Pular para o conteúdo principal

Resenha: Tudo e todas as coisas - Ela queria apenas tocar o mundo - Nicola Yoon

Resenha: Tudo e todas as coisas - Ela queria apenas tocar o mundo - Nicola Yoon
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Tudo e todas as coisas - Ela queria apenas tocar o mundo - Nicola Yoon
"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."


''Princesa Madeline e o castelo de vidro.''
''Sou alérgica ao mundo.''

''A vida é difícil, querida. Todo mundo encontra um caminho.''


Era uma vez uma garota. 
Era uma vez uma garota que queria Tudo e todas as coisas.
Mas ela não podia ter nada, ou quase nada que fosse essencialmente real! 
Era uma vez uma garota que tinha alergia ao mundo.
Que sonhava em conhecer o mundo.
Que queria ver o oceano. 
Era uma vez uma menina que nunca viu o mar...
Que tudo que conhecia era virtual, ou pelos seus filmes e seus incansáveis livros! 
Uma garota que descobriu o mundo lendo. 

''Sonhei que fugi de casa levando o garoto que amo comigo. Sonhei que vi o oceano, que ele era infinito e que eu não conseguia encontrar o seu fim. Sonhei que eu pegava no sono em um quarto inquieto com o garoto que eu amo e sonhei que fugi de casa levando o garoto que eu amo comigo. Sonhei que vi o oceano que ele era infinito e que eu não conseguia encontrar o seu fim. Sonhei que eu pegava no sono em um quarto inquieto com o garoto que me ama e sonhei com a vida que já estava vivendo.'' 

Vou ter a honra de contar um pouquinho da história de Madeline nessa resenha, Tudo e todas as coisas da autora Nicola Yoon foi um livro LINDO que tive o prazer de ler, vai ser lançando agora em novembro pela Novo Conceito e em parceria com a editora recebi a prova que me proporcionou horas seguidas e prazerosas de puro amor.


''O amor torna as pessoas loucas.''

O comecei a ler no fim dessa tarde e quando vi já tinha terminado de devorar essa obra. Madeline tem uma doença, IDCG, ''doença da criança na bolha'', não pode ter contato com o mundo exterior, tudo que Maddy conhece é sua casa, seu AR, as únicas pessoas que tem contato são sua mãe e médica, sua enfermeira e seu tutor, esse online, isso só muda após a chegada dos novos vizinhos. 


''Olly: muito misterioso. você é um fantasma? foi o que eu pensei no dia em que nos mudamos e vi você na janela. e seria mesmo o maior azar a menina bonita da casa ao lado na verdade não estar viva.''

Maddy fica intrigada com a nova família que chega para morar na casa ao lado. Uma mãe, um pai, a filha e finalmente... o filho. Ela simplesmente fica encanta com esse menino que parece um anjo negro da morte sempre usando negro. 


''Olly: meu deus do céu. será que existe alguma menina nesse planeta que não ama o sr. darcy?
Madeline: Todas as meninas amam o mr. Darcy?
Ollyvocê está brincando? até a minha irmã ama o darcy e olha que ela não ama ninguém.''

Olly, ou Oliver é um garoto gentil. Realmente um anjo na vida de Maddy, é pela janela que começam a se comunicar, é pelo internet que começam a se apaixonar e é com o contato que Olly mostra um mundo novo e infinito para esse menina cheia de primeiras vezes.


''A maioria das pessoas são boas com o corpo ou com a mente, não com ambas.''

É uma história comovente, os personagens são ótimos, não é triste, ou pesado, ou depressivo, a autora escreve de uma forma tão gostosa, tão cheia de significados, com um humor tão adorável, que é impossível não se apaixonar. E finalmente tem O ROMANCE, que é uma fofura, é muito bonito, é de uma forma tão gradual, tão lenta e firme, que você deseja que ele aconteça, que você admira a postura dos dois, Olly e Mandy tão maduros para jovens de dezoito anos e com tanta bagagem.  


''Na verdade, o meu não está nada vazio, mas não posso dizer ao Olly o quanto os olhos dele são bonitos. Eles têm a cor do Oceano Atlântico, exatamente como ele dissera. É estranho porque é claro que eu já sabia disso. Mas a diferença entre saber e ver pessoalmente é a diferença entre sonhar que está voando e voar de verdade.''

Amo qualquer forma de literatura, mas tem algumas obra que merecem esse LITERATURA em letras maiúsculas, não é só uma história, não é só um monte de palavras, é o significado, é a sutileza, é a beleza na forma da escrita, é você ler e pensar em como isso é bonito, como é poético, profundo, real em um mundo ficcional.   


''- Não houve nenhum toque - Olly confirma, seus olhos ainda fixos em meu rosto. Algo em seu tom de voz me deixa corada de vergonha e uma onda de calor atravessa devagar a minha cara e meu peito.
Combustão espontânea é uma coisa totalmente possível. Tenho certeza disso.''

Marquei tantos trechos ao longo da leitura que essa resenha em especial vêm lotada de quotes. O livro mesmo sendo uma prova mostra um capricho, com todas as suas ilustrações, traços, cartas, e-mais e peculiaridades.  


''Carla tira a minha temperatura, a minha pressão e mede o intervalo dos meus batimentos cardíacos antes de declarar que eu estou simplesmente apaixonada.''

Madeline e Olly!
Para ela a explicação da vida, da existência, do coração estava em seus livros, para ele tudo era uma formula, uma equação matemática.
Ambos viviam em gaiolas invisíveis presos cada um pelos seus próprios motivos. 
Olly lutando contra um pai abusivo. Maddy lutando contra uma doença abusiva.  
Ambos descobrindo o amor e seus próprios limites.


''Posso ver o início e o fim dos tempos. Dali, posso ver o infinito.''
''... a vontade só leva a mais vontade. Não há limites para o desejo.''

Tudo e todas as coisas despertou várias emoções em mim como leitora, é um livro fofo, muito bonito, muito poético, com várias metáforas, faz viajar, fazer associações, é inspirador de muitas formas, é apaixonante. Realmente não consegui largar a obra, dizer que li é uma tacada só é a pura verdade, não queria desgrudar de uma história tão gostosa, espero que TODOS conheçam a história da menina que tinha alergia do mundo e o menino que roubou meu coração!   


'' - Todo munda acha que é especial - ele continua. - Todo mundo é tão único quanto um floco de neve, não é? Somos todos únicos e complicados. Talvez a gente nunca conheça o coração humano, não é o que dizem por aí? ''


Mais Quotes PREFERIDOS:

''- Então você precisou de um monte de teorias matemáticas para se dar conta de que as pessoas são imprevisíveis? 
 - Você já tinha descoberto isso, não é?
 - Livros, Olly! Eu aprendi isso nos livros.'' 

'' - Por que eu sinto como se conhecesse você desde sempre?
Eu não sei, mas também sinto o mesmo. Ele para de se mover, chegando à conclusão de que precisa.
Ele diz que nosso mundo pode mudar em um único momento. 
Ele diz que ninguém é inocente, a não ser talvez você, Madeline Whittier.
Ele diz que o pai dele não foi sempre desse jeito.''

'' ÀS VEZES O MUNDO SE revela para você.''  

'' Devo ser cuidadosa porque, se eu me tornar parte deste mundo, ele também fará parte de mim? ''

''Madeline: Eu queria tudo, Olly. Queria você e o mundo inteiro. Eu queria todas as coisas.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Olá!

    Preciso desse livro! Já é a segunda resenha dele que leio e estou convicta de que é uma lwitura maravilhosa, com uma mensagem forte. Isso dá pra ver através de seus quotes.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    Não conhecia essa obra.
    Bom, na verdade eu nem sei se leria, mas sua resenha está ótima

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser completamente apaixonante. Ainda não tive a oportunidade de ler a obbra, mas pretendo em breve. Adorei as citações.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Quero que chegue logo novembro,gente que livro lindo, os quotes perfeitos, quero um livro desse e ainda vou ter que comprar um pra minha amiga, adorei a resenha, acho que já vi até uma coisa assim num filme,mas faz muito tempo e nem lembro direito, só sei que quero o livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula,
    É tão bom ler uma resenha assim: com o amor transbordando.
    Ainda não conhecia esse livro, mas já quero, ele é bem no estilo que gosto. Quero entende a doença abusiva de Maddy e o pai abusivo de Olly, quero saber o que ela faz quando o vê e como ela pode se aproximar. Adorei a sua resenha e estou apaixonada ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paula.
    Eu vou querer ler esse livro com certeza quando lançar. Quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece alguma doença nova. Fiquei aqui imaginando a situação. Meu Deus que dificuldade que deve ser. Os quotes que você selecionou são lindos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá, parece ser um livro interessante, ainda não sei se leria, tenho alguns outros livros com tema 'doença' na lista então não leria tão já. Achei interessante a condição que a mocinha tem acho que vou dar uma pesquisada para conhecer mais. Vlw pela dica ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha flor.
    Adorei sua opinião e dica de leitura. Eu vi a sinopse desse livro entre os lançamentos da NC, mas estava com receio de encontrar outra obra pesada, tal como a maioria das obras do gênero sick-lit são. Por fim, gostei de ver que a autora soube trabalhar o enredo de modo a trazer uma mensagem ao leitor… Quão felizes somos por poder experimentar o mundo! Às vezes esquecemos das pequenas bênçãos do dia a dia. Com certeza, lerei.

    Beijos!
    Ah, convido para o novo sorteio no blog. São apenas 2 regras obrigatórias – curtir a página do autor e a página da Editora – para concorrer ao livro Colega de Quarto. ;)
    http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-colega-de-quarto.html

    ResponderExcluir
  9. Pensa em uma pessoa que ficou mega curiosa para ler esse livro??? Eu estou doida para ler depois que vi a sua resenha. E adoro livros que nos proporcionam quotes incríveis, e eu adorei os que você escolheu. Eu não conhecia o seu blog, ele é lindo e parabens!!! Já estou seguindo e curtindo.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiii que lindo.
    Eu ainda não recebi o livro, mas a editora já deve ter me enviado, estou ansiosa.
    Quando li a sinopse já me apaixonei, mas lendo sua resenha tive certeza que fiz a coisa certa ao aceitar o convite da NC para ler o livro.
    Gente!!!! Que história mais linda, já vejo um filme. O livro ´parece muito poético.
    E quantos quotes lindos, já queroooo.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  11. Olá Paulinha
    Tudo bom?
    Eu vi a editora anunciando esse livro e com.certeza quando puder pedir o farei. A história parece ser bem marcante, ainda mais com a condição dela. Quero ver como surge esse amor deles.
    Amei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não conhecia essa obra e fiquei encantada! Principalmente pelo fato dele não ser triste. Hoje os autores estão trazendo taaantas obras com um carga emocional pesada que eu meio que estou sempre deixando de lado, mas esse me atraiu bastante. Acho que o autor ganha tudo quando consegue nos fazer pensar e refletir sobre a obra :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Paulinha, sua linda, tudo bem
    Também estava com saudades de vir aqui e me apaixonar pelas histórias que você me conta com esse seu jeitinho especial.
    É a segunda resenha que leio desse livro essa semana. Nossa, tentei me colocar no lugar dela, não dá, já pensou não poder sair de casa, não poder ter uma vida normal, é muito complicado. As vezes me surpreendo com a quantidade de doenças que existem no mundo, eu não sei se essa é verídica, mas não diminui o drama do livro. Por isso gostei muito de saber que esse drama será vivido pelos leitores de uma forma mais leve e ainda será regado com um lindo romance. Irei aguardar a publicação dele ansiosa. Sua resenha como sempre, me cativou.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia essa obra e fiquei muito curiosa para realizar a leitura.
    Estou em choque com os quotes, com a premissa, com a capa, com tudo ♥

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro estou ansiosa para receber da Novo Conceito.
    Ainda não foi lançado e só mandaram a prova para os leitores ler.
    Uma das minhas colaboradoras está no aguardo. Espero que chegue logo.
    Adorei a sua resenha, porque me parece ser uma estória bastante envolvente.
    Agora virou moda os livros se tratarem de doenças e tudo mais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nos.html

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da sua resenha! Achei a premissa do livro bem diferente. Confesso que se visse o livro na Livraria eu não prestaria muito a atenção, por isso é bom ler as resenhas rsrs. Fiquei bem curiosa com o livro e com certeza ele está na mina lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Eu me apaixonei pela premissa!!! Espero poder ler logo.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Olá. A sua resenha de primeiras impressões me cativou bastante. Achei a premissa muito cativante e encantadora. Fiquei muito curiosa mesmo para ler este livro que parece ser tão emocionante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie, não tenho certeza se eu leria, mas sua resenha ficou bem bacana.
    Preciso ainda analisar um pouco mais sobre ele, mas a princípio não me chamou atenção, já tinha visto a sinopse por aí, mas é lindo quando um livro nos prende tanto.
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir
  20. Como bom young adult, Tudo e Todas as Coisas se alimenta de alguns clichês, entretanto é salvo pelo carisma empregado aos personagens, a escrita super fluída e encantadora de Nicola Yoon e as diferentes formas em que se apresenta. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos melhores filmes drama , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,