sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Resenha: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern

Resenha: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob 

Sinopse: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

A grande pergunta é: Como NÃO se apaixonar por essa obra?

Terminei Como Se Apaixonar... feliz, uma leitora mergulhada em um lindo mundo de amor e fantasia. Acredito que o papel de um bom livro além de nos fazer refletir sobre inúmeros assuntos que até então não paramos para pensar e debater todos os dias, é também de nos fazer sonhar e suspirar, então tiro novamente meu chapéu para a autora Cecelia Ahern, pois ela conseguiu com todo o louvor me fazer mergulhar nessa obra, me apaixonar totalmente por seus personagens, engolir o livro e me fazer pensar, refletir e ponderar sobre um assunto mega polemico que é o suicídio! 

Vocês podem me perguntar... Paula como um livro com a temática de morte, de alguém tirar sua vida, pode te fazer suspirar e completamente apaixonada?  Bom... Cecelia consegue! Conseguiu fazer uma obra cheia de sentimento, conseguiu colocar uma realidade absurda nos protagonistas, nas situações, nas vulnerabilidades dessas pessoas que deixou Como Se Apaixonar uma obra intensa, bonita, com drama, sim, e com muito amor, com muita verdade e com muita realidade em meio a ficção que me encantou! 
Nem vou comentar como sorri lendo, como a escrita tem um humor nostálgico, como Adam tem um humor engraçado e sarcástico, como até Christine me fez dar aquelas risadas gostosas!

Como vocês já sabem meu primeiro contato com a autora foi pelo livro A Lista, que é maravilhoso também, a diferença é que nesse primeiro contato não tinha o romance de uma forma tão forte, não como pude assistir no filme PS: Eu te amo, que é um dos grandes sucesso de Ahern e nessa leitura, e achei incrível como me envolvi com a história e como foi me apaixonar por essa magica que a autora realiza em seus textos!

Christine vê um homem se suicidar e pior, se culpa por não ter conseguido o impedir.  
Esse choque lhe mostra como sua vida estava infeliz, como ela não estava realizada, estava acomodada e triste! Então, depois de presenciar esse homem tentar tirar sua própria vida, ela resolveu VIVER a dela. Ela deixa seu casamento falido para trás e se empenha ainda mais nas leituras de seus livros de autoajuda que tanto ama!

Porém, por uma graça do destino, ela presencia outra tentativa de suicídio, só que dessa vez tem a chance de fazer o certo, de SALVAR essa vida!  
É pendurado do lado de fora de uma ponte que conhecemos o doce ADAM, que está em um momento péssimo de sua vida, sua namorada estava tendo um caso com seu melhor amigo, seu pai a beira da morte, doente, perdeu seu emprego amado e ainda por cima herdará o império de seu pai, uma empresa que nunca quis, mais que sempre passou de pai para filho. Decidido que nada mais vale a pena, Adam tenta se matar, nesse momento, conhece sua salvadora: Christine! 

Ele NÃO PULA! E a moça tem duas semanas para mostrar para esse homem que a vida pode ser boa, que pode ser... FELIZ!
E então, juntos saem em busca da felicidade, em busca de se APAIXONAR pela vida novamente!

É muito bonito ver o crescimento de Adam e Christine, principalmente ver a mudança deles, nos atos, nos pensamentos, nas motivações, nas buscas! A gente se apaixona junto, pensa sobre esses momentos da vida e se coloca no lugar deles também! Imaginem como não está a vida, a cabeça de  uma pessoa para ela chegar a um grande extremo assim? O que levaria? Uma situação que ocorreu de modo isolado? E como buscar ajuda? Como perceber que se precisa dessa ajuda? E como ver quando está ''ajuda'' esta chegando de uma forma inusitada, como foi o caso da nossa história!?!

Bonito! Intenso! INSPIRADOR!

Realmente indico Como Se Apaixonar... pelo romance, pela temática e principalmente pelos sentimentos que me causou durante a leitura, aquele apego com os personagens, a torcida para que se curassem, que cada um a sua maneira se bastasse, porém que ficassem juntos, que conseguissem se enxergar e lidar com seus fantasmas!
Cecelia Ahern tem uma escrita DELICIOSA, cativante e viciante, terminei essa obra com vontade de ler TODOS seus livros, de pegar esse sentimentos de aperto no peito e trancar, o guardar para sempre junto com esse amor que Adam e Christine me mostraram e me fizeram sentir! Completamente APAIXONADA!

Paula Juliana

20 comentários:

  1. Nossa, que interessante.. Fiquei curiosa para ler rs deve ser maravilhoso mesmo.
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  2. É interessante o teor do livro, ela querer viver, ajudar...é legal o quanto a gente se envolve né? E nossa imaginação? ahhh ler é bom demais! Obrigada pela indicação.Eu nào tenho costume de ler romances, mas pensando bem, vale a pena!
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiii o post
    louca para ler ótima dica de livros
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. nossa, o livro deve ser otimo, eu amo romance e pelo que você fala é otimo o livro.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o tema abordado nesse livro, pensei até que fosse romance espírita, além do mais nos faz refletir sobre vida e morte, o sentido dr viver, isso é muito válido nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada! Não é espírita não, mas passa também uma mensagem muito bonita e romântica! Beijos

      Excluir
  6. Pensei que era romance espirita li seu pequeno resumo e percebi que nao era curiosíssima pra ler ele..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu adoro romances , achei o tema do livro muito interessante, fiquei curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula td bem? Gostei da sua resenha pensei tbm que fosse romance espirita mas lendo as respostas vi que não, então gostei mais ainda, parabens suas resenhas são incriveis. bjs

    ResponderExcluir
  9. Sou uma eterna apaixonada e o livro parece ser do jeitinho que eu gosto..

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  10. Amo romances açucarados... adorei a resenha! Já quero esse livro para ler nas minhas férias!
    bj

    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir