Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Desconhecida - Ela deixa rastros de caos por onde passa - Peter Swanson

Resenha: A Desconhecida - Ela deixa rastros de caos por onde passa - Peter Swanson
Classificação: 3/5
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A Desconhecida - Ela deixa rastros de caos por onde passa - Peter Swanson
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?

Vamos falar sobre obsessões!

Há uma grande diferença entra amar uma pessoa e ser obcecado(a) por ela, há uma grande diferença também entre viver no passado e deixar seu presente passar, perder sua vida buscando algo, ou um tempo que já foi e sentir falta dele, e há também aquelas situações que ficaram sem um desfecho, ou terminaram de uma forma que não nos deixou satisfeitos.
Conseguo buscar várias interpretações para esse tipo de história, homens e mulheres que passam suas vidas buscando algo, ou fugindo de algo, que deixam o passado guiar o seu presente e futuro.

George Foss nosso protagonista do livro A Desconhecida seria um bom exemplo disso tudo que citei. George conheceu uma mulher há vinte anos, na faculdade, uma mulher que parecia uma coisa e era outra, uma mulher que seu sobrenome ou um deles - falsos como costuma usar - poderia ser problema. O tempo passou, a mulher sumiu, e apesar de nunca mais a ter visto, ele nunca a conseguiu esquecer. Poderia ser um romance até ai, se os personagens não fossem politicamente incorretos e muito mais sombrios que os mocinhos românticos. Não, não chamaria essa obra de romance, ela está mais para um Thriller de suspense, sua atmosfera é totalmente voltada para o clima de curiosidade e agonia.

George agora tem quarenta anos, trabalha em uma revista literária, é uma homem completamente frustrado e insatisfeito com sua vida, acredita que seu tempo passou e que agora não conseguiria fazer mais nada de notável, de bom com ela, profissionalmente e na sua vida pessoal também. Entre sua obsessão pela mulher perdida, seu relacionamento fracassado com uma antiga amiga e sua torcida pelo Red Sox - Sempre lembro de Buch e V. me desculpem, eu saiu da Irmandade e a Irmandade não sai de mim - ele divide seu tempo entre o trabalho e um bar, esse que em uma bela noite acredita ter visto uma velha conhecida, aquela mulher que nunca esqueceu.

Essa é Liana Decter. Uma mulher chave de cadeia com toda certeza!
Ex-namorada, a paixão da vida de George, uma mulher obscura, enigmática como ele se refere a ela, uma mulher perigosa, ela volta e tem um pedido para fazer...

Mentiras, segredos, roubos e assassinato!

A Desconhecida tem mesmo um enredo muito bom, logo que li a sinopse, e vi a capa, que achei divina, quis muito ler, apesar de ser realmente uma boa obra, ela acabou não funcionando comigo como leitora, logo de inicio já comecei a me arrastar na leitura, o tipo de escrita é voltada para o suspense, e apesar de ter me deixado curiosa, acabou não me prendendo, mas prossegui com a leitura, ele vai e volta no tempo, contando o passado dos dois e o que está acontecendo no presente momento, Liana é uma mulher manipuladora, e a gente fica na dúvida de sua culpa em toda essa história, o autor consegue deixar o leitor desconfiando o tempo todo, mas o meu grande problema foi o protagonista!

George é um homem mole, é aquele tipo que algumas mulheres espertinhas conseguem fazer de gato e sapato, ele algumas vezes chega a beirar a burrice, e essa falta de atitude, essa submissão de vida me deixou muito irritada, e fez que eu desanimasse com a história, ainda para ajudar no fim da história aconteceu o que eu mais temia, que é um fim aberto. Particularmente o livro tem que ser muito top para acabar abertamente e eu ficar satisfeita, isso não aconteceu.

Claro que essa é uma opinião estritamente pessoal, eu tive problemas com o protagonista, o fim não foi de meu agrado, não quer dizer que é uma obra ruim, muito pelo contrário, acredito que vá agradar muitos tipos de leitores, principalmente os que não gostam daquelas histórias romantizadas, gostam da premissa suspense, curiosidade e agonia. É uma boa recomendação! 
A Desconhecida foi uma obra que me deixou bem dividida, que apesar de tudo mexeu comigo, com meus sentimentos, me deixou p*** da vida em várias partes, é bem isso, o que seria da literatura se não tivesse essa formula, que com palavras consegue mudar e gerar inúmeros sentimentos e até humores. Espero que leiam e tirem suas próprias conclusões, principalmente quanto a George e seu modo de agir!

Paula Juliana 

Comentários

  1. Oi Paulinha, logo que saiu o livro quis ler e fiquei muito curiosa, mas por conta de não conseguir dar conta eu acabei passando para a colaborado do blog, ela deu a mesma pontuação que você, ficou tão dividida quanto você e agora to morrendo de vontade de saber o que causa tanta divisão! Espero poder conferir a leitura em breve e tirar minhas próprias conclusões!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Fiquei super curiosa pela trama, parece ser um suspense atraente, a capa sombria me agradou bastante.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um livro parece aquele que não deixa a gente piscar os olhos de curiosidade pelo próximo capítulo.Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, parece se um livro bom pra quem gosta de suspense, meu gênero que curto e o romance...bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, parece se um livro bom pra quem gosta de suspense, meu gênero que curto e o romance...bjs

    ResponderExcluir
  7. Embora eu só curta mesmo o romance,esse suspense me deu vontade de ler...
    Vou dá uma pesquisada na net onde posso encontrar mais próximo a minha casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. uau adoro esse tipo de livro, parace ótimo! deve ser daqueles que vc nao para de ler ate acabar! bjs

    ResponderExcluir
  9. Paula nao gosto de nada de suspenseas fiquei curiosa em saber essa divisao.
    E agora conta?? 😊😆

    ResponderExcluir
  10. Então Paula, eu já sou curiosa de natureza, imagina como que eu fico ao ler algo que deixa coisas no ar, to me coçando de curiosidade de saber o porque da divisão kkkkkkk, ai minha lista de livros ta aumentando, vou começar a pedir de presente de aniversário, Natal e por aí vai, não vou dar conta de comprar tudo isso ... Não sei se vou gostar da história, mas com certeza vou matar minha curiosidade ...

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minda leia amada e tire suas conclusões, esse livro dividiu mtas opiniões! Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  11. Apesar do meu gosto ser de romance, essa divisão me deixou curiosa... quero saber mais...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  12. Ai menina esse livro me deixu meio anciosa quero saber tudo..rsrsrs
    fiquei super curiosa para ler .
    beijao

    ResponderExcluir
  13. nossa gostei da sua sinceridade sobre o livro
    confesso que não gostei muito do livro, mas a minha cunhada vai amar ler ele
    recomendarei ele para ela
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa que suspense nesta historia uma atração total nesta historia ja gostei..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa não e qualquer livro que me chama atenção. Deu até um vontade de ler

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sinopse.
    Eu fiquei bem interessada.
    bem meu estilo.
    bjks

    ResponderExcluir
  17. Oie, nunca tinha ouvido falar nesse livro. Por isso gosto de blog literario, fico por dentro das coisas rsrs bom, achei a sinopse bacana, parece ter um suspense bom ai, vc disse que o livro te deu varios sentimentos, isso é bom ... sinal que o livro envolveu o leitor de alguma forma, fiquei curiosa para saber o que aconteceu nessa historia. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su! Que bom aguçar sua curiosidade! ahahha
      Leia amada! Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Paulinha, tudo bem amada?
    Uma história de muito suspense,e eu amo. esse vou anotar na minha lista aqui.
    Um beijo
    https://www.facebook.com/SempreBelasLuh/

    ResponderExcluir
  19. Não tinha visto este livro, pena que não te agradou muito, beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa parece ser ótimo esse livro!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    O livro não me atraiu, faltou aquela química hehehe

    A ideia de livros que terminam com pontas soltas me dá um troço, não ando mais com tanta paciência para séries ou para aguardar um próximo livro. Pior ainda é quando não tem uma continuação.

    ResponderExcluir
  22. wow parece bem intrigante a história o pouco que li eu ameiii beeijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula, tudo bem ???
    Também tive a oportunidade de ler esse livro, e ao ler sua resenha, encontrei várias opiniões iguais as minhas.
    Esperava encontrar nesse livro um bom suspense, uma história cativante, instigante, recheada de reviravoltas e emoção. Mas ao ler o livro, achei tudo muito morno, como se estivesse faltando algo, um tempero especial, algo inusitado. Com relação ao personagem principal, também não consegui gostar dele. Para um homem maduro ele me pareceu muito bobo, e isso me irritou demais. Ao longo de todo o livro eu vi ele tomando atitudes sem pensar e isso me incomodou, mas é como você disse, pode ser que alguém leia o livro e curta né ?! Pena que não foi o que eu esperava ... :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina, adoro falar mal de personagem! ahahahah
      No bom sentido, é claro, sinal que lemos, e podemos o julgar! Também achei ele terrivelmente banana! Mas tem homens que ficam assim ao se encontrar com algumas mulheres! ahahha
      Espero que várias pessoas curtam! Igualmente! Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,