domingo, 15 de novembro de 2015

Resenha: Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston

Resenha: Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Editora: Jangada
Skoob

Sinopse: Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston
Spoiler na sinopse - cuidado!
A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.
*Resenha ORIGINAL livro UM


'' - Muito mal já foi causado por amor, Fennrys, o Lobo... - A desas resplandecente lançou-lhe um sorriso triste. Não seja um daquele que sacrificam tudo por causa dele. Ammit olhou nos recantos mais profundos de sua alma e o julgou valoroso. Anúbis acha que você merece uma segunda chance. Eu... vejo você equilibrado no gume de uma faca. Se eu fosse  você, deixaria o coração de fora quando chegasse o momento de escolher entre a garota e o mundo.''


Não tenho como descrever como estava ANSIOSA para essa leitura!!! 
A Série Starling estrou para minha estante preferida quando li seu primeiro livro e me deparei com uma história intensa, envolvente, rápida e original!!! Nem vou enfatizar que é um romance sobrenatural, o enredo é baseado na mitologia Nórdica e os personagens? Como não ama-los?!!!! Então, para minha surpresa quando essa continuação linda foi lançada, PIREI! Quando chegou aqui em casa, larguei tudo e comecei a ler!!!

Descendente como já imaginava começa do ponto que Starling - o primeiro volume terminou, e tenho que comentar: AINDA BEM! Pois que aflição aquile fim e novamente agora, ESSE desfecho do segundo livro foi para matar também! Não sei vocês, mas em mim a autora Lesley Livingston consegue ME deixar com taquicardia com esses últimos capítulos e histórias interrompidas com riscos de vidas e mortes!  

Pessoas que não leram o primeiro livro, fiquem tranquilos, que nossa resenha não vai contar demais, não vou me focar na história do segundo, pois é complicado ficar pegando spoiler em todo lugar e sinceramente resenha não é resumo! Resenha para mim é sobre sentimentos sobre as histórias e opiniões, e com toda certeza esse segundo volume deu um show do começo ao fim!

Sobre o ENREDO GERAL:

''Tudo começa com Mason Starling, e creio que TUDO terminará com ela também!

Mason é uma garota talentosa e privilegiada, a filhinha do papai é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, essa mesma ''escola'' que é muito mais do que aparenta, Gosforth é misticamente especial, um refugio, mesmo que até seus alunos algumas vezes desconheçam isso! 

Mason só teve que lutar na esgrima... protegida, boa menina, certinha, até que um dia, uma coisa muito louca acontece e Mason se vê tendo que lutar pela sua própria vida e de seus amigos! 
Foi em uma noite que uma violenta, e terrível tempestade cai sobre Manhattan, que Mason e seus colegas de equipe de esgrima ficam pressos no ginásio, a queda de uma árvore muito antiga destrói a parte superior do mesmo, deixando os nossos heróis presos e ''indefesos'' quando são atacados por monstros, criaturas feias e cruéis que apesar de vagamente parecem humanos, de humanos não tinham nada. 

Raios, trovões e muito terror. Isso é só o começo!

O mundo de Mason fica ainda mais louco quando juntamente com isso tudo, aparece no meio do ginásio, como um anjo vingador, um lindo guerreiro loiro, com cara de viking... e peladão que ajuda ela, seu irmão mais novo Rory, seu professor Toby, o mais gato da escola, Calum e a ex desse, Heather, a sobreviver e lutar com os ''monstros''. 
PROFECIAS! Destinos... paixão!

Fennrys, o lobo. Dizer que Fenn mexeu com o mundo de Mason é pouco, ele faz seu mundo desabar, desde que apareceu na vida da moça, tudo que ela sabia, ou não existir, foi mudado, suas crenças já não são as mesmas, tudo que sabia sobre o mundo atual pode não ser verdade, segredos são desvendados, e apesar de Fenn ter literalmente caído no meio da luta, nu e sem memória, é nessa busca pela verdade que Mason pode descobrir não só sobre o passado do menino bonitão, como também que muito do que acredita conhecer sobre sua família e seu próprio passado podem não ser verdade. ''

Então chegamos a Descendente!

Já descobrimos quem é Fennrys, já descobrimos quem é a família de Mason e o que ela quer, o que eles desejam que aconteça. Descobrimos sobre a bendita PROFECIA e sobre como chegamos a ela e então descobrimos o que aconteceu na infância da menina. 

Começamos a segunda obra em um RITMO FRENÉTICO. 
Narrativa completamente acelerada, muitos acontecimentos, muitas coisas para entender, e começamos a ler e ler, e que o leitor tenha muito fôlego! Mason está onde ''entrou'' no fim de Starling, Fenn está no nosso mundo, o seu caminho é interromper o destino que Mason está traçando para si, tem que achar a garota e literalmente IMPEDIR O FIM DO MUNDO!

Um dos pontos altos da leitura e tive vários, foi o aparecimento do Deus da Mentira! Achei bárbaro como a autora pegou bem a essência do personagem e de uma forma própria e totalmente carismática, charmosa e confusa to sentido de duvidarmos das palavras dele na história. Gostei da participação de Rafe, agora já sabemos quem é o homem, gostei do destaque e também das reviravoltas com alguns personagens que até então estavam desaparecidos, adorei como a história se encaixou e fez sentido e como fiquei grudada durante todo o meu sábado nessa leitura!      

Mason está mais madura, mais crente, depois de TUDO que viveu, Fenn continua um fofo, protetor, apaixonante, apesar que essa obra foi tão cheia de ação e acontecimentos, o foco ficou muito mais na mitologia que no romance do casal em si, mais claro que tivemos os momentos bonitinhos também. 

Descendente - Starling - Livro 02, me deixou COMPLETAMENTE envolvida e vidrada na história. Adorei cada momento, estou novamente ansiando a continuação da história, porque meus amigos não terminou em um mar de rosas não! 
Asgard, Hel, Lança de Odin e Ragnarök a parte, os personagens dessa saga continuam maravilhosos, Roth e Heather - ainda meus preferidos, o enredo é demais, a escrita da autora muito gostosa, dessa vez os capítulos são intercalados entre Mason e Fenn; AÇÃO, EMOÇÃO E AVENTURA do começo ao fim numa narrativa cativante e apaixonante!  

'' - O começo do fim... - disse Gummar, voltando a olhar a cidade. - E quem poderia adivinhar que tudo o que seria necessário era que minha filha se apaixonasse?''

Paula Juliana

28 comentários:

  1. Oiii. Bem?
    Olha eu realmente conheço esses livros e eles não conseguem me captar. Não fãs meu gênero em nada. Mas e aquela coisa. Cada um tem seu gosto né? Rsrs
    Parabéns pela sua resenha. Porém eu passo a dica.

    Beijos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas a história me chamou muito a atenção. Não sou muito de ler livros de fantasia, mas tem uns que não dá para deixar passar e essa é uma delas.
    Eu amei a sua resenha e fiquei empolgada para ler.
    Vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiie,

    Não conhecia a série e nem autora, mas não me interessou muito, estou na fase para romântico rs
    Espero que a sequência seja melhor pra vc.

    Beeijos


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar da autora ou da série, mas adorei a sinopse.
    Quem bom que você gostou da leitura. Fiquei empolgada com a sua resenha!
    Obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paula.
    Acabei de ler uma resenha desse livro hehe. Eu vou querer ler ele sim, mas vou esperar lançar todos para comprar hehe. As capas são lindas demais e mitologia, seja qual for, é um dos meus temas favoritos em livros. Que bom que você gostou tanto desse livro, deu para perceber pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia essa série!A sua resenha me fez ficsr bem interessada!
    Abraços,
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Paula, tudo bem? Vi uma resenha agora deste livro e esta sua está mais completa e mesmo assim não consegui ficar interessada. deus disso e daquilo não me chama a atenção. Nem sei dizer se um dia li alguma coisa sobre mitologia, acredito que sim, não consigo me lembrar. Mas esta série mesmoq ue seja tão boa quanto você está falando não vai entrar na minha lista!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, que dor no coração de saber que o desfecho desse livro também foi de matar, Paulinha! Como você, amei Starling, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. A leitura também foi intensa, envolvente e rápida para mim, e nem sei se consigo definir de que personagem gosto mais... adorei saber que esse volume já começa em um ritmo frenético, adoro narrativa acelerada. Estou mega ansiosa para ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Mas geeeente…! O mundo literário é tão imprevisível (rs). Menina, acabo de ler uma resenha sobre esse livro e, francamente, estava um tanto desanimada para ler a série. Mesmo lendo sua empolgante opinião, flor, fico em dúvida se devo investir nela. Parece-me até uma boa história e com elementos interessantes, mas não me sinto realmente encantada ou curiosa, sabe? Quem sabe mais futuramente?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula!
    Ficou super empolgada com a leitura, hein! Estou com esse segundo livro aqui na pilha para ler, apenas não me deu tempo, rs. Eu gostei muito do primeiro livro, e estou ansiosa também para a leitura do segundo, acredito que vou gostar muito. Só pela trama ser algo a relacionada a deuses nórdicos, já me chamou a atenção \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, você está bem empolgada com as leituras em? Deu para perceber do começo ao fim da sua resenha que você curtiu muito as leituras e que está ansiosa pelo livro 3. Bom, eu curto fantasia, mas li tantas ano passado que meio que me saturei e estou mais na onda do romance, suspense e trhillers. Estou com várias series e trilogias intactas na estante, esse é um outro motivo para que eu deixe passar a sua dica dessa vez, estou preferindo ler livros únicos no momento ou séries que eu já tenha aqui na minha estante ou em pdf.

    Mas fico feliz que tenha curtido as leituras, é maravilhoso quando amamos uma história assim.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu adorei a sua resenha e gostei bastante do livro. Nunca tinha ouvido falar, mas por ter envolvido mitologia já me deixou bastante curiosa. A sua resenha está incrível e eu espero poder ler o livro em breve. Parabéns!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu estou super curiosa para ler este livro. A premissa dele é muito legal e por ser fantasia, fico mais empolgada! Esse é o segundo livro né...preciso correr atrás do primeiro, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Terminei essa semana o livro, e amei! Gostei muito mais do que do primeiro, a trama é sensacional e mal posso esperar para o terceiro. Só não curti o romance no primeiro, ainda bem que no segundo isso diminuiu.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir