Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sombras Prateadas - Bloodlines - Livro 05 - Richelle Mead

Resenha: Sombras Prateadas - Bloodlines - Livro 05 - Richelle Mead
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Seguinte

Sinopse: Sombras Prateadas - Bloodlines - Livro 05 - Richelle Mead
Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Cativante! Eletrizante! Viciante!

Como sempre é difícil fazer resenhas das obras da minha autora preferida na vida! Richelle Mead ama me conquistar e reconquistar a cada leitura e eu amo me deixar seduzir! Leio os livros da autora há anos e sempre é aquele sentimento de deslumbramento com se fosse a primeira vez. Sombras Prateadas é o quinto livro da Saga Bloodlines, que conta a história de Sidney e meu lindo, carismático, cativante Adrian!!!

O Quinto livro começa do exato ponto onde terminamos Coração Ardente, é o penúltimo livro da série, a perfeita ''introdução'' para o grande finale que será a próxima obra, que pretendo ler essa semana.

O que foi essa leitura pra mim? INDESCRITÍVEL!
Foi matar as saudades dos personagens, depois de um longo tempo, foi reviver as últimas partes da história como se tivesse lido o livro anterior ontem, foi começar já no quente, sem aquele pré aquecimento, a história já começa pegando fogo, a gente tem aquele misto de emoções que só quem já acompanha e já ama tem com uma leitura. Foi um tal de suspiros para cá, de resmungos para lá, eu falava com a história, queria bater em personagens, sacudi-los, ler mais rápido e mais rápido para seguir em frente e saber o que iria acontecer e ao mesmo tempo querer voltar as páginas para a leitura não terminar!

São coisas que poucos autores conseguem fazer comigo, nesse grau, nessa magnitude, de me tirar completamente do ar, da realidade, e só existir a história! Richelle consegue, sempre consegue, seus livros são juvenis, são romances sobrenaturais, são mundos únicos que só ela sabe como criar.

Sidney Sage é uma alquimista.
Uma raça criada para esconder os Morois, Dampiros e principalmente Strigois do mundo humano.
Eles limpam a bagunça do mundo sobrenatural. São estudioso, são limpos, muito preto e branco, são humanos que não se misturam, somente coabitam com o outro mundo.

Quando Sidney foi escalada para sua missão de ajudar a proteger Jill Dragomir, a irmã da então Rainha Lisa Dragomir, ela tinha que manter Jill bem escondida e protegida daqueles que queriam matar a menina e assim acabar com a única parente viva da Rainha, seria o golpe de estado perfeito não seria?! Sidney só não contava que durante sua missão iria deixar os padrões alquimistas caírem e fazer amizade com Morois, Dampiros guardiões e principalmente não contava em se apaixonar!

Adrian é realmente apaixonante!
Eu entendo perfeitamente Sidney, sou apaixonada por ele desde que li os primeiros livros que apareceu e o menino nem era protagonista neles. Adrian é aquele que conquista mesmo quando não quer conquistar. Nosso artista bonito carismático e atormentado.
Adrian entra na vida de Jill, nossa Chave de Cadeia, quando a salva da morte, por meio do espírito, nessa brincadeira de salvar vidas, ele e Jill criam uma ligação que vai muito além do que é explicado, ou desejado.

Nessa obra, depois de um longo caminho, Sidney e Adrian estão juntos, sucumbiram ao seu amor, mesmo sendo de raças diferente, de culturas diferentes, mesmo sendo aos olhos dos outros errado.
Porém, Sidney está pressa. Sob tortura no que os Alquimistas chama de reeducação!
Agora, Adrian conseguirá achar o paradeiro de sua humana? Sidney conseguirá resistir a lavagem cerebral e tortura feitas pelos Alquimistas? Adrian já atormentado pela depressão e loucura do espírito irá cair em sua antiga vida de vícios? E a realeza irá ajudar, ou tudo é um jogo de poder?

Sombras Prateadas foi uma das obras da série que mais gostei, foi muito rápida, com muita ação, romance, a autora conseguiu cavar mais fundo ainda no perfil dos personagens, deixando claro que juntos eles são imbatíveis, e que separados apesar de tudo são mantidos fortes com a força do sentimentos que criaram. Parece clichê, mas não é, Adrian e Sidney são personagens tão bons, todos os secundários também, a gente cria uma ligação com todos, mas esses dois como protagonistas são especiais para mim.

Sidney mostrou uma força tão grande nessa obra, uma atitude tão firme, que quando olhamos para o inicio de toda a história e vemos como ela cresceu, como os seus pensamentos amadureceram, como ela mudou muitos pré conceitos e opiniões que na sua criação colocaram em sua mente, essa obra mostra como ela evoluiu e como foi bonita essa mudança.

Adrian dá um show - como sempre - mostra sim, seus fantasmas e monstros, essa loucura que creio que vai ser decisiva na historia final. Mas, esse personagens tem aquela coisa do menino que foi criado com tudo, e que ao mesmo tempo faltou o desenvolvimentos emocional, Adrian não acreditava nele mesmo, algumas vezes mostra que ainda não acredita, que não se acha capaz, ele vivia entorpecido com drogas, bebidas e festas, quando conheceu Sidney, quando salvou Jill, muita coisa mudou na vida dele, ele conseguiu ver algo mais, conseguiu sair da Corte, conseguiu expandir seu mundo e sua visão, e foi muito, muito forte nessa obra. Sem deixar de ser nosso Adrian, o garoto que fala as frases certas, o que mexe com as pessoas, o que conquista a todos e principalmente aos leitores.

Amo essa série, sou fã de carteirinha da autora Richelle Mead, indico sempre todas as suas séries sobrenaturais, tantos as juvenis quanto as adultas, mas meu maior coração é para essa saga! Espero amar o livro final, minhas expectativas estão muito altas, e fica a dica, se apaixonem por esse mundo, se deixem levar por esses personagens e nunca deixem de ler a escrita dessa autora maravilhosa!
Recomendadíssimo sempre!!!!

Paula Juliana

Comentários

  1. A minha amiga lê essa série e ela é apaixonada por ela, ela sempre me incentiva a ler mas nunca deu tantos detalhes quanto tu me destes agora. Não me preocupo com o spolier agora já que eu esqueço (não estou lendo os livros, então bloqueio de proposito). Parece ser tããão bom e tão gostosinho de ler, esse ano pretendo dar uma chance <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! Leia sim, é uma série tão apaixonante, acredito que todos que acompanham a autora só tem elogios para suas histórias e personagens, é um quinto volume, complicado ler resenhas sem pegar um pouco do que já aconteceu no enredo, que bom que esquece, leia desde o inicio se puder! Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?

    Conheci a Richelle Mead há uns 4 anos com Filha da Tempestade e achei a história dela genial, nada clichê, como são a maioria dos livros de fantasia. Já ouvi falar dessa série dela, mas nunca realmente fui atrás. Tô querendo de-ma-is retomar o meu amor pelo gênero e espero continuar a ler as obras dela em breve :) Gostei muito de saber que a protagonista é alquimista, já me deu uma super vontade de ler! <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Obrigada! Eu simplesmente amo Filha da Tempestade, pena que só tem o primeiro volume aqui no Brasil, lembro que consegui as outras três obras continuações em espanhol e li, são livros maravilhosos, amo a série, merecia ser lançada toda aqui! E acho a autora genial também, ela consegue criar os mundos mais fodas possíveis, amo mesmo! Leia, o estilo é um dos meus preferidos na vida!
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca vi falar dessa série, nem li nada da autora, vou procurar mais informações, quem sabe eu curta. Achei a capa do livro fabulosa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou ter o hábito da leitura

    Beijos

    Mari do like a make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  5. As vezes fico ansiosa pra ler os livros que tu indica Paula, pois fala de um jeito que dá vontade de ler rsrs
    mas ainda preciso arrumar um brecha pra poder ler sem culpa ... Gostei da resenha e guardei o nome do livro, um dia eu volto a ler ...

    Bjos
    Minda!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar da série , mas fiquei muito curiosa e irei dar uma pesquisada .=)
    vou dar uma olhada no primeiro volume . Obrigada pela resenha
    Beijos
    http://mundoyoung.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Só ouço elogios quanto a esta série. Eu ainda não li nada da autora. Mas ganhei o livro 1 da série Academia de Vampiros e pretendo ler ainda este ano. Gostando dele, quem sabe não me animo para ler este. Adorei a resenha.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo AV não é minha série preferida dela, mas amo também, dá sempre aquela saudades, leia e me diga o que achou! Obrigada! Beijos

      Excluir
  8. adoro este livro e as suas resenha que são perfeitas bjus doces feliz 2016

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum livro da autora vou procurar a resenha me cativou e me despertou o interesse gosto de livros com enredos assim curiosos e estingantes. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Não conhecia essa série
    Mais mesmo tendo uma parte em romance eu adorei a sinopse e a sua resenha
    Fiquei curiosa para ler o livro
    :)

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar dessa série mas já me apaixonei, a resenha foi muito bem feita e deixou aquele gostinho de quero o livro pra eu ler rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. nao conhecia a serie nem o livro, mas suas resenhas são encantadora...parebns!!!

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi falar dessa série , mas vedo tua resenha fiquei muito curiosa pra ler o livro parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Colocarei na minha lista de compras bjs.

    ResponderExcluir
  18. to apaixonada,quero ler coleção toda srsrs adorei resenha

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei bastante, pois adoro estórias de vampiros!
    E o nome eu achei bem interessante.
    Vou procurar por aqui.
    bjks

    ResponderExcluir
  20. Paula, fiquei meio por fora por já tão avançado de uma série.
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade, pois ela escreve sobre vampiros que gosto muito.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  21. Uauu que tudo essa história adorei demais! fiquei interessada nos outros da serie hehhe beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma colega Chamada Rafaela ela ja leu esta serie quando ela veio mim falar eu fiquei curiosa pra ler, passei a ler também e confesso que já estou amano as só lei quando tenho uma folguinha dos meus evas.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa esse livro deve ser muito bom, mesmo pelo que você fala.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Quando vi o titulo nem gostei muito, mas quando vc começa a falar a gente viaja junto e fica curioso pra conferir a história. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Não tinha ouvido falar desse livro, mas se esta nos seus favoritos deve ser muito bom mesmo, beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi oii!
    Desculpa por não ter lido a resenha, mas quero ler a série e fiquei com medo de pegar algum spoiler hahahah
    Mas só pelo "Cativante! Eletrizante! Viciante!" no início já deu pra ver que é mesmo incrível!
    Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Gostei do livro e da sua resenha, pois me despertou interesse em ler
    Agendei pra minhas leituras de 2016

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  28. Oii,

    Conheço essa série só de vista, mas não tenho muita curiosidade em lê-la.
    Ainda mais por que a história descrita na resenha não me interessou.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. nossa que tudo o livro, me interessei por ele, parace os genero que gosto
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiiie
    Nossa, a sua resenha está muito legal e o povo que adora o gênero deve ter adorado a dica, não é o meu caso mas leria se fosse mais acostumada com esse tipo de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá,como vão as coisas?
    Otima resenha, ainda não conhecia esse livro, mas achei interessante a premissa dele.
    Parabéns pelo post, esta ótimo.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gostei da resenha paula.
    Bao conhecia a serie

    ResponderExcluir
  33. Oie Paula!!!
    Sou super fan de série Academia de Vampiros, e não faço a minima ideia de por que ainda não comecei ler Bloodlines, acho que estava esperando a série ser totalmente lançada kkk.
    Odeio esperar, e sei que irei ama-la com certeza.
    Espero dar um ponta pé na leitura esse ano ;)
    bjs
    Linda resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora foi toda lançada amada, compro todos e lê de uma vez que assim é mega gostoso! haha
      Também amo! Amo tudo da Mead! Beijos

      Excluir
  34. Não conhecia a série. Gostei muito de como você nos apresentou. O que mais me chamou atenção é que trata de preconceitos, pessoas diferentes. No entanto, devo dizer que tenho preguiça de ler séries longos. O máximo que consigo são trilogias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As séries da autora geralmente são seis livros! São todas ótimas! Obrigada e beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,