uma grata surpresa, nesse segundo volume da Saga Encantados, me apaixonei pela história, Sarah Pinborough me conquistou e me fez rever todos os conceitos que pensava conhecer sobre os contos de fadas, as histórias encantadas, que de brilho e encanto, não tem muita coisa!

Pessimista? Nada românticaDesiludida?

Eu não!!! Mas esses adjetivos podem ser empregados para vários dos nossos personagens!
Feitiço mostra que princesas, rainhas, príncipes, reis, mocinhos e vilões tem muito em comum e que as histórias podem não ser como conhecíamos! 

''O homem se virou para olhar se novo o estranho, dessa vez com mais atenção. A sabedoria em seus ossos velhos lhe dizia que havia segredos e histórias guardados naquele tecelão, talvez algo que nunca devesse ser contato, pois depois que se conta uma história não é possível voltar atrás.''

Cinderela é PECULIAR!

Digamos que não é doce, e altruísta como pensei, na verdade Cinderela se mostra bem sonhadora, e fogosa, mas também ciumenta e um pouquinho invejosa! 
Afinal... ninguém é perfeito!
Entre sonhar com seu príncipe, sim, o da foto, que olha e suspira toda santa noite antes de dormir, e cuidar de sua casa, onde mora com seu pai VIVO, que casou com a madrasta, que largou TODO o seu dinheiro e status em nome do amor, e não vamos esquecer uma das irmãs: Rose, já que Ivy a segunda filha da madrasta está casada e muito bem... Obrigada! 

Agora, o sonho da Madrasta de Cinderela é casar a filha Rose com o Príncipe! E assim voltar para a corte, parar de sentir ''necessidade'', só que... Cinderela pode acabar com alguns sonhos, em busca de sua própria sorte! 

''Você tem muito a aprender sobre os homens. - Provoque-os, depois os deixe querendo mais. - Ela sorriu, mas havia um toque amargo no sorriso. É aí que está o verdadeiro poder.''

Com a ajuda de uma fada madrinha, que precisava de um FAVORZINHO, e um ratinho, que não era tão ratinho assim, Feitiço mostra que o amor pode ser uma ilusão... tudo por causa de um sapatinho, que nem sempre o ideal é o melhor e que ser bonzinho é superestimado!

Gostaria de falar que Feitiço pode ser sim o meu GRANDE preferido da série, mas que a leitura de Veneno, o primeiro volume, foi de total importância para conseguir compreender e entender todos os personagens e nuances da história! Se não tivesse lido Veneno teria ficado confusa e perdido muita coisa de Feitiço! 
A escrita da autora cresceu muito, ficou mais peculiar e mais engraçada, a história se desenvolveu mais e foi mais gostosa de ler e se envolver! Me diverti muito lendo, me surpreendi e engoli a obra! Era tudo que queria, o livro foi nota dez no que prometia fazer! Adorei!

''A beleza pode ser superestimada. - Seus olhos escuros pareciam zombar dela. - E ela acaba.''

Feitiço fala da inocência, do esteriótipo, das vontades, e da beleza! Aborda o conto da Cinderela - que sempre foi meu queridinho - de uma forma mais madura, menos romantizada, mas real até, mais também de forma leve e engraçada, sem perder a magia da coisa toda por assim dizer, foi ótimo me divertir com essa releitura tão diferente e fora do convencional! Afinal é verdade: TODA beleza é magia...   

''Também sei que príncipes são apenas homens. E mais importante: não homens muito bons. E um castelo não pode dar a uma garota como você o que a mulher que há em seu interior vai desejar.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Me interessei muito pelos livros, essa trilogia já está na minha listinha de compras!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu conheço essa trilogia, mas ainda não cheguei a ler, a verdade é que minha vontade de conhecer a história é mínima, não sei porque, já que amo releituras. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito diferente da nossa infância ne?! Esse tem um toque bem legal, adoraria lê- lo.Beijos, tem post novo la no blog.
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruninha! Sim, as histórias são bem diferentes das conhecidas! De um jeito muito bom funciona! Beijos

      Excluir
  4. Ah, que livro maravilhosa...amei conhecer
    Sua resenha ficou otima!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia mas parece-me um livro que adoraria ler!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula,
    Que ótima resenha, eu li o primeiro e adorei.
    E creio que vou gostar mais ainda desse, gosto da Cinderela.
    Espero que ela se dê melhor que a Branca de Neve, tadinha

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mais feliz que a Branca de Neve, vou só dizer isso, pq coitada né?!!! Hhahhahaha
      Amei muito mais Feitiço que Veneno, espero que aconteça o mesmo com vc! Beijos

      Excluir
  7. Nossa eu amei a resenha, e com toda certeza quero ler esse livro, fiquei curiosa para saber qqual o favor que cinderela tem que fazer para sua fada madrinha
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Na verdade o favor da ''fada'' é essencial pro fim da história! ahhaha
      Muito bom! Beijos

      Excluir
  8. Amei a resenha!
    Gente, é bem diferente do conto da Disney, neah... Fiquei muito curiosa pra ler.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  9. adorei quando viram filmes entao adoro comparar com os livros amei resenha
    seguindo amada
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Descobri essa série faz pouco tempo , e me interessei nela logo de imediato .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vi a série várias vezes para comprar em livrarias, mas não tinha certeza se era boa.
    Acho muito interessante ver esse outro lado dos contos de fadas. Vou adicionar a minha wishlist.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi La! Fico muito feliz, espero que goste muito dela! Beijos

      Excluir
  12. Oi, Paula.

    Já li os três livros da Trilogia e apesar de ter gostado bastante desse segundo eu amei o terceiro livro. Achei o fechamento bem bacana. Adorei essa releitura dos contos de uma forma menos infantil, poderia dizer assim? Parabéns pela resenha, sempre gosto de ler resenhas de livros que eu curti e saber que algumas pessoas tem os mesmo gosto que eu me deixa feliz.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essa trilogia da Sarah Pinborough, mostrando um mundo totalmente diferente dos contos de fadas, e o final desse livros é super UOOOW O.O
    A resenha está ótima, como sempre com maravilhoso quotes ♥♥

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...