Pular para o conteúdo principal

Resenha: Primeiro e Único - Emily Giffin

Resenha: Primeiro e Único - Emily Giffin
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Primeiro e Único - Emily Giffin
Primeiro e Único - Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.
Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.
A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.

''Olhei de verdade, tentando identificar a qualidade exata que o fazia diferente dos outros homens. Havia alguma coisa muito especial nele. O treinador tinha um modo de ocupar o espaço ao seu redor com tanta dignidade. Era quase como se houvesse uma barreira invisível  em torno dele que você sabia que não poderia penetrar com aquele velho discurso de parabéns depois do último jogo. Ele sempre foi caloroso e cordial, até com estranhos, mas ainda assim se mantinha numa redoma, era autossuficiente, quase misterioso, de um jeito que sempre me cativou muito.
 - No que está pensando? - Questionou ele de repente.''

O que você deseja mesmo para sua vida? É tarde para mudar? Quando é tarde? 
Será que passamos a vida toda e não entendemos de verdade os nossos desejos mais profundos? Os nossos sonhos? As nossas paixões? Emily Giffin aborda essas questões e muitos mais temas polêmicos, existências, para a vida de uma pessoa no seu lindo romance Primeiro e Único!!!

Fiquei muito surpresa com a escrita da aurora, já fazia muito tempo mesmo que estava curiosa para ler um dos seus livros, li, gostei, me envolvi e acabei me apaixonando pela história!

''CCC: Sim. Mas não se deixe enganar. As melhores coisas da vida parecem simples. Mas só parecem.''

Shea tem 33 anos e viveu sua vida toda na mesma cidade, a mulher é LOUCA por futebol americano, assim como todos lá são, Shea foi criada junto com sua melhor amiga Lucy, que é filha do treinador mais famoso da cidade, Shea é meio que obcecada pelo homem, venera o treinador, para ela, ele é mais que um ídolo, uma pessoa que admira e respeita. 

'' - Porque é parte de você. Parte de quem você é - respondi.''

A moça nunca saiu de onde nasceu, cresceu lá, fez universidade lá, e agora trabalha no departamento de esportes de onde se formou, convive diariamente com seu ídolo, namora um ex jogador do time local, mas Shea descobre que não está satisfeita!

Tudo muda quando a esposa do Treinador Carr morre, Shea começa a se questionar sobre a sua vida, sobre seus sentimentos e entra em uma jornada de amadurecimento e descobertas.
Troca de emprego, de namorado, mas tem algumas coisas junto com o futebol americano que Shea não consegue deixar para trás. Ela acaba percebendo que para seguir em frente terá que confrontar a si mesma e colocar todos os seus segredos na mesa para assim ser feliz, choque a quem chocar!   

'' - Olha, Shea. O que eu estou querendo dizer é que... às vezes você precisa fazer o que tem de ser feito.''

É bem complicado conseguir resenhar essa obra sem abrir a historia demais, quando comecei a ler não tinha ideia nenhuma do que iria encontrar, não sabia quem seriam os protagonistas, não sabia se o foco era no romance, só sabia que encontraria uma mocinha que não estava feliz com sua vida! Logo de cara a obra me assustou, começou a falar da obsessão da mocinha sobre o futebol e eu pensei que essa obra não era bem pra mim, que detesto praticar esportes e tal, porém ao me abrir para a história fui, sendo conquistada pela escrita da autora, pela forma gostoso que ela tem de contar uma história, e fui entendo como Shea era, fui entendo as coisas que nem ela mesmo entendia, e que estavam bem na cara para mim, até uma 150 páginas, a história foi boa, mas foi devagar, em um ritmo bem próprio, e eu pensei que ia seguir assim até o fim... até que a surpresa aconteceu, e de um ponto do começo ao fim, o livro voou, a história pegou fogo, e não consegui me desgrudar dele, não consegui parar a leitura nem pra comer! Ai como sofri com Shea!!!! E foi aí que percebi que não importava as parte técnicas de jogo que a mocinha divagava, não me importava que não conseguia identificar onde estava o mocinho da história, quando entrei no enredo, só o que eu queria era ler e ler e ler, e desvendar tudo que a história podia me contar! E foi fantástico! 

'' Eu estava feliz. Feliz de verdade por estar ali naquele momento, o que sempre me pareceu algo completamente diferente de reconhecer que eu fui feliz algum dia, e que acontecia comigo com frequência. ''

Emily Giffin fala sobre violência doméstica em um ponto do enredo, sobre família, as desajustadas e as ''certinhas'', fala sobre as indas e vindas da vida, fala sobre o amor, e os vários tipos que podem existir, sobre paixões, sobre o comodismo, sobre o medo de largar o seguro e fácil, ela mostra como as pessoas podem entrar e sair de suas vidas rápido, ou não, mas sempre encontramos algumas constantes, fala de lealdade, de respeito, de amizade! 

É uma obra tremendamente bem DESENVOLVIDA. Sem buracos, sem pontos soltos, é como se ela abordasse tudo da melhor forma possível, fiquei muito encantada com a escrita da autora e o ritmo da história como um todo!   

'' - Conhece alguém que se encaixe nesse perfil?
 Consegui sussurrar:
 - Talvez eu.
 - Ah, é? - ele interrogou, do jeito mais charmoso que um homem poderia ter feito, mas na dose certa, sem exagero. - Talvez?
 - Talvez. ''

Os homens: Encontramos o namorado inicial de Shea, Miller, um cara legal, mas acomodado, sem perspetiva de vida, um bom homem, só não para a mocinha, então temos também Ryan o mais famoso jogador do momento, rico, bonito, charmoso, legal, mas com um pai abusivo e controlador, mesmo sendo um homem de trinta e poucos anos, será que Ryan é o cara de Shae? É com ele seu felizes para sempre? E ai lembramos do ídolo da menina... o viúvo Treinador Clive Carr, uma figura imponente, forte, líder, leal, cheio de virtude e principio, mas será que é tudo preto no branco? Será que o treinador é isso tudo que Shea vê? Foi difícil não se encantar com Clive, o vendo pelos olhos de Shea!      

'' - Apenas se certifique de que é o que você quer.''

Difícil também é não indicar essa bela obra! Terminei Primeiro e Único totalmente cativada, encantada e apaixona, não esquecendo que foi uma leitura muito gostosa, que me fez muito bem e me deixou feliz. Emily Giffin ganhou mais uma fã, espero logo ler outros livros dela, pois devem ser ótimos também, Shea contou uma ótima história, com muito humor, amor, lealdade, amizade e paixão! Pelo jogo, pela vida e pelas pessoas!
Vai Broncos!!!! Leiam!

''Agora cá estávamos, aparentemente no mesmo lugar, exatamente onde havíamos começado. Ainda assim, não éramos os mesmos. Nada mais era.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá,
    Não conhecia o livro.
    Gostei bastante do enredo. <3
    Vou colocar na minha lista.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  2. Também solicitei o livro e ele já está na lista de próximas leituras, só não leio logo pois estou mais ansiosa com os lançamentos de Abril, mas com certeza lerei muito em breve. Adorei sua resenha, a primeira que li desse livro! Me deixou super empolgada pois já li um livro da autora e sei que Primeiro e Único não irá decepcionar :)
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar A Lista agora, também estava ansiosa com vários livros e to adorando lê-los flor! Essa foi minha primeira vez com a autora e realmente amei! Obrigada!!!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Paula! Tudo bem? Vou confessar: A obra não tinha chamado tanto a minha atenção, mas depois dessa (ótima) resenha eu fiquei com muita vontade de ler o livro! Espero lê-lo em breve! :) Parabéns pela resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tony! Fico realmente feliz, espero que goste da obra tanto quanto eu! Beijos

      Excluir
  4. Não conhecia esse mais super curti a sinopse
    Super curti o post...
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e gostei muito!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu vi a capa do livro e achei que se tratava de um erótico, ate ver o nome da autora, claro. Até porque os livros da Bella Andre tem a mesma linha de capas, acho que isso poderia causar confusão. Mas fico feliz que tenha gostado tanto da história, me deixou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Não tem nada de erótico não! Inclusive o estilo da Emily é bem diferente da Bella, mas são duas autoras que gosto muito!
      Beijos

      Excluir
  7. Curiosa com esse post agora, já quero ler. Beijos

    ResponderExcluir
  8. adorei a resenha! e pelo post fiquei com mt vontade de ler (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  9. Não tenho paciência para ler livros, tenho que mudar isso em mim (:

    | Aquarela do Esmalte|

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    Nunca li nada da Emily e é a primeira vez tb que leio uma sinopse e uma resenha sobre algum livro dela, meio que estou achando que ela é a versão feminina de Nicholas Sparks, possui a mesma sensibilidade. Vou confiar na sua palavra de que o futebol não atrapalha a história(tb não gosto de esporte) e vou ler o livro.
    Abç,
    Boo Nina
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Boo Nina!
      Também achei que não ia gostar, mas menina, amei mesmo, e tem umas horas que o negócio fica muito sério mesmo! ahahhah
      Eu nunca li o Nicholas, acredita? Mas pelos filmes já dá de conhecer as histórias emocionantes!
      Beijos

      Excluir
  11. Parece bem legal.. E de fato ele foge um pouco dos convencionais, o que é ótimo :3
    Diariodelolivlet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Prece ser bem legal, ainda não conhecia.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula, tudo bem ???
    Menina, você conseguiu mudar totalmente a minha visão desse livro, para ser mais exata, você conseguiu me mostrar exatamente o que é esse livro, amei a sua resenha !!!
    De início eu confesso que tinha um pouco de preconceito com o livro, achava que se tratava de mais um romance apenas, mas lendo a sua resenha eu percebi que é muito mais, o livro vai mais além e isso é maravilhoso !!!
    Não sei se leria o livro, não sei se ele é bem o meu tipo, mas fiquei feliz por ter mudado a minha visão com relação a ele !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda saber disso Ryoko, espero que um dia leia, as vezes achamos que é uma coisa e é outra, amei a escrita da autora, realmente merece todos os elogios que ganha! Obrigada minha linda! Beijos

      Excluir
  14. Olá,
    Solicitei esse livro om a editora mas ainda não li, não sou tão fã da Emily mas estou curioso com esse.
    Abraço!
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro, mas perante o que você apresentou, quando eu achar ele, eu sem dúvida nenhuma darei uma oportunidade. <33

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa! A melhor resenha que já li desse livro. Eu diferente de você Paula, já todos os livros da Emily e sou fã. Em todos os livros meio que já sabia o que ia acontecer ou imaginava como podia ser o final da historia, mas o Primeiro é único estou amando, mas ainda não sei exatamente o que me aguarda o final, Não sei com quem ela vai ficar, se com o Miller,com o Ryan ou com treinador eu particularmente acharia o máximo que ela ficasse com o treinador, mas tbem pode ser que ela não fique com nenhum, é agora dizendo isso vejo que esse pode ser o final. Ela sozinha prontinha pra uma vida nova longe de tudo aquilo que ela conhece. hahahah! Mas, eu sei que tenho que terminar pra saber hahaha! E vou terminar já.

    P.S. Realmente muito boa a sua resenha e pode ler outros livros da Emily, vai amar, meus preferidos são... "Ame o que é seu", "Presente pra vida", que é a continuação de "O noivo da minha melhor amiga" mas o outras vale a pena ler tbem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito OBRIGADA Marilia! Então, eu também não sabia o que ia acontecer, a autora não seguiu linha nenhuma, o que é bem comum de acontecer, a gente já imagina o que vai rolar, com quem a mocinha vai terminar, esse não, fiquei na dúvida até certo ponto da obra, pq não dava de saber mesmo, Miller não era o cara pra ela, mas era um cara legal, o Ryan... acontece muito coisa, ele era uma das minhas apostas, acho que a sua também, e o treinador também foi uma das minhas opções, mas é verdade, pq não era terminar sozinha dando um outro rumo para sua vida? Leia e me conte o que achou, pq não posso falar aqui! ahahhahah
      Quero ler sim outras obras dela, vou anotar suas dicas e aproveitar promos para comprar! E vou ler!!!!!
      Beijão e muito obrigada pelo comentário inspirador! <3

      Excluir
  17. Margina sua resenha está ótima 😉👏👍
    Então menina preciso terminar logo esse livro pra ver no que dá kkkkkkk! Estou no capítulo 17 ainda tem chão kkkkk!
    Até! 🙋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha tem mesmo, ele é grossinho e acontece tanta coisa!!!!!!
      Beijão e até!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Paula, terminei.
    E terminei apaixonada e esperançosa. Nossa a Emily tem esse dom de me deixar assim. Já li todos os livros dela, mas tenho que dizer que esse superou todos. Ainda amos os meus outros preferidos dela, mas Primeiro e Único é simplesmente Perfeito. Quero muito que vire filme e já tenho um ator pra fazer o treinador kkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso Marilia! Ainda mais vindo de vc que conhece a Emily a um tempo, eu vou comprar outros títulos dela quando eu ver em promoção, gostei demais dele, esse com certeza foi um ótimo livro para mim começar! hahaha
      Filme seria uma boa né! Me CONTA! Qual ator? ahhahaha
      Beijos

      Excluir
  21. Sim a Emily, conseguiu me surpreender de uma forma ótima Hahahaha!
    Então o ator que eu acho que pode ficar muito bom pra fazer o treinador é o Jeffery Dean Morgan que fez P.S. Eu Te Amo e outros filmes e o mais importante fez e volta e meia faz o pai dos meus meninos ( Sam e Dean Winsheter na serei Supernatural pela qual sou completamente viciada kkkkkkk! Amo esses meninos principalmente o Dean ele é incrível Hahahaha) Ver a foto dele, se tivesse como mandaria pra vc ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso Marilia! Ainda mais vindo de vc que conhece a Emily a um tempo, eu vou comprar outros títulos dela quando eu ver em promoção, gostei demais dele, esse com certeza foi um ótimo livro para mim começar! hahaha
      Filme seria uma boa né! Me CONTA! Qual ator? ahhahaha
      Beijos

      Excluir
  22. Sim a Emily, conseguiu me surpreender de uma forma ótima Hahahaha!
    Então o ator que eu acho que pode ficar muito bom pra fazer o treinador é o Jeffery Dean Morgan que fez P.S. Eu Te Amo e outros filmes e o mais importante fez e volta e meia faz o pai dos meus meninos ( Sam e Dean Winsheter na serei Supernatural pela qual sou completamente viciada kkkkkkk! Amo esses meninos principalmente o Dean ele é incrível Hahahaha) Ver a foto dele, se tivesse como mandaria pra vc ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso Marilia! Ainda mais vindo de vc que conhece a Emily a um tempo, eu vou comprar outros títulos dela quando eu ver em promoção, gostei demais dele, esse com certeza foi um ótimo livro para mim começar! hahaha
      Filme seria uma boa né! Me CONTA! Qual ator? ahhahaha
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm