Pular para o conteúdo principal

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Autora: Cinthia Freire

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!
Entrevista Blog Overdose Literária:


Autora:  Cinthia Freire

O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.
Autora: Olá! Minha história como escritora é bem antiga rsrs Escrevi minha primeira historia aos onze anos,  e o amor pelas palavras e acompanhou a vida toda.
Sobre as expectativas com a publicação, é uma loucura né, um misto de ansiedade, alegria e orgulho de ter finalmente conseguido finalizar o ciclo de um livro.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
Autora: sempre fui  apaixonada por anjos, mas eu não queria escrever uma história sobre Anjos tradicionais com asas e disputas entre o bem  e o mal, eu queria um anjo mais “humano” e fui amadurecendo essa ideia por anos até que um dia criei coragem e coloquei no papel tudo o que eu pensava.
Como o livro tratar de um assunto que já vem sendo bastante explorado que é o câncer, eu tomei todo o cuidado para que não ficasse nada parecido com o que já rolou por ai, então foram meses de pesquisas técnicas, e mais meses de escrita, revisão e correção, no fim tudo durou aproximadamente uns sete meses.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
Autora: Neste momento eu estou lendo Entre o amor e o silencio, da Babi A. Sete, uma escritora nacional que está arrasando.
Meu gênero preferido é o romance claro! Chick lit é sem duvida o meu preferido, mas leio de tudo, menos terror rsrs

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
Autora: na verdade não, escrevo onde a idéia surgir, geralmente anoto em papeis ou no bloco de anotações do celular, mas o que me inspira na verdade são as musicas, adoro ouvir música antes e durante a criação.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
Autora: Acredito que na verdade tudo nessa vida é difícil, já imaginou o quanto é difícil se tornar um médico ou advogado? Mas acho que o qe torna a publicação tão complicada é o fato de que criamos muitas expectativas de imediato, tudo leva tempo e a nossa ânsia de ter nosso livro nas mãos dos leitores as vezes nos maltrata.
Com relação a publicação em si, graças a Deus o mercado nacional está melhorando a cada dia e isso me deixa muito feliz e animada.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
Autora: LEIAM, LEIAM, LEIAM...
Acredito que a escrita nada mais é do que um exercício diário, temos que ler muito, e escrever muito, nosso livro de cabeceira deve ser o dicionário, é importante ter um vocabulário rico e o mais importante, tem que ter muito cuidado com as coisas que escrevemos, cuidado para não deixar nada sem explicação, tudo tem que se encaixar.
E por ultimo LEIAM rsrsr

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
Autora: Com certeza! Um não vive sem o outro, precisamos dos blogs para mostrar aos leitores o quanto nossa obra é interessante e graças a Deus cada dia mais blogs estão abrindo os braços para a literatura nacional e eu só tenho que agradecer a vocês por isso.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
Autora: Meus personagens nascem prontos! Na verdade eles chegam, se apossam de mim e exigem atenção, carinho e amor rsrsrs
Enquanto estou escrevendo um livro me envolvo tanto com eles que posso ouvir suas vozes, sentir seus cheiros e se fechar os olhos posso até sentir eles perto de mim.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
Autora: Fisicamente? Eu acabo tendo alguma inspiração em pessoas reais, atores, cantores, as vezes um sorriso, um olhar, sempre tem algo que me encanta e eu acabo utilizando na formação física de cada um.
Mas a personalidade deles é única, cada um já surge do seu jeitinho, eu apenas aprendo a passar para o papel como eles são rsrs

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
Autora: Perdida da Carina Rissi.
Primeiro porque é um livro nacional, segundo porque é um chick lit, terceiro porque ele foi o único livro que me fez chorar e rir e como eu amo livros que me fazem chorar e amo livros que me fazem sorrir acho que Perdida é perfeito

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
Autora:Eu quem agradeço o carinho e as perguntas deliciosas de responder.
Quero convidar a todos conhecer o meu livro Um Novo Amanhecer e dizer que estou muito feliz com o retorno dos leitores que estão lendo, se emocionando e se surpreendendo com essa historia.
Obrigada a todos os leitores, são vocês que fazem tudo isso valer a pena!

Paula Juliana

Comentários

  1. Adorei a entrevista! Vou procurar a autora e seus links muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! Vou procurar a autora e seus links muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista.. O livro parece ótimo.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótima entrevista, é sempre bom conhecermos um pouco mais do autor!
    O livro pelo título parece ser ótimo!
    Parabéns Paula!

    Bjos !
    Minda

    ResponderExcluir
  5. Ter esse contato com escritores é sempre bom, pois eu como um curioso iria com certeza tirar as minha muitas e tantas dúvidas e curiosidades para saber
    Gostei do post

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista e foi bom para conhecer a autora.
    o livro parecer ser ótimo.
    beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a entrevista. Amei conhecer essa escritora *-*
    beijoos ♥
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a entrevista, que tenha muitas outras, não conhecia a autora, vou pesquisar sobre ela adorei o blog bjuxx!!
    http://blogbrusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista !
    Sempre é gosto de ler algumas , para conhecer melhor o autor :)
    Beijos...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. nossa que legal, contato com os escritores deve ser maravilhoso
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro entrevistas <3 Que maravilha ter conseguido entrevistar a autora, parece um bom livro. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sei quem é essa autora, nem como o livro é,
    mais eu gostei muito da entrevista e desse ser ótimo este livro,
    parabéns pelo seu trabalho =)
    bjs.

    fotoxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com curiosidade do livro :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. amei a entrevista.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela entrevista, sucesso.bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a entrevista e as respostas dela me indentifiquei um pouco com ela amo escrever e meu sonho é que um dia eu consiga fazer um livro também kkkkk *-*

    ResponderExcluir
  17. Muito legal sua entrevista, é sempre bom conhecermos um pouco sobre o autor do livro, pois o lemos com uma visão melhor, Nunca leio um livro sem saber um pouco de quem o escreveu, sem conheço-lo um pouco me sinto como le-se o livro sem entender perfeitamente o contexto. ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo✡✡.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista, é muito importante conhecer um pouco dos escritores. Já fiz um projeto de entrevista com escritores nacionais lá no meu blog, devemos sempre valorizar nossa literatura.
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  19. adorei a entrevista, o livro parece ser ótimo.
    http://blogcantinhodossonhosartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a entrevista,ficou muito boa parabéns e sobre os livros me parecem ser muito bom
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Achei muito legal a entrevista, e a Cinthia é muito simpática.
    O livro é bem interessante e fiquei apaixonada pela capa do livro.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela entrevista! Muito bom conhecer quem está por trás do que lemos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela entrevista! Muito bom conhecer quem está por trás do que lemos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Conhecer quem escreve a história é muito importante. O melhor é quando eles se disponibilizam a atender os leitores. Ai, amei a entrevista. Bjs www.tyciokabayashi.com

    ResponderExcluir
  25. Que legal poder fazer o que se gosta e ser recompensada com carinho.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Que entrevista mais legal, amei conhecer um pouco mais sobre a autora. Realmente o mercado brasileiro com relação a literatura, publicação, divulgação de novos títulos tem melhorado muito. O livro também não conhecia. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  27. Que delicia oi ter respondido essa entrevista, muito obrigada pelo carinho que teve comigo e com meu livro, bjos sucesso!

    ResponderExcluir
  28. Que delicia oi ter respondido essa entrevista, muito obrigada pelo carinho que teve comigo e com meu livro, bjos sucesso!

    ResponderExcluir
  29. Muito interessante a entrevista.Adorei e autora!

    ResponderExcluir
  30. Muito interessante a entrevista.Adorei e autora!

    ResponderExcluir
  31. Ai que máximo! Super amei a entrevista =)

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  32. Oiee que legal heim, uma mega oportunidade vc teve parabéns beijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  33. Que legal! Gostei da entrevista, ainda não conhecia a autora Cinthia Freire, mas agora já sei mais sobre o trabalho dela.
    Parabéns!

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Amei a entrevista, sucesso sempre a autora!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm