Pular para o conteúdo principal

Resenha: Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa

Resenha: Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa
Tempestades de Sangue - Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros. Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.

''Eu não estava apenas tomando seu sangue. - Num piscar de olhos, ele estava agachado na minha frente. - Eu estava te matando, querida...''

Se Sasha sobreviveu eu não posso falar, mas euzinha estou morta, totalmente passada depois de minha leitura de Tempestades de Sangue, novamente nossa divina autora nacional Kel Costa prometeu e deu um tremendo show, não consigo colocar em palavras o que foi esse livro e principalmente esse FINAL! Sinceramente como uma boa leitora e fã da autora não sei se agradeço e lhe mando beijos ou a xingo e lhe imploro o próximo livro, pois os sentimentos que sinto agora não cabem em mim!!!

''Eu vivia um carrossel de emoções ultimamente. Pensar em Mikhail me deixava com os nervos à flor da pele. A gente mal tinha começado nosso relacionamento. Eu ainda precisava sentir mais vezes a mão dele segurando minha nuca com força. Os lábios tocando minha pele e deixando uma trilha de fogo por onde passavam. Caramba! Tudo o que eu mais queria naquele momento era que ele aparecesse e me abraçasse.''

Eu amo Sasha. Eu amo Misha e eu amo Klaus, sim, eu e meus gostos duvidosos, mas posso dizer ainda mais que amo essa autora, Kel é uma das minha autoras preferidas simplesmente por um simples fato, parece que ela sabe o que a gente quer ler, parece que ela consegue guiar, levar tão bem seus personagens e histórias que deixa quem está lendo totalmente vidrado, totalmente mergulhado no mundo que criou. 

Tempestades de Sangue é o segundo livro da Série Fortaleza Negra, é uma história que envolve um mundo em ruínas, totalmente dominado por uma guerra entre os Mitológicos, que são Centauros cruéis e seus peões os Minotauros, e os vampiros que são comandados por cinco Mestres, fortes, também por vezes cruéis, porém justos que se concentram na grande Fortaleza Negra!

Minha intensão não é falar demais, não é contar o livro, e não é resumir história nenhuma, mas PRECISO mostrar o quanto essa série é maravilhosa e porque sou fã! Então vamos ao uma pequena sinopse geral:

''A MITOLOGIA: Na nossa obra vivemos em um mundo, onde vampiros não são seres fantásticos! Eles existem e vivem entre nós! Foram os vampiros a se mostrarem para o mundo e que controlaram e acabaram com guerras, batalhas... Os vampiros bem possamos disser, salvaram nosso mundo. Não sabemos bem como eles surgiram, mas sabemos que entre todos os vampiros que convivem por aí entre as pessoas, existe uma certa Realeza, que são cinco Mestres, que são também os primeiros vamps, os originais. Esses vivem na Rússia, numa grande e sombria... Fortaleza Negra!

E é para lá que após ver um ataque de minotauros, que a família de Sasha irá se mudar! Motivo? O Pai da mocinha é muito valioso para nossos Mestres, pois ele pode desenvolver uma certa ''coisa'' que pode ajudar a exterminar aquelas pragas, os Mitológicos do mundo!
O que é? Vocês irão ter que ler!  
  
Claro, que Sasha não queria deixar sua amiga, Helena, para ser morta pelos terríveis Minotauros! Mas ela se muda! E Helena Fica!
Chegando na Fortaleza... Sasha conhece os Cinco sombrios, intocáveis e misteriosos Mestres! 
E é claro! Que ela se encantou por um deles! Esse é o nosso Mikhail!''

Em Tempestades de Sangue Sasha está sofrendo, se recuperando dos fatos que fecharam o livro um, veja resenha, nossa mocinha é forte, é corajosa, e tem mais sorte que juízo, para quem achou que ela ia parar de procurar e encontrar encrencas depois da primeira obra se enganou, ela voltou com tudo e o negócio vai piorando, os dramas dessa vez são ainda mais mortais e perigosos! 

''Bem, eu não estava aguardando pelo príncipe encantado. Eu já tinha encontrado o meu... rei das sombras. E eu daria tudo para ver a reação dos meus pais se um dia apresentasse Mikhail como meu namorado. Mamãe me colocaria de castigo até completar cinquenta anos. Papai iria ele mesmo usar a Exterminator contra o Mestre.''

Minha maior reclamação?! Bem! Terminou muito rápido, queria mais páginas, precisava saber mais, não poderia ter terminado, principalmente daquela maneira!!! 

Essa obra foi mais sombria, se é possível, que Fortaleza Negra, é como se estivéssemos o tempo todo se preparando para uma grande e profunda guerra, maior que todas que nos foram mostradas até agora, e olha que ação e sangue não faltaram! Amo descrições, e amo conseguir visualizar, imaginar tudo nos mínimos detalhes como se eu estivesse nas cenas, e consegui fazer isso, consegui sofrer junto como se fosse a própria personagem! 

Sasha não foi a única a narra essa obra, tivemos capítulos narrados por Mikhail, por Kurt e por Klaus. Tivemos vários destaques que foram mais que merecidos e que estava ansiosa para ver, então não foi de se espantar me encontrar dando pulinhos e ataques durante a leitura.

Mikhail continua... bem, Mikhail! Forte, seguro, direto e NADA romântico, o mais legal desse personagem e desse romance é que não encontramos aquele amor melado e doce, conseguimos ver que ele ama ela, do seu modo, é claro, e que Sasha ama ele, e torcemos, berramos, nos desesperamos por esse casal, mas não temos enrolações to tipo, ''eles se encontraram e são o amor da vida um do outro'', mesmo que Misha é um Mestre, bem morto como todo vampiro. Outro ponto é que Sasha não fica desesperada para se transformar, muito pelo contrário, ela nem quer, isso nem é pra ela, nada de birras e renas para gerar novos vampis, porém, temos muitas cenas gostosas de se ler, quentes, envolventes e interessantes! 

E o humor?! A obra é cheia de uma belo ácido, negro e sarcástico humor, que amo muito encontrar! São tiradas incríveis, bem planejadas, na medida certa, muito bem dosadas com os dramas, as tragédias, os romances, as cenas de ação e emoção que fazem Tempestades de Sangue ser um ótimo livro!

Misha que me desculpe, mas meu coração nesse volume foi de Klaus! 
Klaus é um personagem MARAVILHOSO, ele é mais que interessante, mais que ambíguo, mais que bom ou ruim, ele é complexo, ele é divertido, é cruel, é claro e escuro como os bons personagens devem ser, ele é humanamente sobrenatural e roubou muito a cena. Como não torcer por esse ser? Como não amá-lo? Como não odiá-lo? Como não se apaixonar por todo aquele poder que faz ele ser quem é? E o que esconde a história de Klaus? Tivemos um pouquinho da história dele, começamos a cavar a superfície desse Mestre espetacular! 
E gente! Meu boa sorte para Kurt, estou torcendo por ele e com o coração na mão para lhe entregar!

Sasha e seu irmão também me deixaram com lágrimas nos olhos, Misha horas queria mata-lo, horas queria salvá-lo e no inicio não via a hora que ele voltasse para a Fortaleza! Quanto trabalho! Quanta agonia! Quanta expetativa!  

''- Você me colocou num pedestal e me enxergou da forma como lhe era mais cômoda, Aleksandra. No entanto, você esquece quem eu sou e o que faço. Matar é, sem dúvidas, uma das coisas que mais gosto de fazer e o que faço melhor.''

Tempestades de Sangue mostrou mais uma vez porque a série Fortaleza Negra é uma das melhores literaturas sobrenaturais atuais, cheia de amor, emoção, ação, com uma mitologia muito bem criada, desenvolvida e escrita, com detalhes criativos que fazem todo o maldito sentido, com personagens que são complexos e apaixonantes, com uma mocinha que merece ser chamada de heroína, com Mestres que são feitos sob medida para mexer com nossos corações, foi muito sorriso, suspiro, choro, agonia e gritos escandalosos nessa leitura, que vão me fazer lembrar desse capitulo da história com muito carinho e me deixar descabelada para o próximo volume! Que venha LOGO! Recomendadíssimo! 

A série Fortaleza Negra não deve só ser indicada para quem ama literatura sobrenatural e fantasia, deve ser indicada para quem ama LITERATURA! Pura e simples, daquelas que nos fazem sonhar, mergulhar e se teletransportar para outro mundo!    
Paula Juliana

Comentários

  1. Aaaaah. preciso desse livro AGORA. Urgente!
    Amei o primeiro e já to vendo que vou amar o segundo! Que saudades do Misha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum, me interessei...
    Ainda não conhecia nenhum!...
    Ótima resenha.
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii flor, não faz meu tipo literario, mas gostei do seu post beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha amiga,aliais como sempre,vontade de ler.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã dos vampiros, não faz o meu estilo, mais a história me chamou a atenção, principalmente a capa dele, é um livro bem escrito, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei impressionada com o título e a resenha fez jus a essa impressão que tive. Quero muito ler esse livro. Rsrs.
    Bjs Paula.

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei impressionada com o título e a resenha fez jus a essa impressão que tive. Quero muito ler esse livro. Rsrs.
    Bjs Paula.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha !
    Quero poder ler , mas acho que esse ano vai ser impossível porque estou cheia de livros para ler .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. apesar de não ser meu tipo de leitura, tua resenha está muito boa
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Só de ver a capa dá pra saber que é forte a história, sua resenha tá ótima, vc é uma pessoa muito culta. bjs

    http://www.rosianebarros.com.br/2015/08/que-ele-cresca.html

    ResponderExcluir
  11. Não é muito meu estilo ,mas parabéns pela resenha ta ótima!

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  12. Suas resenhas são sempre ótimas e essa foi bem empolgante!

    ResponderExcluir
  13. Adoro suas resenhas!!!
    Esse livro já me conquistou com a palavra MITOLOGIA HAHA
    Eu sou louco por!
    Adorei!
    Mais um para a lista!
    :)

    Meninasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii
    Sobrenatural e fantasias
    + vampiros
    Chopin que vou amar esse livro!
    Acredito que ele é bem o estilo que eu gosto!
    :)

    Canal: qualquer coisa serve

    ResponderExcluir
  15. Oi Paulinha <3

    Você me deixou beeeeem curiosa agora. Ainda não li o primeiro livro, mas se pudesse largaria todos os livros da faculdade para dar um jeito nisso logo heehhe

    ResponderExcluir
  16. Eu te entendo bem Paula, dá uma agonia quando um livro é bom e termina né? rsrs
    Lembro que li um livro que eu queria chegar logo no final pra saber como ia terminar, e quando chegou eu queria que continuasse rsrs.
    Esse sim é o tipo de livro que vale a pena ler, prende o leitor!
    Não conheço a autora nem o livro, mas preciso dizer que fiquei empolgada com a história, gosto muito desse tipo de leitura ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  17. GOSTEI DA RESENHA,LIVRO BOM,PARABÉNS SUAS RESENHAS SÃO ÓTIMA BEM EXPLICADA,BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu já tinha muita curiosidade sobre Fortaleza negra, mas depois da sua resenha ela foi multiplicada por 10! A série parece ser ótima, amo uma boa fantasia e se tiver romance fica ainda melhor, espero conseguir ler, pelo menos o primeiro, o quanto antes... Já me senti assim algumas vezes depois de terminar um livro, meio desesperada pela continuação kkk
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ótima a resenha ,gostei muito ,bjs
    pontosecoresg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Só pela capa dá pra saber que é forte a história, sua resenha tá ótima

    ResponderExcluir
  21. Paulinha lindona menina amei essa capa semana que vem vou ler Fortaleza e depois solicitar a Editora o Tempestades de Sangue, não vejo a hora de ler ambos os livros da Kel, suas resenhas como sempre maravilhosas,. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei o tema!
    Fiquei com vontade de ler. Minha cara!
    bjks

    ResponderExcluir
  23. Gente que tuuudoo ameii demaiss...suas resenhas são ótimas beeijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  24. Não é o tipo de livro que me chama atenção.
    Mas sua resenha está ótima e me deixou bem interessada.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não é bem meu estilo de leitura, mas achei bem interessante a resenha!

    Mi interessa

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Vampiros. \o/ Até curto. Mas dei um tempo de vampiros. Pois ficou um pouco repetitivo. Mas o nome Klaus me chamou atenção. Haha. Pois assisto uma série de Vampiros e tem um personagem chamado Klaus que eu adoro.
    Adorei a resenha, fico contente que você esteja curtindo a leitura, é maravilhoso quando um livro nos cativa.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parece ser um livro interessante e envolvente para o público alvo, confesso que no momento, não conseguiria ler, por questão de tempo e por estar focada em outras leituras.

    ResponderExcluir
  28. Eu já estava muito interessada no primeiro livro da autora, e agora vendo que o segundo é tão bom, não vejo a hora de começar minha leitura.
    Adoro histórias que envolvem seres mitologicos, e vampiros então, nem vou comentar o quanto gosto hahahahaha

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente eu ja´não sou muito de ler e esse livro não curti, mas para quem gosta é uma dica beijos

    ResponderExcluir
  30. Suas resenhas são muito boas e quanto a história não faz meu tipo, mas ao ler a resenha me deixou curiosa por mais! Super beijo

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    aiaiai... Li "Fortaleza Negra" e ADOREI! Estou ansiosa pela continuação desde que o li, mas não posso comprar livros nesse mês *-* Ô sofrência. Gente, essa capa, esses personagens, essa história! Necessito ♥ Quero um Mestre para ontem...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. uooool que super , só o título já é bem forte né , pelo post parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Sempre quis ler esse livro mas depois da sua resenha super animada já quero muito ler.
    Gosto de sobrenaturais que pena qe acabou tão rápido o livro.
    Anotada a dica ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Sua resenha ficou ótima e me deixou curiosa para ler o livro, ainda não o conhecia. A capa é bem diferente. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  35. Escreveu muito bem a resenha, adorei... amo livros desse tipo, vou procurar por aqui bjuxx!!!
    http://blogbrusantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Oie!
    Olha só, não conhecia o livro e nem a autora.
    Achei a capa simples, mas achei muito legal!
    Sua resenha foi MUITO boa!!!!! Fiquei com muita vontade de ler o livro
    Super beijo

    ResponderExcluir
  37. Olá,boa noite!

    Não conhecia o livro,mas achei super interessante e sua resenha me deixou curiosa, porém, não é uma leitura que eu esteja interessada em fazer no momento. Parabéns pela resenha, ótima!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  38. Oi, Paula, tudo bem?

    Não conhecia a série nem o livro, mas não se é o tipo de livro que eu leria no momento... Ando tão de saco de vampiros e parece que é o foco desse livro, não é mesmo? Mas a sua resenha está ó tima e talvez eu leia o livro algum dia.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem? Livros desse tipo não me agradam muito bem, e lendo sua resenha fiquei com a impressão de que esse não será exceção. Uma pena!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. O livro deve ser muito bom. Gostei da resenha. Beijos!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  41. Antes de mais nada, ..........................
    Essa sou eu, você me deixou sem palavras, estou até tonta, nossa!!!!!!! Que resenha!!!! Mas mais do que isso, que história!!!! Eu conheci essa série no seu blog e surtei com ela na época e por sua causa eu comprei. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler. Agora, descabelada, dando gritos sou eu para ter essa continuação também, risos...
    Acho que o maior mistério é: quem é essa autora para escrever dessa forma, a ponto de te deixar assim, risos....
    Agora sim, oi Paulinha, tudo bem, kkkkkkkk
    Nem preciso falar, amei!!!!! Amei!!!!!! Amei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi, Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas bem legal.. ótima resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Olá Paula!
    Adorei a sua resenha.
    Li a resenha do primeiro livro aqui também e amei. Agora depois de ler a resenha do segundo fiquei ansiosa para conhecer a história. Preciso conferir com os meus próprios olhos essa empolgação que você passa.
    Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm