Pular para o conteúdo principal

[Valentina] JOHN LENNON EM NOVA YORK – Os anos de Revolução - James A. Mitchell

JOHN LENNON EM NOVA YORK – Os anos de Revolução
James A. Mitchell
CHAMADA PRINCIPAL
Uma biografia única e ilustrada sobre a pouco conhecida fase pós-Beatles de Lennon.


SINOPSE:

1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã.
Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village 
e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City.

Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada. 

ELOGIOS E CITAÇÕES

“Embora seja um dos indivíduos mais documentados da cultura moderna, Lennon jamais teve o período inicial de sua vida em Nova York examinado com tanta profundidade e clareza.”
LEE RANALDO, Sonic Youth 
“Com extremo cuidado e carinho, James Mitchell reconstrói um capítulo pungente e inspirador da odisseia de John Lennon. No turbilhão do movimento norte-americano contra a Guerra do Vietnã e outros protestos de fins da década de 1960 (…), o autor abre uma janela indispensável sobre uma época fascinante da história dos Estados Unidos e do rock and roll.”
DANNY GOLDBERG, autor de Bumping Into Geniuses
“Um passe livre para os bastidores do elo perdido entre a música de Lennon e o seu ativismo, esta biografia, que vai da descriminalização da maconha ao término de uma guerra nunca declarada – os dois extremos do abuso de poder –, revela como o governo Nixon fez de tudo para silenciá-lo.”
PAUL KRASSNER, fundador da revista The Realist e autor de Confessions of a Raving, Unconfined Nut: Misadventures in the Counter-Culture

SOBRE O AUTOR
James A. Mitchell é autor de But for the Grace: Profiles in Peace from a Nation at War, uma história de orfandade no Sri-Lanka assolado pela guerra; da biografia roqueira It Was All Right: Mitch Ryder’s Life in Music; e de Applegate: Freedom of the Press in a Small Town. As obras de Mitchell – repórter e editor durante mais de 30 anos em Nova York e no Michigan e jornalista do Exército dos Estados Unidos –, sobre uma ampla variedade de temas, vieram a público em publicações como Entertainment Weekly, Crain’s Detroit Business, The Humanist, Video Business e Starlog. Mitchell produziu filmes para o iReport, da CNN, sobre a guerra civil que durou 26 anos no sul da Ásia. Mora no Michigan.

Comentários

  1. Oi Paulinha!

    Tenho muita vontade de conhecer mais um pouco do Lennon e dos Beatles. Não sou fã de carterinha, mais gosto de algumas músicas e sou curiosa também, a morte dele foi muito trágica.
    Parece ser bem interessante!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!!
      Também não sou mega fã, mas conheço várias boas músicas e sei algumas coisas sobre a vida de Lennon que me deixam bem curiosa para conhecer a obra!
      Beijão

      Excluir
  2. Bem, sempre amei Beatles(época boa demais da música mundial),mas nunca tive muita curiosidade em saber da vida deles assim, fora dos palcos.
    Lennon foi e é um mito, mas como tal, ainda prefiro acreditar que o mistério, o escondido..ainda possam fazer mais jus ao que ele e tantos astros da música são!!!!
    Mesmo amando biografias, essa não me cativou tanto!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vazio existe esse lado do mistério, de ver ele ou os artistas como mitos e não ''humanos'', então entendo esse lado! Beijos e obrigada amada!

      Excluir
  3. Great post. :-)
    I follow your blog! :-)

    ResponderExcluir
  4. não conhecia , adorei saber um pouco sobre essa obra ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paula! Tudo bem? Eu adoroooo os Beatles, inclusive estou lendo agora uma biografia deles escrita pelo Bob Spitz que é incrível! Nunca me canso da banda e com certeza essa biografia do John foi parar no topo da minha lista de desejados, já vi muitos documentários sobre a época pós-Beatles, mas não biografias e imagino que esse pode ser um bom começo! E essa capa <3 Quero agora na minha estante! haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Deve ser uma presente incrível para quem é fã, e um também mega presente para quem quer conhecer mais o trabalho e história dos caras, fico muito feliz, espero que seja uma linda e grande leitura para vc e fique maravilhoso na sua estante! ahaha
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...