Pular para o conteúdo principal

[Valentina] JOHN LENNON EM NOVA YORK – Os anos de Revolução - James A. Mitchell

JOHN LENNON EM NOVA YORK – Os anos de Revolução
James A. Mitchell
CHAMADA PRINCIPAL
Uma biografia única e ilustrada sobre a pouco conhecida fase pós-Beatles de Lennon.


SINOPSE:

1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã.
Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village 
e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City.

Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada. 

ELOGIOS E CITAÇÕES

“Embora seja um dos indivíduos mais documentados da cultura moderna, Lennon jamais teve o período inicial de sua vida em Nova York examinado com tanta profundidade e clareza.”
LEE RANALDO, Sonic Youth 
“Com extremo cuidado e carinho, James Mitchell reconstrói um capítulo pungente e inspirador da odisseia de John Lennon. No turbilhão do movimento norte-americano contra a Guerra do Vietnã e outros protestos de fins da década de 1960 (…), o autor abre uma janela indispensável sobre uma época fascinante da história dos Estados Unidos e do rock and roll.”
DANNY GOLDBERG, autor de Bumping Into Geniuses
“Um passe livre para os bastidores do elo perdido entre a música de Lennon e o seu ativismo, esta biografia, que vai da descriminalização da maconha ao término de uma guerra nunca declarada – os dois extremos do abuso de poder –, revela como o governo Nixon fez de tudo para silenciá-lo.”
PAUL KRASSNER, fundador da revista The Realist e autor de Confessions of a Raving, Unconfined Nut: Misadventures in the Counter-Culture

SOBRE O AUTOR
James A. Mitchell é autor de But for the Grace: Profiles in Peace from a Nation at War, uma história de orfandade no Sri-Lanka assolado pela guerra; da biografia roqueira It Was All Right: Mitch Ryder’s Life in Music; e de Applegate: Freedom of the Press in a Small Town. As obras de Mitchell – repórter e editor durante mais de 30 anos em Nova York e no Michigan e jornalista do Exército dos Estados Unidos –, sobre uma ampla variedade de temas, vieram a público em publicações como Entertainment Weekly, Crain’s Detroit Business, The Humanist, Video Business e Starlog. Mitchell produziu filmes para o iReport, da CNN, sobre a guerra civil que durou 26 anos no sul da Ásia. Mora no Michigan.

Comentários

  1. Oi Paulinha!

    Tenho muita vontade de conhecer mais um pouco do Lennon e dos Beatles. Não sou fã de carterinha, mais gosto de algumas músicas e sou curiosa também, a morte dele foi muito trágica.
    Parece ser bem interessante!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!!
      Também não sou mega fã, mas conheço várias boas músicas e sei algumas coisas sobre a vida de Lennon que me deixam bem curiosa para conhecer a obra!
      Beijão

      Excluir
  2. Bem, sempre amei Beatles(época boa demais da música mundial),mas nunca tive muita curiosidade em saber da vida deles assim, fora dos palcos.
    Lennon foi e é um mito, mas como tal, ainda prefiro acreditar que o mistério, o escondido..ainda possam fazer mais jus ao que ele e tantos astros da música são!!!!
    Mesmo amando biografias, essa não me cativou tanto!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vazio existe esse lado do mistério, de ver ele ou os artistas como mitos e não ''humanos'', então entendo esse lado! Beijos e obrigada amada!

      Excluir
  3. Great post. :-)
    I follow your blog! :-)

    ResponderExcluir
  4. não conhecia , adorei saber um pouco sobre essa obra ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paula! Tudo bem? Eu adoroooo os Beatles, inclusive estou lendo agora uma biografia deles escrita pelo Bob Spitz que é incrível! Nunca me canso da banda e com certeza essa biografia do John foi parar no topo da minha lista de desejados, já vi muitos documentários sobre a época pós-Beatles, mas não biografias e imagino que esse pode ser um bom começo! E essa capa <3 Quero agora na minha estante! haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Deve ser uma presente incrível para quem é fã, e um também mega presente para quem quer conhecer mais o trabalho e história dos caras, fico muito feliz, espero que seja uma linda e grande leitura para vc e fique maravilhoso na sua estante! ahaha
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer Ele era tudo que ela queria...
Julie Walsh foi apaixonada por Daniel Stewart a vida inteira, mas ele só a via como sua irmãzinha. Até que o destino resolve dar uma mãozinha e dá a Julie a oportunidade de balançar a vida e o coração de Danny.
Ele não queria se apaixonar...
Daniel reprimiu seus sentimentos por muitos anos. Sem interesse em investir em relacionamentos sérios, aproveitava a vida com uma garota diferente a cada dia, investindo seu real sentimento no sucesso do seu bar, o After Dark.
Até que o destino lhe dá uma pancada na cabeça e um sacolejar no coração e mostra que a garotinha que ele sempre tratou como sua irmãzinha, é na verdade, aquela que pode fazer ele começar a pensar em "para sempre". Mas quando Daniel resolve dar uma chance para esse estranho sentimento que se apodera dele, ele esbarra com um…