Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sedução no convento # 1 - Jacques Lagôa

Resenha: Sedução no convento # 1 - Jacques Lagôa
Classificação: 2/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Sedução no convento # 1 - Jacques Lagôa
Sedução no convento - Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor.
Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado. Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a junventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...

Sendo advogada do diabo...

Recebi Sedução no Convento da autor Jacques Lagôa em parceria com a Companhia Editora Nacional, e fiquei muito apaixonada pela beleza física da obra, a capa lindíssima, contracapa, o trabalho no fim e no início dos capítulos, muito, muito bonito e caprichado! Li a sinopse e fiquei ainda mais ansiosa, pois amo um bom romance erótico, pensei que a premissa ia ser meio uma coisa ''Hilda Furacão'', mas não foi bem assim!

Marcel é um homem muito bem resolvido, que agradece por tudo que aconteceu na sua vida, não tem vergonha ou receio de seu passado ou de sua sexualidade, seus desejos e suas mulheres. Marcel conta a sua história para o leitor, na Bretanha, foi criado em um convento, cresceu bonito e forte, ''um rapaz órfão empregado no convento que o abriga'' e junto com a adolescência e seu crescimento, Marcel se encanta e descobre o desejo pelos olhos da noviça Collete.

Collete é uma noviça que aos poucos se vê caindo pelas armadilhas do desejo e da paixão. Entre a fé e o amor!
Entramos em um jogo de desejo e atração proibidos e condenados. 

O livro é narrado por Marcel, realmente achei que iria seguir por um caminho e foi por outro, não consegui me envolver, ou mergulhar na história, porém foi uma leitura direta e rápida, com capítulos curtos, uma leitura legal que fez seu papel, mas não funcionou muito bem comigo.

Talvez por ser narrado por um homem e ter uma linguagem mais crua, sem muito romance, voltado para o sexo, não conseguiu me encantar, é uma boa história, também é clichê, acredito que os leitores que gostam mais de leituras eróticas bem diretas, que curtem uma história bem focada na vida, sentimentos e necessidades masculinas vão viajar em Sedução no Convento. Outro ponto que me incomodou bastante foi que para mim não ficou claro o tempo que se passa a história e também que o autor poderia ter desenvolvido o enredo muito mais em inúmeros pontos. Collete é uma boa personagem, mas não consegui me conectar com seu interior, Marcel poderia ter tomado atitudes e caminhos diferentes, nada contra a sua visão, mas não necessariamente concordei com seus atos.    

Literatura é literatura e somos mestres em julgar os personagens e seus atos. Espero que leiam Sedução no Convento, que conheçam esse romance de Jacques Lagôa e tirem a suas próprias conclusões! 

Paula Juliana

Comentários

  1. Oiii :)
    Ahh, eu não sou muito fã de livros eróticos, especialmente quando o foco é muito mais no sexo do que na história que o sustenta, então acho que concordaria com vc.
    Mas boa resenha como sempree <3

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Li. Realmente romances eróticos deixam muito a desejar quando a linguagem usada é tão simples. Como aconteceu com você não me identifiquei com as personagens. Entretanto, concordo contigo: opinião é de cada um e cada um deve ler para tirar suas conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Li. Realmente romances eróticos deixam muito a desejar quando a linguagem usada é tão simples. Como aconteceu com você não me identifiquei com as personagens. Entretanto, concordo contigo: opinião é de cada um e cada um deve ler para tirar suas conclusões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...