Pular para o conteúdo principal

Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia - Dos deuses e deusas aos monstros e mortais, seu guia sobre a mitologia antiga - Kathleen Sears

Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia - Dos deuses e deusas aos monstros e mortais, seu guia sobre a mitologia antiga - Kathleen Sears
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Gente
Skoob 

Sinopse: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia - Dos deuses e deusas aos monstros e mortais, seu guia sobre a mitologia antiga - Kathleen Sears
Tudo o que você precisa saber sobre mitologia - MITOLOGIA COMO VOCÊ SEMPRE QUIS: SEM EMBARAÇOS E COM MUITO BOM HUMOR 
Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça: 
- Quem Zeus puniu por desobediência? 
- De quem Hera se vingou? 
- Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules? 
- Édipo era mesmo apaixonado pela mãe? 
- Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro! 
Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por aí: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia tem o que você precisa saber! 

''Cronos ficou à espreita naquele noite, armando com a foice feita pela mãe. Urano começou a fazer amor com Gaia. Cronos, sem perder tempo, agarrou o genital do pai e cortou- o com a foice. Em seguida, jogou o órgão amputado dos céus em direção ao mar.''  

Quando o assunto é mitologia sou uma mega hiper super fã, então, quando a Gente Editora lançou mais um volume dessa coleção que adoro e sobre esse tema que é uma paixão minha não resisti e solicitei essa lindeza: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia - Dos deuses e deusas aos monstros e mortais, seu guia sobre a mitologia antiga de Kathleen Sears.

Logo nas primeiras páginas já me vi imersa em puras histórias de amores, traições, paixões, invejas e disputas, guerras... gêneros e mais gêneros em um só: MITOLOGIA!!!! Essa grande riqueza! 

Titãs, Deuses e heróis. Grega (G) e Romana (R). As origens dentro das origens. 
Urano com sua insanidade, Cronos assim como o papai tomado por sua pura loucura se alimentando dos próprios filhos. Engolindo-os INTEIROS!
Zeus e seus romances. Que Deus sedutor e infiel é esse?!?
As mulheres sendo fontes de desejo, curiosidade, paixão, sexualidade e traição.
Pandora e sua caixa, as primeiras grandes Deusas irmãs do Olimpo. Hera irmã e esposa de Zeus... sim, incestos a parte, Rainha dos Céus, Deusa do parto e defensora do casamento. Héstia Deusa do lar, a Deusa virgem! Deméter que também esteve nos lençóis de Zeus, Deusa da fertilidade e agricultura.
Minhas adoradas Moiras filhas de Zeus e Têmis (Tia), sim, ele não perdoava, responsáveis por tecer, medir e cortar os fios da VIDA!
As fúrias feitas da RAIVA, sangue e traição!

Então chegamos aos mais famosos e principais Deuses do Olimpo, filhos de Cronos, Zeus - Deus do céu, podo poderoso senhor da justiça e vingança -, Poseidon e seus imensos mares e oceanos, e Hades e a terra dos mortos, sendo bem imparcial, A-D-O-R-O tudo que fale do mundo inferior, da mitologia de Hades e Perséfone, cuidado com o que você come, do barqueiro e suas moedas, das ramificações da terra dos mortos até as profundezas do Tártaro. 

Essa obra é super completa deixando bem claro que aborda a mitologia grega e romana, com textos curtos, objetivos e de muito bom humor - que os DEUSES me protejam! Conseguimos conhecer e entender muitas histórias desde Tifão - metade homem e metade animal, passando por Deuses como: Afrodite, Apolo, Hefesto, Dionísio, Hermes, Atenas, e por criaturas como: ninfas, sátiros, medusa, centauros (Vamos Sagitário!!!!), esfinge, minotauro, passando por Hércules e seus trabalhos, vários heróis, chegando a Guerra de Troia e comparando mitologia grega e romana.

É um livro curioso, delicioso e muito dinâmico!

Curto muito mesmo a mitologia grega, até mais que a romana, com exceção a Guerra de Troia que é bárbara, o engraçado é que as duas se misturam e se modificam, elementos que aparecem em ambas com nomes diferentes e histórias semelhantes.
É incrível também como elementos atuais tem suas origens explicadas pelos mitos, como: estações do ano, os signos, expressões que usamos e os próprios elementos como ar/vento e tufão, que é referencia a Tifão, o Titã. 
Outra curiosidade que a obra apresenta são as dicas de filmes, séries, músicas, livros que são baseadas nas mitologias.

Deixo na resenha um pedido para a Gente Editora, assim como para as demais, as mitologias gregas e romanas são maravilhosas e mega conhecidas, mas eu como leitora amaria ler um livro como esse sobre as mitologias celta e nórdico que entre muitas são minhas preferidas e muito, muito interessantes. #FicaoPedido

É obvio que recomendo Tudo o que você precisa saber sobre mitologia, com ele conheci e entendi melhor muitas histórias e principalmente encontrei mitologias e seres que sou apaixonada, como uma insana leitora consegui por meio dessas páginas entrar em contato com Deuses, heróis e muitas criaturas. 
Desejo que encontrem o submundo, esbarrem com Hades, enfrentem Cérbero, decifrem a Esfinge, cortem as cabeças de Hidra e se tiverem sorte tenham uma bela noite de prazer com Zeus, com a benção e consentimento de Afrodite. Nos encontramos no Olimpo... ou no Tártaro!  

Paula Juliana

Comentários

  1. Muito legal pra quem curte essas coisas 😉

    ResponderExcluir
  2. Eu quando estudava odiava a história do Brasil rsrsr
    Mas era apaixonada pela mitologia, era só isso que eu queria estudar,
    ao menos pra mim era mais útil ...
    Acho que vou gostar muito desse livro ...

    Gostei muito da resenha e da indicação ...

    Bjos Paula!
    Minda

    ResponderExcluir
  3. Belo post pra quem gosto ou curti do tema.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo mitologia e adorei seu post ♥

    ResponderExcluir
  5. amei a resenha.
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou estudando sobre mitologia na escola, é um assunto bem complexo mas que não entendo muito apesar de ter bastante interesse, acho que ler este livro cairia super bem haha, ótima resenha. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha,principalmente que fala sobre mitologia,e esse é um assunto que amo. Principalmente quando se fala em sereias. Tenho um outro blog e de vez em quando falo sobre elas as sereias...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. anei seu post, amo tudo que é realcionado sobre a mitologia
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ateísta, eu leio muito sobre religiões. Adorei a dica de livro!
    bj

    Kika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    https://instagram.com/kikamagalhaesblog/

    ResponderExcluir
  10. Bem legal seu post,tudo sobre mitologia adoro ler e assistir,bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei muito legal heim, arrasou como sempre beijs
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro tudo sobre mitologia!
    Fiquei bem interessada.
    bjks

    ResponderExcluir
  13. Me interesso muito por esses assuntos.
    Adorei a resenha.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Nossa, sou muito curiosa sobre esses assuntos, me deu vontade de ler..rsrrs
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  15. Legal a resenha, no momento o único livro q bestou lendo é a bíblia.

    Bjuus linda!!

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha. parabens, geralmente não costumo ler livro assim mas amei beijos

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser bem legal. Eu sempre quis saber quais eram os 12 trabalhos de Hércules rs Gostei muito da resenha. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…