Pular para o conteúdo principal

Resenha: Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco

Resenha: Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco
Classificação: 4/5
Editora: Charme
Skoob

Sinopse: Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco
Quando o Amor Acontece - Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”

''De repente estou emocionada e isso não acontece com frequência. Não sei se é porque ela lembrou, porque me chamou de amiga ou porque escreveu algo para mim. Ninguém nunca me escreveu nada.''

Simplesmente existem pessoas que ao entrarem nas nossas vidas mudam tudo! Elas nos inspiram, nos influenciam e nos ajudam a enxergar o que muitas vezes não vemos, ou por falta de fé em algo, ou falta de amor próprio, ou simplesmente porque estávamos tristes e revoltados demais para ver esse algo de bom na vida!  Essas pessoas nos mudam e nos salvam, nos trazem amizade, amor, felicidade... e é nessa atmosfera gostosa que fui desvendando o livro: Quando o Amor Acontece, da autora: Thaís Santos Lurco!!!  

''Já quis congelar um momento e nunca mais sair dele?''

O livro é uma fofura, é uma história gostosa e bonitinha, que nos faz bem ao ler, particularmente adoro um bom clichê, algumas dessas leituras são sempre inspiradoras, revigorantes, daquelas que te fazem sonhar e acreditar nas pessoas. 

''Ela também sorri e segura as minhas mãos em sinal de agradecimento. De alguma forma, a dor aproxima as pessoas. Todo mundo já passou por algum momento difícil na vida e precisou de alguém para ajudar a superar. Aperto sua mão, retribuindo o gesto.'' 

Alex é uma menina revoltada e tem todos os motivos do mundo para ser. Foi abandonada pelo pai, que nem pode ser chamado de pai, se só o que faz é mandar um dinheirinho todo o aniversário, a mãe tem sérios problemas com álcool, e a muito já desistiu da vida, sua irmã perfeita modelo, vive bem com sua família feliz. Então no seu aniversário, Alex não vê grandes motivos para comemorar, até que uma pessoa cruza seu caminho e começa a apresentar um lado bom do mundo!

''- Queria ver o que você vê.''

Jake é lindo, um menino fofo, que mesmo tendo seus problemas, não se deixa abalar, tem fé na vida, nas pessoas, no mundo, acredita na felicidade e ao conhecer a menina chorosa e rabugenta enxerga algo mais nela também!

Outra personagem chave na história é a amiga de trabalho de Alex, a nossa Annabel, a amizade que vai se firmando e se desenvolvendo é linda e vale ser acompanhada!

''Ele está me olhando outra vez com os olhinhos de menino e sorrindo como se o mundo pudesse caber ali. Dou um passo curto para ter certeza de que o tremor já passou e me afasto um pouco, antes que as coisas saiam do controle. Não quero parecer atirada demais, por mais que deseje tascar um beijão nele com todas as minhas forças.''

Quando o Amor Acontece foi uma leitura muito rápida e gostosa, aproveitei a chuvinha de fim de noite de ontem, com meu santo cafezinho e tive um belo encontro com Alex e Jake, que me contaram uma linda história, com uma lição verdadeira, inspiradora e romântica da vida, das pessoas e do amor! 

''Você pode fazer o que quiser, Annabel. Nós podemos fazer o que quisermos. Sonhar é de graça, mas realizar vem com a vontade de querer mudar. E, a menos que seus sonhos sejam pequenos demais para esse ''fim de mundo'', você precisa fazer alguma coisa. Rápido.'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula, não tive o prazer de ler uma publicação da editora ainda. Achei a mudança da capa muito boa (em relaçao ao que a editora costuma publicar) e saber um pouco mais do livro me deixou animada pela leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, às vezes, estamos tristes demais para ver o lado bom da vida, acho que são fases e se perdura em nossa existência é bastante perigoso.
    Sério, coitada de Alex, como ela lida com tudo isso, gente?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fogo Li! A autora soube expor muito bem essa parte da história! Bjus

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já tive o prazer de poder ler o Quando o amor acontece e me deliciei com a leitura, o livro é realmente tudo isso que você falou, e eu me apaixonei pelos personagens, eu quero um Jake para min \o/

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Fiquei com vontade de ler esse livro quando li a resenha pela primeira vez. Premissa fofinha e parece ser realmente uma leitura fofa e romântica para um fim de tarde. Gosto bastante da capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Paula-linda,
    Adorei ler a sua opinião. Eu fiquei curiosa com esse livro, mas confesso que no momento não desejo lê-lo. Estou numa vibe mais madura (rs). Mas quando desejar uma leitura suave, romântica e clichê, com certeza considerarei a sua dica. ;)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou amando os livros da Editora Charme.
    Tinha visto esse e achei a sinopse legal e realmente imaginei ser um desses livrinhos de uma noite.
    Gostei de conhecer Alex e Jake.
    Dica anotada =)

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oii Paula!

    Parabéns pela resenha!
    Gostei muito da capa <3
    Já li outras resenhas desse livro e falavam tri bem dele então o livro já está na minha listinha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula, adoro livros fofinhos como esse. São inspiradores, suave e faz a gente ter mais esperança de que a vida sempre pode ser melhor. Eu não conhecia a editora Charme, mais a partir de agora vou visitá-la também e ver o que ela tem além desse livro lindo!
    Adorei a sinopse dele e nada melhor que uma noite chuvosa para ler um bom romance!
    Beijos
    Mila
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulinha,

    Este é um livro que estou louca para ler e esta vontade aumentou com a leitura da sua resenha que simplesmente inspira naturalmente. Como você gosto de clichês que inspiram e animam, são histórias rápidas como esta que você trouxe para nós que reenergiza para em seguida entrarmos com uma leitura mais densa.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida ^^
    Nesse momento estou mantendo certa distancia dos nacionais, rsrs, depois de muitas decepções e desagrado, então, a história não também não me convenceu muito :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, que coisa mais fofa essa resenha! Sério, me segurei aqui pra não chorar, rs
    Perdoe a demora dessa autora lerda pra encontrar verdadeiros tesouros como suas palavras!
    Amei saber que Alex e Jake te levaram para essa atmosfera de paz ♥
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…