Pular para o conteúdo principal

[Vem por aí] Especial série Starling - Lesley Livingston - Editora Jangada - Grupo Pensamento!

[Vem por aí] Especial série Starling - Lesley Livingston - Editora Jangada - Grupo Pensamento!

LIVRO DOIS


DESCENDENTE - Lesley Livingston
Editora: Jangada
Páginas: 280

*Resenha ORIGINAL livro um aqui!


Este é o segundo volume da série Starling. A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard.

No passado ele esteve preso lá. E vai fazer o possível para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá!


LIVRO UM:


Resenha: Starling - Starling - Livro 01 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Editora: Jangada


Sinopse: Starling - Starling - Livro 01 - Lesley Livingston
Starling - Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.
''O que diabos ele era?’’

‘’...com base em minha experiência, posso dizer que as profecias nem sempre se cumprem. E mesmo quando se concretizam, costuma ser de forma inesperada. Então sempre existe esperança. Brechas. Uma forma de contornar o destino. Ele sorriu, um sorriso lupino muito apropriado, e disse: – Para o inferno com o destino’’

‘’Espadas. Monstros. Perigo...''


O que falar de Starling?!!! Essa obra foi surpreendente, a história em si é muito rica, intensa e envolvente! Entramos de cabeça no mundo sobrenatural criado por Lesley Livingston, nunca tinha lido nada da autora e devo comentar que vou querer ler outras obras suas!
Starling tem uma atmosfera caótica, e ao mesmo tempo misteriosa e até IMPREVISÍVEL!

FIM DO MUNDO! INFERNOS! Deuses! DESTINOS... Terríveis!
E amor! Amizade! JUSTIÇA!    


‘’O homem recuou e se sentou, apoiando os ombros maciços contra o arco de concreto. – Isto... – ele bateu no pilar da ponte atrás da cabeça com as costas dos dedos – é Hell Gate, o Portal do Inferno. E isto... – pôs a palma da mão aberta sobre o solo – é a Terra dos Mortos. Aqui eles não virão atrás de você.’’


Tudo começa com Mason Starling, e creio que TUDO terminará com ela também!

Mason é uma garota talentosa e privilegiada, a filhinha do papai é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, essa mesma ''escola'' que é muito mais do que aparenta, Gosforth é misticamente especial, um refugio, mesmo que até seus alunos algumas vezes desconheçam isso! 

Mason só teve que lutar na esgrima... protegida, boa menina, certinha, até que um dia, uma coisa muito louca acontece e Mason se vê tendo que lutar pela sua própria vida e de seus amigos!  


‘’Quando Rory era pequeno, tinha aprendido que as coisas mais interessantes na vida quase sempre eram mantidas ocultas. Trancadas em lugares escuros. E que quanto mais difícil fosse abrir as fechaduras, maior o prêmio guardado lá dentro. Ele foi tomado por um desejo ardente e constante de caçar esses tesouros, e com isso desenvolveu um talento para ouvir por buracos de fechadura e conseguir ter acesso a lugares onde era proibido de entrar.’’


Foi em uma noite que uma violenta, e terrível tempestade cai sobre Manhattan, que Mason e seus colegas de equipe de esgrima ficam pressos no ginásio, a queda de uma árvore muito antiga destrói a parte superior do mesmo, deixando os nossos heróis presos e ''indefesos'' quando são atacados por monstros, criaturas feias e cruéis que apesar de vagamente parecem humanos, de humanos não tinham nada. 

Raios, trovões e muito terror. Isso é só o começo!

O mundo de Mason fica ainda mais louco quando juntamente com isso tudo, aparece no meio do ginásio, como um anjo vingador, um lindo guerreiro loiro, com cara de viking... e peladão que ajuda ela, seu irmão mais novo Rory, seu professor Toby, o mais gato da escola, Calum e a ex desse, Heather, a sobreviver e lutar com os ''monstros''. 

‘’As Nornes.
Três seres disfarçados de mulheres mortais que, de acordo com a mitologia nórdica, eram responsáveis por decidir o destino dos seres humanos.’’

PROFECIAS! Destinos... paixão!

Fennrys, o lobo. Dizer que Fenn mexeu com o mundo de Mason é pouco, ele faz seu mundo desabar, desde que apareceu na vida da moça, tudo que ela sabia, ou não existir, foi mudado, suas crenças já não são as mesmas, tudo que sabia sobre o mundo atual pode não ser verdade, segredos são desvendados, e apesar de Fenn ter literalmente caído no meio da luta, nu e sem memória, é nessa busca pela verdade que Mason pode descobrir não só sobre o passado do menino bonitão, como também que muito do que acredita conhecer sobre sua família e seu próprio passado podem não ser verdade. 

‘’Rory também havia descoberto que havia outros panteões de deuses, com clãs devotados de seguidores mortais. Ele sabia que a magia existia. Ele sabia até como usá-la, depois de descobrir as bolotas douradas escondidas no escritório de Gunnar.’’

Como leitora conheço muito pouco sobre a Mitologia Nórdica, Starling abriu meus horizontes e me apresentou sobre Deuses, divindades, portais, profecias, submundos, que amei descobrir. 

É contada por um narrador observador, terceira pessoa, o enredo é bem amplo, deixando o leitor com uma visão geral, mostrando todos os lados, contando um pouco de todos os personagens mais importantes!

‘’Talvez a coisa mais surpreendente de tudo o que ele tinha descoberto era que a Academia Gosforth não era só uma escola. Era um refúgio. Campo neutro. Um lugar onde as famílias influentes – clãs rivais servindo deuses rivais – podiam manter seus filhos em segurança sob o mesmo teto. Era tanto uma situação à prova de riscos quanto uma apólice de seguros.’’

Me conquistou logo de inicio pela mitologia, logo depois pela protagonista, achei Mason bem direta, sem lenga lenga, bem pé no chão e sem aqueles mil dramas adolescentes que as vezes encontramos, acredito que ao longo da série, ela vai mostrar um crescimento bem interessante como personagem, pois do começo ao fim desse primeiro livro já vemos uma Mason mudada, bem diferente e livre de muitas formas!

‘’Deuses invejosos, tecendo intrigas e urdindo tramas uns contra os outros – com apenas o detalhe adicional da corrida inevitável rumo à aniquilação do mundo, prevista em profecia. Mason nunca desenvolvera o fascínio intenso de seu pai pelos mitos. Ainda assim, conhecia o suficiente das velhas histórias de seus ancestrais para saber que um lobo ocupava um lugar de destaque nessas histórias.’’

Claro que sempre temos um mocinho MARAVILHOSO, para fazer nós leitoras babarmos durante a leitura, Fenn foi um ótimo exemplo de mocinho, ele simplesmente aparece no mundo, salva Mason, fica com ela na cabeça, entre descobrir sobre sua vida, descobrir QUEM é, ou O QUE é, Fenn e Mason de apaixonam, não achei o romance tão forte, apesar de ter sido muito bonitinho, acredito que o grande foco da autora é na mitologia do enredo, em tudo que vai levar nossos grandes heróis ao tão esperado FIM!  

‘’Você pode, sim. – Fennrys virou-se e pegou-a pelos ombros, forçando-a a olhar nos olhos dele. – Abra uma passagem em sua mente, Mason. Encontre a saída dentro de você e então torne-a real. Faça acontecer. – Ele a virou para ficar de frente aos arcos onde rodopiava o nevoeiro sinistro. – É assim que a magia funciona.’’

Gostei demais dos personagens secundários também, Cal mostrou os dois lado do ser humano, ele é uma pessoa boa, mas acaba tendo atitudes não tão legais assim, movido por seus problemas, medos e sentimentos.
Rory, o irmão mais novo, entre ele e Roth, o irmão mais velho e com pinta de menino mal motoqueiro, é um pentelho, no começo achei que era um personagem movido pela culpa e pelo remorso, mas ele se mostrou bemmmm vilãozinho, diferente de Roth, que logo me conquistou de cara!

‘’O fim – disse Rafe. – O Ragnarök. O apocalipse. O fim do mundo
Eles curtem a ideia de acabar com o mundo e quase todos os seus habitantes e recomeçar do zero.’’

O prêmio de minha personagem preferida ficou com a Heather, a ex de Cal que acaba ficando bem amiga de Mason, ela é uma grande personagem, espero mesmo que seja muito bem explorada nos próximos livros! Heather tem um dom! Ela consegue ver quem está apaixonado e por quem, foi assim que descobriu que seu namorado na época, Cal, estava apaixonado por Mason, diferente do esperado, em vez de virar a vilã da história ela dá um tremendo show de superioridade e se torna uma das personagens mais interessantes!    

‘’É só uma guerra com regras. – Fenn endireitou-se e foi na direção dela, mancando só de leve. – Você não vence uma guerra lutando pela metade. Você tem estilo e você tem técnica, Mase. Porém você não vence uma guerra sem desejar isso mais do que qualquer outra coisa. Você não vence se deixar o que quer que seja ficar em seu caminho. Você não vence sem um instinto assassino.’’

Starling é recheado de aventura, ação, e sobrenatural! Centauros, sereis, Deusas, harpias, e muito mais bons elementos da mitologia nórdica que não posso comentar, fazem que Starling seja uma grande história, com um fim para lá de surpreendente, personagens cativantes, uma linguagem gostosa e divertida. Onde o amor pode ser o grande fim... O fim para o que chamamos de nosso MUNDO!

‘’Não deixarei que essa... coisa... esse apocalipse iminente, esse conflito cósmico que não é mais do que um jogo idiota de deuses, monstros e destruição, interfira em minha vida.’’
‘’Não é todo dia que a gente tem uma segunda chance como esta, certo?’’

*Resenha ORIGINAL livro um aqui!

Paula Juliana

Comentários

  1. nossa estou doida para ler este livro gostei muito da história e vc escreve muito bem bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ai mulher, cada vez que leio seu blog minha lista de livros aumenta rsrs
    Gosto desse estilo de livros, são os que quero ler tudo no mesmo dia para saber o final rsrs
    Assim vou a falência rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    Adorei a Resenha,fique com vontade de ler ele.
    eu gosto deste tipo de livro,adoreiii
    Bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. não gosto de mitologia mais tem gente aqui em casa que le.
    amei tudo sobre o livro.

    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa eu simplesmente fiquei desejando este livro o starling, é o tipo de livro que me prende o maximo possivel
    eu quero muito ler ele e consequentemente o segundo tambem, amei seu post
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ótima resenha amiga como sempre bjus
    www.kikamenos30.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinhaaaa <3

    Amei as capas e fiquei bem curiosa em relação a história.
    Acredito que eu vá me apaixonar de cara pelo primeiro livro logo no início hehehe

    ResponderExcluir
  8. Oi vc ler mesmo esses livros todos?
    Caramba menina,seu cerébro é uma biblioteca ambulante.
    Parabéns para os seu pais que souberam ti criar tão bem!
    Que vc continue sempre assim, e o melhor de tudo é que ainda divide conosco,nos dando a oportunidade de gostar de leitura.
    Bjsss Célia Lima

    ResponderExcluir
  9. Bom toda vez que venho aqui minha lista de livros que quero ler aumenta, estou numa fase me abrindo para novos gêneros de livros, e esses me parecem muito bom fiquei curiosa para ler os dois pois ambos parece ter uma historia boa .

    ResponderExcluir
  10. O que mais chama atenção nos livros além da história é as capas, essa tá linda demais, queria ser assim como vc, que gosta muito de ler livros, vc é uma pessoa literária mesmo né rsrs, parabéns pela resenha tá incrível sua escrita...Quanto ao enredo eu gosto muito, mas confesso que em forma de filme rsrs, o tanto que vc ama leitura eu amo ver filmes, me indica o filme desse livro que vou lá e assisto...bjs

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro interessante, cheio de mistérios e lutas pela sobrevivência, embora seja uma ficção penso que se leros com atenção podemos aprender algumas lições ...
    Como sempre tu resenha de forma Paula que deixa aquela vontade de ler o livro ... Gostei!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  12. Querida tenho que te dar os PARABÉNS pelo seu modo de escrever mim encanta muito a cada um sugestão maravilhosa a vontade que tenho é sair comprando tudo..Agora mesmo fiquei curiosa pra ler este livro....

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Uauuu sem folego adorei, quero ler os dois.. beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas parece ser ótimo.
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  15. nossa eu gostei é a minha cara srsr quero o primeiro e o segundo rsrs

    ResponderExcluir
  16. Achei que o livro é bem misterioso! Gosto de livros assim e adorei a história deste, já fiquei morrendo de vontade de ler! Você indica vários livros bons, mas me falta tempo pra ler tudo isso =/

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Poxa, to querendo muito ler esse livro.Esse livro é muito bom. Você escreve muito bem, seu post está muito bem detalhado. To querendo ler o segundo volume beijos

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa série
    achei interessante a história, gosto de ler livros assim, apesar de não ler muito
    mas gostei desse
    bjs
    http://astralnota10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa série nao... como ja disse, estou bem por fora do mundo literario...to sabendo mais pq to sempre por aqui kkkk

    ResponderExcluir
  20. Realmente é muito envolvente, dá vontade de saber mais depois dessa resenha... Com certeza vou atrás para ler!! Gosto de livros assim! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Minha amada tu arrasa na resenha viu, quando veio aqui fica de boca aberta, acho que me transporto pro livro.kkk
    me viu ai dentro não? kkk
    Não faz meu genero mas fiquei super interessada essa capa q linda arrasaram, bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,