Pular para o conteúdo principal

Resenha: Minha Vida Mora ao Lado - My Life Next Door - Huntley Fitzpatrick

Resenha: Minha Vida Mora ao Lado - My Life Next Door - Huntley Fitzpatrick
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Minha Vida Mora ao Lado - My Life Next Door - Huntley Fitzpatrick
“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Minha vida mora ao lado é ENCANTADOR!

Sei que muita gente já usou essa palavra para definir a obra e não poderia concordar mais, sinceramente quando comecei a ler não tinha grandes expectativas, não tinha praticamente conhecimento algum sobre o enredo e não imaginava o que iria encontrar em suas páginas.
Logo de início fui sugada para uma história tão humanamente real, aquela que poderia acontecer com qualquer um, a história de Samantha poderia ser a sua, ou a minha, seus dramas poderiam facilmente acontecer com você, comigo, ou com algum conhecido.

Esse ''livrinho'' tão simples, com essa capa bonita e que remete ao doce romance, é muito mais que isso. Fala sobre família, lealdade, grandes verdades e maiores ainda decisões, aquelas que passam pela nossa vida e definem nosso carácter, nossa maneira de ser fiel ao mundo e fiel a nós mesmos e nossas crenças. 

Sam vive uma vida de princesa, numa casa de mentira, um mundo de boneca.
Durante anos passa observando seus vizinhos, que são acima de tudo UMA FAMÍLIA DE VERDADE. 
Samantha não tem isso, sua irmã tem sua própria vida e vai dar o fora, ir estudar em uma universidade longe, fazer sua vida. Sua mãe é perfeita, demais, em basicamente tudo, se você considerar tudo que é superficial e politico, ela é nossa debutada. A mulher que cuida do social. Samantha é a menina que sempre fez tudo certo.

Porém, um dia Sam está em seu telhado observando a família ao lado e recebe uma visita, o doce Jace, um dos numerosos filhos da família Garrett. Aparentemente a moça não é a única a ficar espiando a vida dos outros por aí...

Jace é... TUDO de bom! E não no sentido clichê badboy que estamos acostumadas, Jace é um bom moço, um bom irmão, um bom filho, um daqueles homens que amadurecem cedo demais e que querem ser algo bom na vida, ser mais do que esperam que ele seja.

O enredo de Minha vida Mora ao lado é simples. 
Uma leitura inteiramente gostosa. 
Determinado momento se deparamos com um grande drama, esse segredo que vai definir todo o caminho da história. 
Me apaixonei por todos os personagens, não consegui não ama-los, esses irmãos Garrett são lindos, todos os dramas adolescentes, os até infantis, a sutileza do enredo, o seu humor, a sensibilidade, a doçura, fazem essa história especial.

Fiquei muito feliz em conhecer Minha Vida Mora ao Lado, em me envolver com essa história que me prendeu do começo ao fim. O romance em si é lindo, tão natural, tão verdade, tão real, que nos pegamos sorrindo e vivendo aquilo tudo com Jace e Sam. Meu coração para Tim e sua superação, o tema abordado por ele é um dos mais complexos e humanos, meu coração também para o pequeno sabe-tudo George e princialmente para o encantador Jace que me fez novamente me apaixonar por um bom menino! 
Uma obra recomendadíssima, uma escrita deliciosa e personagens puramente apaixonantes!

Paula Juliana 

Comentários

  1. Primeiramente, essa capa é linda, nossa. Transmite uma leveza ao mesmo tempo que transmite carga de decisão. Louco. Gostei bastante da sinopse, é bem curiosa. Vou procurar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá,olá.
    Não conhecia o livro. Gostei muito (principalmente da capa!rs)

    Ah, tem sorteio de livro no meu blog, vem participar!
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa do livro, deu a impressão de ser leve
    Acho que se visse numa livraria pegaria para admirar, pelo menos

    Não tenho o hábito de leitura, mas um dia vou ter.

    Beijos

    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Interessante o livro 😊 gostei da resenha. A capa é linda, gostei da sinopse 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. O livro é bem empolgante e ao mesmo tempo emocionante, a história parece ser boa, é bom ler um romance assim, Paula beijos.

    ResponderExcluir
  6. O livro deve ser otimo, pela sua resenha e pela capa que é muito linda.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro adorei! gostaria muito de ler!

    http://daamulhervirtuosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro.
    A capa é muito bonita e gostei da história.
    Adoro livros que falam de relações familiares.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  9. O livro parece bom,de fácil leitura,não gosto de nada que fica enrolando.
    Porém mesmo assim eu não o leria...por pura preguiça amiga rsrsrs;
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Nossa super interessante a sinopse
    E o jeito que falou sobre a obra
    Que é algo que realmente poderia acontecer com qualquer um... realmente me deixou curiosa para ler mesmo não gostando muito do gênero!
    :)

    ResponderExcluir
  11. 'É tão bom quando o livro nos prende, a gente se identifica com ele né?
    Parece ser muito boa essa leitura e muito edificante!
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
  12. gentem,que titulo mara,vai virar filme srsrs ADOREI RESENHA TO CURIOSA

    ResponderExcluir
  13. Pra começar a capa muito linda, mim comovi com a historia bem que parece com algumas colegas minhas rsrsrsrs elas adoraria ler ele vou indicar a elas.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Um livro bem interessante pelo que pude ler na sua resenha (sempre boa), vou agendar ele pra ler

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula a capa um charme. Sua resenha maravilhosa. Gostei
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Como é bom ler livros nesse nível de história, onde além de entretenimento, trás reflexões ...
    Gosto quando o livro fala sobre família, as vezes precisamos ler coisas do tipo pra repensar a nossa, nossos conceitos etc.
    Paula, me deixou com vontade de ler, e a minha lista de livros vai aumentando, mais uma anotado ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  17. Oii,

    Estou louca para ler esse livro, a história parece ser bem envolvente.
    E isso atiçou a minha curiosidade. Quem sabe eu não leia esse ano que está vindo.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Paula. Como você descreveu bem o livro. Eu sou leitora assídua. Mas não conhecia esse livro. Gostei muito do enredo. É algo aue leria uma ou duas vezes. Amo seu blog. Bjss

    ResponderExcluir
  19. Paula. Como você descreveu bem o livro. Eu sou leitora assídua. Mas não conhecia esse livro. Gostei muito do enredo. É algo aue leria uma ou duas vezes. Amo seu blog. Bjss

    ResponderExcluir
  20. pela sua resenha com certeza a leitura é muito gostasa
    adorei ler a resenha
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Paula, tudo bem contigo ???
    Tenho que admitir que ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, e que mesmo não tendo muita certeza sobre o que se tratava, e nem sabendo se iria gostar, acabei adorando conhecer essa história e finalmente ter tirado a dúvida se iria curtir a leitura ou não !!!
    Normalmente não leio esse tipo de livro, eles não fazem o meu estilo, e sempre me deixam um pouquinho irritada, rsrsrs, mas confesso que, vez ou outra, preciso fugir da minha zona de conforto e tentar algo diferente. Por esse motivo, irei marcar o título aqui na minha listinha, assim posso ter uma escolha quando quiser ler algo diferente !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,