Pular para o conteúdo principal

Resenha: Filha da Ilusão - Herdeiros da Magia # 01 - Teri Brown

Resenha: Filha da Ilusão - Herdeiros da Magia # 01 - Teri Brown
Classificação: 5/5
Editora: Valentina

Sinopse: Filha da Ilusão - Herdeiros da Magia # 01 - Teri Brown
Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.

''Para a minha total surpresa, eu me atiro em seus braços, lágrimas brotando em meus olhos. Seus braços me envolvendo e eu sinto, mais do que ouço, todo o seu corpo suspirar de alívio.''

Em um mundo cercado de surpresas e ilusões, a linha tênue entre a verdade e a mentira, o real e a ficção, o imaginário e o que você realmente acredita, o que realmente enxerga, observa e vê é realmente um grande desafio! Principalmente para pessoas como nossa querida Anna Van Housen que é uma grande ilusionista e também médium, apesar de seus dons, seus talentos, Anna é só filha de sua mãe, vive as sombras, como uma grande secundária, como a assistente da grande Marguerite Van Housen, em um  mundo clandestino de shows e sessões espíritas onde a grande verdade é que sua mãe é uma fraude, porém Anna não, a menina de 16 anos consegue sim se comunicar com os mortos, Anna tem visões, sonhos, sensações, ela consegue ver muito mais que a maioria das pessoas, mas se esconde, nem mesmo sua mãe sabe desse seu lado. 

Anna nunca teve uma vida normal, sempre foi somente ela e Marguerite, cresceu sem um pai, mas sempre as sombras de ser não só a filha de uma vidente - falsa vidente - mas também de ser a filha bastarda de uma grande e famosa figura, que nunca conheceu de verdade.

Anna sempre quis se aquietar, sempre quis uma lar, e aparentemente agora, ela e sua mãe fixaram acampamento, com a ajuda de Jacques o empresário e pretendente de sua mãe, elas ficarão na cidade, tudo está traçado, irão fazer apresentações de ilusionismo e algumas sessões vips espíritas, conseguirão dinheiro para sobreviver! Mas Anna não está contente, não aceita como a ótima atriz que sua mãe é engana as pessoas nas sessões, e também a menina quer deixar de ser a simples assistente, quer um papel maior nas apresentações, quer mostrar o que sabe fazer, ser uma grande artista e também usar seus dons escondidos. 

Entre entender suas visões, se entender com sua mãe e sua relação difícil de amor e competição, Anna conhece dois rapazes muito especiais que podem vir, ou não, a ajudar a moça com seus problemas, com seus dons! O misterioso e enigmático Cole e o engraçado e carismático Owen!   

'' - Você está bem - murmura ele, seus lábios no alto da minha cabeça. Fecho os olhos com força e faço que sim. Não quero pensar em nada neste momento. Pela primeira vez em muito tempo, eu me sinto aconchegada e segura. Aperto o rosto contra seu peito com tanta força que posso sentir seus músculos sólidos sob a aspereza do paletó de lã. Pela primeira vez, seus sentimentos chegam até mim claríssimos, simpatia, preocupação, afeto.''

Filha da Ilusão como um gostoso romance paranormal me conquistou bonito, eu simplesmente amo esse estilo desde muito novinha, quando comecei a ler Meg Cabot, inclusive essa obra tem uma semelhança com a série Mediadora que amo muito, então não foi de se espantar que tenha me cativado tanto! 

Anna é uma personagem nova com seus 16 anos, que tem muitas responsabilidades, e tem um senso de moral muito grande, se sente mal em enganar as pessoas, ao mesmo tempo que tem que aprender a conviver com seus dons, essas visões que aparecem do nada, que são assustadoras, algumas como o acidente do Titanic, que aconteceu algum tempo depois, e terremotos e agora alguns sonhos/visões de cunho pessoal que apresentam ela e sua mãe em um grande perigo!

A relação de Anna e sua mãe também é um grande foco, mesmo sendo somente elas, é inegável que se machucam, ocorre uma competição estranha, algumas vezes Anna pensa que sua mãe a quer sabotar, que a quer fora dos shows que a vê como uma concorrente, Anna queria uma mãe carinhosa e amorosa e só encontra a atriz vidente.   

Então chegamos ao romance da obra que é uma fofura só! Temos dois personagens masculinos tentando conquistar o coração da mocinha, ao mesmo tempo que os romances vão se desenrolando e assim como Anna, nós leitoras vamos escolhendo um lado, também ficamos desconfiadas pois, aparentemente não sabemos em quem confiar, e não podemos esquecer que Anna está correndo grave perigo! Não vou contar em quem confiei e torci desde a primeira cena, somente que meu dedinho podre não funcionou, e ESCOLHI o mocinho certo, assim como Anna!  

Filha da Ilusão é um romance muito gostoso, com muita ação, muito mistério, muita investigação, um mocinho maravilho, muito sobrenatural, e um romance de suspirar! Meu primeiro contato com a escrita de Teri Brown e simplesmente amei, foi uma delícia de leitura e recomendo para todos os fãs de romances leves sobrenaturais apaixonantes!

'' - Dolorida. Confusa. - Arqueio uma sobrancelha. - Decepciona.
Ele assente. Sabe que não me refiro só ao sequestro.
- Você tem motivos para estar.
E eu sei que ele também não se refere só ao sequestro.''

Paula Juliana

Comentários

  1. QUE. CAPA. MARAVILHOSA. *-*
    Não precisava nem de sinopse, nem de resenha. Só pela capa eu já quero, hahahah.
    Mas confesso que a sinopse e a resenha me fizeram querer ainda mais :) Adoro livros com pegada sobrenatural e uma boa dose de romance. Também adoro ilusionistas, então fechou o pacote, hahaha.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tua reseha me convenceu a tentar a ler esse livro.
    Não curto muito gêneros paranormais, fantasia, hot, mas vez e outra algo me chama atenção.
    Vamos ver se leio e gosto dele também.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sempre tive curiosidade de ler esse livro.
    Eu ainda não fiz a leitura. Espero poder gostar, porque pela sinopse
    me chamou bastante atenção e acho que depois do seu ponto de vista
    fiquei ainda mais curiosa. Mas eu ainda nào tenho o livro, mas assim que puder com certeza irei compra-lo xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda! Já estou curioso em ler esse livro, espero gostar e sua resenha está excelente.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paula.
    Já tinha visto esse livro em outros blogs e me interessado por ele. Agora me interessei ainda mais ao saber que ele é meio parecido com a série A mediadora, que amo. Com certeza vou ler. Só fiquei com o pé atras porque não gosto de triângulos amorosos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi já tinha visto este livro em algum lugar , mais na época não me interessei muito por ele, confesso que continuo não me interessando , este não é o meu tipo de livro sabe , sua resenha por outro lado esta muito bem escrita e desperta muito o interesse do leitor... Infelizmente deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas o compraria só por causa da capa...haha' brincadeirinha *-* a sinopse também é muito bacana., e ver que você gostou tanto me deixou um bocado curiosa para ler. Estou doida por um romance que me faça suspirar no momento...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que capa doida gente!!! Adorei...eu sou daquelas que compra sim um livro pela capa...hehe..fazer o que né!!!
    Mas olha, tua resenha me convenceu!!! vou dar uma chande à leitura, porque depois de ler uma resenha dessas, não me restam alternativas!!!
    Parabéns pela linda resenha!
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula!
    Por que não li esse livro ainda?! Com um romance de suspirar ainda... preciso para ontem! Aiaiaia
    Adorei!
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada pela capa desse livro, ele entraria naquela categoria de compra só pela capa, rsrs. Gostei da. Premissa do livro, não chegou a me envolver de forma intensa, mas fiquei curiosa a respeito.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu amo esse tipo de leitura, adoro fantasia e se tiver romance na trama melhor ainda, mas a única coisa que me desanimou é que não é livro único, não posso mais comprar livros assim por agora, tem muitas series e trilogias não lidas na estante, preciso lê-las antes de adquirir outras. Mas anotei a dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Ainda não conhecia esse livro, mas ele me chamou bastante atenção, principalmente pelo ar de mistério, só que porque sempre um triangulo amoroso? Hahahha

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Paulinha saudades de você. amei saber que é um romance sobrenatural, adoro. A mediadora que mencionou é uma série perfeita amo. Ainda mais rodeada de mágica sendo filha do grande mestre do ilusionismo. Gostei muito da premissa e amei a capa. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Eu e minha colunista ficamos super curiosas para ler esse livro, então quando recebi da editora decidi que deixaria ela fazer a resenha e só por isso que eu ainda não li. Ok, tem o fator de ele se passar em uma época que eu prefiro assistir nas telas do que ler em livro, mas acho que não me arrependeria de ler... Eu fico pensando em quão interessante não deve ser você ser capaz de ver tudo o que sua mãe apenas finge dizer que vê...
    Eu fico me perguntando se escolheria o mocinho certo também - o que é mais provável de que não aconteça...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá Juliana,
    Nunca li nada da Terry, mas esse livro me conquistou. Adoro coisas paranormais e que falam de vidência. É um livro que eu, com certeza, leria e vou gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oláá
    Essa capa é linda, parece ser uma leitura bem legal, tenho curiosidade de ler mas não por agora, quem sabe mais para frente, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula, tudo bem??
    Lendo sua resenha lembrei que tenho esse livro aqui em casa o ganhei de presente de ano novo de uma pessoa muito querida... depois que li aqui pretendo ler esse livro ainda esse ano rs... porque adorei a proposta e saber que tem algo semelhante com a série a mediadora só fez aumentar a minha vontade de ler rs.... adorei a sua resenha... você levantou pontos essenciais para aguçar ainda mais a minha curiosidade... levando em consideração que a mocinha tem dons especiais, mas que os esconde... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Não conhecia esse livro, lembrei de Ecos da morte, quando vi a sinopse, essa parte sobrenatural e tal, eu gosto bastante, apesar de preferir que a estória vá menos pro lado romance, fique com vontade de ler esse livro, gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Capa linda desse livro. Mas tenho que confessar que pela sinopse, o livro não me interessou e acho que esse tipo de romance paranormal que você citou não iria me cativar. Mas a sua resenha, está muito boa. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh se tem triangulo amoroso, já sei que vou escolher o mocinho errado kkkkk isso sempre acontece comigo kkkkkkk
    Sou louca por esse livro e confesso que até hoje não sabia sobre o que se tratava, queria ler por causa da capa, mas a premissa me agradou e sua resenha me deixou curiosa.
    Amei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,