Pular para o conteúdo principal

[Valentina] JOHN LENNON EM NOVA YORK – Os anos de Revolução - James A. Mitchell

JOHN LENNON EM NOVA YORK – Os anos de Revolução
James A. Mitchell
CHAMADA PRINCIPAL
Uma biografia única e ilustrada sobre a pouco conhecida fase pós-Beatles de Lennon.


SINOPSE:

1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã.
Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village 
e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City.

Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada. 

ELOGIOS E CITAÇÕES

“Embora seja um dos indivíduos mais documentados da cultura moderna, Lennon jamais teve o período inicial de sua vida em Nova York examinado com tanta profundidade e clareza.”
LEE RANALDO, Sonic Youth 
“Com extremo cuidado e carinho, James Mitchell reconstrói um capítulo pungente e inspirador da odisseia de John Lennon. No turbilhão do movimento norte-americano contra a Guerra do Vietnã e outros protestos de fins da década de 1960 (…), o autor abre uma janela indispensável sobre uma época fascinante da história dos Estados Unidos e do rock and roll.”
DANNY GOLDBERG, autor de Bumping Into Geniuses
“Um passe livre para os bastidores do elo perdido entre a música de Lennon e o seu ativismo, esta biografia, que vai da descriminalização da maconha ao término de uma guerra nunca declarada – os dois extremos do abuso de poder –, revela como o governo Nixon fez de tudo para silenciá-lo.”
PAUL KRASSNER, fundador da revista The Realist e autor de Confessions of a Raving, Unconfined Nut: Misadventures in the Counter-Culture

SOBRE O AUTOR
James A. Mitchell é autor de But for the Grace: Profiles in Peace from a Nation at War, uma história de orfandade no Sri-Lanka assolado pela guerra; da biografia roqueira It Was All Right: Mitch Ryder’s Life in Music; e de Applegate: Freedom of the Press in a Small Town. As obras de Mitchell – repórter e editor durante mais de 30 anos em Nova York e no Michigan e jornalista do Exército dos Estados Unidos –, sobre uma ampla variedade de temas, vieram a público em publicações como Entertainment Weekly, Crain’s Detroit Business, The Humanist, Video Business e Starlog. Mitchell produziu filmes para o iReport, da CNN, sobre a guerra civil que durou 26 anos no sul da Ásia. Mora no Michigan.

Comentários

  1. Oi Paulinha!

    Tenho muita vontade de conhecer mais um pouco do Lennon e dos Beatles. Não sou fã de carterinha, mais gosto de algumas músicas e sou curiosa também, a morte dele foi muito trágica.
    Parece ser bem interessante!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!!
      Também não sou mega fã, mas conheço várias boas músicas e sei algumas coisas sobre a vida de Lennon que me deixam bem curiosa para conhecer a obra!
      Beijão

      Excluir
  2. Bem, sempre amei Beatles(época boa demais da música mundial),mas nunca tive muita curiosidade em saber da vida deles assim, fora dos palcos.
    Lennon foi e é um mito, mas como tal, ainda prefiro acreditar que o mistério, o escondido..ainda possam fazer mais jus ao que ele e tantos astros da música são!!!!
    Mesmo amando biografias, essa não me cativou tanto!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vazio existe esse lado do mistério, de ver ele ou os artistas como mitos e não ''humanos'', então entendo esse lado! Beijos e obrigada amada!

      Excluir
  3. Great post. :-)
    I follow your blog! :-)

    ResponderExcluir
  4. não conhecia , adorei saber um pouco sobre essa obra ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paula! Tudo bem? Eu adoroooo os Beatles, inclusive estou lendo agora uma biografia deles escrita pelo Bob Spitz que é incrível! Nunca me canso da banda e com certeza essa biografia do John foi parar no topo da minha lista de desejados, já vi muitos documentários sobre a época pós-Beatles, mas não biografias e imagino que esse pode ser um bom começo! E essa capa <3 Quero agora na minha estante! haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Deve ser uma presente incrível para quem é fã, e um também mega presente para quem quer conhecer mais o trabalho e história dos caras, fico muito feliz, espero que seja uma linda e grande leitura para vc e fique maravilhoso na sua estante! ahaha
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…