Pular para o conteúdo principal

Resenha: Poder - Encantadas # 03 - Sarah Pinborough

Resenha: Poder - Encantadas # 03 - Sarah Pinborough
Classificação: 5/5 
Editora: Única
Skoob

Sinopse: Poder - Encantadas # 03 - Sarah Pinborough
Poder - Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

''No alto de sua torre, a esperta bruxa sorriu, 
Pois, ao seu redor, fusos mágicos tinha ela mil.''

Diz a lenda que todo o príncipe deve viver uma aventura antes de virar Rei! O negócio é que algumas aventuras podem ser mortais, e se não, deixam profundas marcas! Hoje venho com a resenha desse terceiro livro da Saga Encantadas, da autora Sarah Pinborough, o livro: Poder, que mostra um lado ainda mais obscuro dos felizes para sempre!!!
Sarah Pinborough ao longo dessa saga soube passar sua mensagem, falando sobre os esteriótipos, falando das aparências enganosas, das posições superestimadas, das pessoas confiáveis, do Poder como instrumentos de Veneno, de corrupção!  Mostrando Feitiços que podem ser muito mais que maldições, podem ser uma oportunidade de salvação! 

''Todo mundo é alguém, Petra, querida, e aquele tem modos da realeza, e o outro me parece um caçador. Você sempre pode confiar num caçador, minha mãe sempre me disse isso. Agora vamos, ter visitas vai ser bom. - Ela deu um sorriso simpático. ''

Nesse capítulo da história encontramos Bela Adormecida! 
Um princesa amaldiçoada a dormir o sono que levará a sua morte!

Tudo começa com um príncipe! Porque geralmente tudo começa pelo lado romântico da coisa! Não é mesmo? Então estava lá esse príncipe aproveitando a vida, vivendo suas noitadas de mulheres e bebidas, tudo muito ''de boa'', então nosso Rei conversando com sua Rainha se convencem que o garoto precisa de uma aventura para depois se endireitar. 
É claro, tinha essa cidade, que aparentemente foi cercada por uma grande floresta e se separou do reino, diz a lenda que estão todos mortos!
O Rei manda o príncipe, junto com o seu melhor caçador para averiguar essa história!  

''Acordar uma princesa pode ser letal... Ninguém desperta o mal impunemente.''

Antes de chegar a tal cidade, vamos de encontra com umas personagens bem inusitadas! Encontramos Petra, a nossa Chapeuzinho vermelho! Sim, a da vovó, e do Lobo mau! Agora quem comeu quem é outra história!
Petra tem alguma coisa que a puxa para o murro de árvores que separa uma cidade do resto da floresta, e quando encontram o Príncipe e o Caçador vê a chance de descobrir seu destino!

'' - Eles estão dormindo. - murmurou. - Estão todos dormindo.''

Chegando a cidade... TODOS ESTÃO... mortos?? Não! Estão dormindo! A cidade toda está em um longo e lindo sonho! Assim como a Princesa Bela que dorme no castelo na mais alta torre! Chegamos ao fim, certo? Príncipe acorda Princesa com o beijo de amor verdadeiro!  
Felizes para sempre, né?! NÃO!!! Aí que mora o engano e acordamos a nossa fera!

''Uma princesa, coitada, amaldiçoada por inteiro.

Para salvá-la, só uma chance: de um rei o amor verdadeiro.''

O enredo dessa obra é muito, muito bom, a autora fez uma super inovação, cruzou histórias, fez releituras em cima de releituras, nos deu emoção, ação, terror, momentos bonitinho, momentos sexy e também momentos chocantes! Essa obra na minha opinião foi das três a mais pesadinha, justamente porque o enredo pedia isso! Encontramos um príncipe que é melhorzinho que os demais apresentamos, achei ele mais Príncipe Encantado que os demais de Sarah, mas a linha dos enredos continuam a mesma, mulheres fortes, não certinhas, não politicamente corretas, princesas que chocam o leitor, que fogem do convencional, para o bem e para o ruim!    

''Não seja boba, querida. Não são só homens que precisam de aventuras, sabia? Todo mundo precisa encontrar o próprio destino. E se há alguma coisa além daquele muro que está chamando por você, precisa descobrir o que é. As coisas são assim.''

De todos os livros da Saga, Feitiço continua sendo meu preferido, mas Poder foi um senhor queridinho, e uma obra de total importância para a história! Tendo essa saga ainda o diferencial que pode ser lida fora de ordem que no fim das contas o enredo se fecha sozinho! Acabei lendo certinho mesmo, Veneno, Feitiço e agora Poder! Porém, poderia ter lido em várias ordens que teria entendido e curtido a história da mesma forma! Espero que venha mais livros por aí! Adorei todos eles, é uma série super indicada para quem gosta de história que fogem do bonitinho e do convencional, para pessoas que gostam de se surpreender e se assustar com personagens e que curtem releituras mais maduras com verdade duras! 
Heróis e anti-heróis, Príncipes, princesas, Chapeuzinho, Caçadores, Rumpelstilskin também aparece - lobos, maldições, Reis e Rainhas, Belas e feras! Entrem em Encantadas de cabeça! Recomendadíssimos! 

''Os reinos iam mudar. Haveria guerra e medo.
E Bela ia dormir mais cem anos após furar o dedo.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá !
    Estou louca para ler os livros dessa série , eles parecem ser ótimos ! E ainda por cima tem capas lindas ;)

    Participe da promoção de namorados no meu blog . Serão 6 livros para um ganhador !
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Di! E as histórias são melhores ainda! Beijos

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro. A capa é linda demais *--*
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Dispenso livros com sequência...já tenho trabalho demais de colocar em dia as leituras de volumes únicos kkkk
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Apesar de tu ter gostado, o livro não me chamou muito a atenção :/.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  5. oie tudo bem ?
    amei a resenha , nunca tinha escutado falar nesse livro !
    ja estou seguindo seu cantinho s2 beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia kkkkkkkkkk. Parece ser muito bom!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, tudo bem contigo ???
    Eu confesso que ainda estou em cima do muro com relação a essa série. Até hoje não consegui me decidir se leio ou não. Sou apaixonada pelas capas, as capas dos livros são belíssimas, uma mais linda que a outra, mas ainda não consegui ter certeza se leio ou não.
    Acho a premissa maravilhosa, e gostei de saber que podemos ler os livros fora de ordem que não haverá problema algum no entendimento da história, isso me deixou mais animada, pois o livro que mais me chamou a até agora foi Poder !!! Acho que vou começar a leitura e por ele, e se gostar vou para os outros !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo flor e de imediato foi o que mais me chamou atenção, porém a autora é muito boa, espero que descida ler! Comece por poder ou por Feitiço! Beijos

      Excluir
  8. Não conhecia, mas fiquei com curiosidade!

    r: Muito obrigada :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. O melhor livro dos 3, eu só não entendi como a autora não deixou na ordem cronologica. Mesmo assim, foi uma série mediana


    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não conhecia e amei! Parece ser ótimo <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula! Tudo bem? Eu sempre via o pessoal falando mal dessa série, mas peguei o primeiro livro para ler e adorei! A visão que a Sarah tem dos contos de fadas é muito bacana, a releitura que ela fez é sensacional! Mal posso esperar para ler Feitiço e Veneno! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Tony, Veneno foi o que menos gostei, mas ele é muito importante para a série, agora Feitiço e Poder são os meus melhores! Beijos

      Excluir
  12. Oie!
    Só li o primeiro volume da série, mas estou louca pra concluir lendo os outros dois. Gosto demais dessa temática de releituras de contos de fadas, e acho que a autora acertou em cheio na história. Espero amar muito Feitiço e Poder.
    Beijos!

    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla! Veneno foi o que menos gostei comparado aos outros que são maravilhosos! Espero que vc ame mesmo! Beijos

      Excluir
  13. Gosto desse tipo de história, gostei da resenha. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o box mas ainda não li nenhum dos livros. Espero gostar porque só leio resenhas positivas deles. O que me chama a atenção é que são os contos que conhecemos, mas diferenciados Parabéns pela sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste Sill! Eu tenho eles separadinhos, mas o box é a coisa mais linda!!! Obrigada flor!

      Excluir
  15. Estou acabando de ler esse livro e gostei muito da trilogia. Super recomendo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  16. Paula, adorei a resenha e tenho muita vontade de ler essa saga. Quando vi que você estava lendo, fiquei super tentada.
    Acho que vou comprar o Box, pois está com um $ ótimo. Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ma! O Box é lindo mesmo e amo as capas dessa série também! Porém é a história que vale cada centavo! Leia amiga! Beijos

      Excluir
  17. Tenho curiosidade de ler os livros da série, mas tinha medinho de não ser bom. AUHUAS Gostei da resenha.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oooooi, Paula! No começo eu n tinha muita curiosidade em ler essa saga não, ficava pensando com os meus botões que a autora provavelmente teria difamado os contos de fadas que eu tanto amo hahahah mas aí fui vendo as opiniões das pessoas, e todas muito positivas e agora eu super quero ler! Chateada que perdi a promoção do box no Submarino, tava super barato! rs Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula!
    Sou louco para conhecer essa trilogia. O reconto dos fábulas deve ser incrivel mesmo. Ta no topo da minha lista.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula fiquei curiosa para saber como chegaste ao meu blog, podes me contar? Essa série de livros nem conheço, mas sou boa leitora.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,