Pular para o conteúdo principal

Resenha: Quando o amor e o destino se encontram - Izabel Gomes

Resenha: Quando o amor e o destino se encontram - Izabel Gomes
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Petit Editora
Skoob

Sinopse: Quando o amor e o destino se encontram - Izabel Gomes
Quando o amor e o destino se encontram - Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja. 
Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!

'' ... Não se pode dar algo a quem não está disposto nem preparado para receber, da mesma forma que não podemos cobrar daquele que não está em condições de nos dar.''

Inspirador! Essa é a palavra que poderia descrever essa leitura para mim. 
Gostaria primeiramente de deixar bem claro que essa é uma obra espírita, e também que foi o meu primeiro contato com a literatura, costumava a ter um pé atrás, achando que esses romances eram piegas e que só lia quem era ''carola'' e ficava o tempo todo falando de Deus! Preconceito meu, não podia estar mais enganada, o romance que li não só me fez abrir os olhos do que é a doutrina espírita, como admirar a prática, curtir o romance, a história, me envolveu e me seduziu, ainda me fez terminar com uma sensação muito boa de conforto, segurança, bem estar e fé! Quando o amor e o destino se encontram é uma obra que vou levar com muito carinho para minha vida!

''Embora muitas vezes não consigamos recordar as orientações recebidas em sonho, ao despertarmos, guardamos a intuição de muito do que nos foi inspirado ou aconselhado, o que nos ajudará a resolver nossas questões pessoais.''

Sofia é uma bela e determinada jovem! Ela trabalha e estuda, sabe o que quer de seu futuro e sua vida, em comparação, sua mãe, acha que tudo isso é uma perda de tempo, que a moça, está jogando sua juventude fora estudando enfermagem, dedicando seu tempo ao trabalho para se manter, e ao trabalho voluntário em hospitais, ela acha que Sofia devia estar procurando um bom marido que lhe ofereça conforto e segurança, uma boa vida.

Quando Sofia tem a oportunidade de trocar de emprego e trabalhar de babá da doce menina Mariana, ela não esperava que fosse essa uma mudança de vida, e que isso tivesse algo haver com os sonhos recorrentes que vinha tendo!

Sofia revivia enquanto dormia uma trágica história de amor do século 19, que a mocinha do sonho sempre acabava morta, sempre de inúmeras maneiras sangrando muito, com alguma ferida em seu ventre! Ela busca saber o que está acontecendo! Quem são aquelas pessoas? O que aqueles sonhos significam? Com a ajuda de sue tio Breno, um estudioso e curioso sobre espiritualidade, Sofia pode desvendar todo o mistério! 

''Então, no dia seguinte, quando Sofia e Mariana brincavam juntas no quarto da menina, sem que ela percebesse, Elizabete estava ao seu lado e inspirou-lhe uma nova ideia.''

Mariana é uma menina que acaba de perder a mãe, vivendo com seu pai na casa da temida vó, a garota irá ter que contar com a nova babá Sofia para lhe proteger de Violeta, mãe de Mário, pai de Marina, Violeta é uma mãe obsessiva com Mário, morre de ciúmes do filho, até com a própria neta, com a morte de Elizabete, mulher de Mário, Violeta vê a oportunidade de ter seu filho todo para ela, e quando Sofia a nova e bela babá vai trabalhar na casa da família, Violeta faz de tudo para que o filho nunca conheça a moça! O que começa com simples cartas, pode se devolver para algo mais, e agora Violete?!!! 

Entre a história de Sofia, seus sonhos e todo mistério que cerca os mesmos e esse família conturbada, o amor e destino se encontram, e nos dão uma bela e envolvente história, onde futuro, passado, vidas e mortes, podem ser muito mais que começos e fins! 

''... com ajuda dos espíritos superiores foi esclarecido que os sofrimentos e as adversidades que suportamos na vida corporal são consequências de nossas imperfeições, ou seja, são expiações de faltas cometidas na presente existência ou em existências anteriores.''  

Realmente me apaixonei pela história, pelo enredo, pelos personagens, já tinha lido outro livro da autora, mas nenhum como esse e nenhum que mostrasse tão bem algumas coisas que sempre tive dúvida, sobre o que os Espíritas falam sobre a morte, sobre os espíritos obsessores, sobre a mediunidade, sobre as missões de vida, as provas aqui na terra e como o modo como levamos a vida e a vemos pode ter um significado muito maior do que sabemos.  

A autora ainda aborda temos como o preconceito, a própria menina Mariana, tem paralisia, a Violeta, avó que é a grande vilã, se fossemos coloca-la em uma categoria, comete atos que são moralmente errados, acredito que em qualquer cultura, ou religião, por ser realmente maldosa, falamos de drogas, dos vícios da beleza e do superficial! 

É realmente uma obra muito rica, que eu poderia ficar aqui falando sobre inúmeros temas que achei nos diálogos, ações e histórias, tanto as do presente, como as do passado nos sonhos!
Como de costume, me apaixonei mais por um secundário do que pelo próprio protagonista que era realmente um fofo, Bernardo, amigo de Mário, realmente me conquistou, quem sabe não venha um livro dele por aí?

'' - Linda? - debochou Violeta, dando sonora gargalhada logo em seguida. - Como pode chamar uma boneca negra dessas de linda? Ela é negra! É horrorosa, isso sim!''

Indico Quando o amor e o destino se encontram para quem tem curiosidade sobre a doutrina Espírita, ou e também para quem quer ler um ótimo romance, é um livro para se ler com o coração aberto e tirar dele tudo de bom que conseguir, porque é muito rico de inúmeras formas! Só tenho que agradecer a Izabel Gomes por ter me feito me perder em suas 400 páginas e ainda pedir por mais! Recomendadíssimo! 
Destino e vidas entrelaçadas que se cruzam em nome do amor! Leiam!

''- Sou mesmo deficiente física, mas sou feliz, e a minha paralisia não faz mal a ninguém. Enquanto a deficiência da senhora é na alma. Por isso, é infeliz e não se incomoda em fazer mal aos outros.''

Paula Juliana

Comentários

  1. ''- Sou mesmo deficiente física, mas sou feliz, e a minha paralisia não faz mal a ninguém.

    Essa frase já ganhou meu coração. Arrepiou mesmo.

    Adorei a resenha. Não tinha prestado atenção no livro ainda, sua resenha me abriu os olhos!!! Amei mesmo! Linda!!!

    Dica anotada!!

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ale!!!!
      Espero que leia com carinho! Beijos

      Excluir
  2. Oiee obrigada pela visita linda volte sempre, adoreii a resenha simplesmente maravilhoso arrasou beijos =*
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  3. Que partilha tão interessante!

    r: Muito obrigada*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica flor.. parece ser otimo ! Beijos

    http://blogestilocerto.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogestilocerto

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, tudo bom?
    Já li um livro espírita há muito tempo, eu gostei. Tem uma linguagem fácil e simples, mas rica em mensagens boas, de paz. Achei o enredo deste libro interessante também. Se tiver oportunidade quero mesmo ler.

    Obrigado pelos elogios ao meu blog (Vida e letras), pela visita e pelo elogio a minha resenha.
    Um bjão!

    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com
    - Tem Resenha de A VERDADE SOBRE NÓS e a PROMOÇÃO continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Diego, foi uma leitura que me trouxe muitas coisas boas! Adorei!
      Obrigada vc! Beijão!

      Excluir
  6. Oi Paula, tudo bom?
    Já li um livro espírita há muito tempo, eu gostei. Tem uma linguagem fácil e simples, mas rica em mensagens boas, de paz. Achei o enredo deste libro interessante também. Se tiver oportunidade quero mesmo ler.

    Obrigado pelos elogios ao meu blog (Vida e letras), pela visita e pelo elogio a minha resenha.
    Um bjão!

    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com
    - Tem Resenha de A VERDADE SOBRE NÓS e a PROMOÇÃO continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Diego, foi uma leitura que me trouxe muitas coisas boas! Adorei!
      Obrigada vc! Beijão!

      Excluir
  7. Que resenha linda, me apaixonei pela história e já quero ler por completa.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiii Paula, menina que resenha hein? Essa é a primeira vez que vejo uma sobre esse livro que chamou e muito minha atenção. Confesso que nunca li nenhuma obra espírita, acho que tenho um preconceito bobo... sei lá. Mais pode ter certeza que vou procurar saber mais sobre esse livro com certeza.

    bju
    nathalia s.
    Vento Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nathalia! Eu também não tinha lido antes e me surpreendi, espero que goste! Beijão <3

      Excluir
  9. Exatamente Diego, foi uma leitura que me trouxe muitas coisas boas! Adorei!
    Obrigada vc! Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Achei o enredo muito interessante, mas não leria por ser espirita. Não por preconceito, mas por conflito de interesses. Como sou evangélica, não acredito que "espíritos" possam ditar nada a ninguém. Desculpe é minha crença.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Nada que se desculpar, cada um tem a sua crença, não conheço praticamente nada da religião evangélica, mas também a respeito! Beijos

      Excluir
  11. Oi, Paula!
    Eu já muitos romances espíritas quando era mais jovem. Atualmente não leio mais por desinteresse; não me atraem mais, sabe? Meus pensamentos a respeito de quase tudo mudaram. Daí a doutrina espírita já não possui mais sentido para mim. Mas adorei saber sua opinião e conhecer a obra, até porque desconhecia.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao longo da vida nossa cabeça muda muitas vezes mesmo Leandro! Muito legal seu comentário! Obrigada! Beijos

      Excluir
  12. Oi
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e com esse tema, achei uma leitura interessante. O romance e envolvente e torcia para a violeta se dar mal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também De! Para a Violeta e para a Beatriz também, mas acabei ficando com pena dela! Beijos

      Excluir
  13. Oi, Paula!
    Meus pais e minha irmã são estudiosos da doutrina espírita e consequentemente, acabo tendo bastante relação com a doutrina. Não costumo ler obras do tipo, mas não tenho nenhum problema, inclusive cheguei a começar a ler um.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Sofia, o mais legal mesmo é ter a mente e o coração abertos para conhecer novas doutrinas, mesmo diferentes da nossa! Beijos

      Excluir
  14. parece ser bem bom!
    eu também tenho um certo pré-conceito desses livros... mas fiquei mega curiosa! adorei a resenha! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula!
    Não conheço nenhum livro da Petit, mas embora esse não seja meu estilo de leitura, talvez eu desse uma chance. Não agora, porque já to atolado, mas em outro momento :3 Pelo jeito, uma historia comovente não.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim David! Espero que se comova também com essa história um dia! Beijo e obrigada!

      Excluir
  16. Olá *U*
    Não conhecia o livro, achei interessante sua resenha mas não leria. Não faz muito meu gênero literário, rs[
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. nao é o meu tipo favorito de leitura, mas gostei do seu post

    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  18. Eu não gosto de ler, mais se eu ler uma pagina de qualquer livro #VICIO
    rsrs ADOREI seu post
    http://caahmyne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia, que lindo! *-* Ameeeeei

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  20. As deficiências que mais doem são as da alma, sempre! As da carne, a gente sempre dá um jeito!rs
    Que história linda e envolvente!
    Apesar de hoje em dia, não ler muito sobre espíritos, sempre tenho algo em mãos para ler em um momento especial!
    E este livro parece ser um dos que precisam ser lidos e entendidos!!!
    Lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm