quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

[RENOVAMOS] Renovação Overdose literária com Grupo Pensamento - Editora Jangada - Parceria 2016!!!

[RENOVAMOS] Renovação Overdose literária com Grupo Pensamento - Editora Jangada - Parceria 2016!!!



''Grupo Editorial Pensamento comemora 108 anos publicando livros para um mundo em transformação,  ampliando os horizontes da leitura no Brasil.

Há 108 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961. Na década de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997.
Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os  quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.''

Top Five melhores leituras @EditoraJangada - @GrupoPensamento!

Com um grande prazer que apresento a minha seleção de melhores leituras da Editora Jangada, simplesmente tenho um carinho enorme por essa editora, com ela consigo navegar no mundo de um dos meus gêneros preferido da vida, que é o fantástico, o sobrenatural e geralmente com aquela pegada juvenil.
Sou maluca por essa combinação e a editora me proporciona muita diversidade dentro desse estilo e de outros também, espero que curtam meus tops da Jangada e tirem várias dicas valiosas de leituras!


TOP FIVE:

Quinto Lugar:


Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Lobo Mau foi uma leitura incrível. Forte, direta, um tapa na cara, fala de corrupção, de violência, mostra lados que não são bonitos de se olhar do Ser Humano, levanta um assunto que é polêmico e que doí de ser lido, algumas vezes tive que parar a leitura e respirar, me controlar e continuar para descobrir, desvendar todo o enredo. Amei completamente, com personagens maduros, fortes e bem construídos, me surpreendeu, me enganou, me induziu a acreditar em inúmeras coisas e no fim quando tudo foi fechado e esclarecido foi inacreditavelmente ótimo! Recomendadíssimo! 

Quarto Lugar:


Starling - Starling - Livro 01 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5

Starling é recheado de aventura, ação, e sobrenatural! Centauros, sereis, Deusas, harpias, e muito mais bons elementos da mitologia nórdica que não posso comentar, fazem que Starling seja uma grande história, com um fim para lá de surpreendente, personagens cativantes, uma linguagem gostosa e divertida. Onde o amor pode ser o grande fim... O fim para o que chamamos de nosso MUNDO!

Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5

Descendente - Starling - Livro 02, me deixou COMPLETAMENTE envolvida e vidrada na história. Adorei cada momento, estou novamente ansiando a continuação da história, porque meus amigos não terminou em um mar de rosas não! 
Asgard, Hel, Lança de Odin e Ragnarök a parte, os personagens dessa saga continuam maravilhosos, Roth e Heather - ainda meus preferidos, o enredo é demais, a escrita da autora muito gostosa, dessa vez os capítulos são intercalados entre Mason e Fenn; AÇÃO, EMOÇÃO E AVENTURA do começo ao fim numa narrativa cativante e apaixonante!  

Terceiro Lugar:


Renascida - Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01 - C.C. Hunter...
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Renascida foi uma bela obra, indica para os fãs de sobrenatural e fantasia, ele segue mais o caminho juvenil, e é muito amor, muita emoção, muito suspense, quem vai embarcar nessa aventura deve estar muito preparado para se emocionar, para sofrer, para ficar a noite toda acordado lendo e principalmente para se cativar com esses personagens lindos e essa tremenda história! Recomendadíssimo, leiam C.C. Hunter!!  Sempre!

As Crônicas de Della Tsang - Transformada na calada da noite - Salva ao nascer do sol - C. C. Hunter...
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 

Voltando agora para As Crônicas de Della Tsang, vejo o enredo como um grande todo, mesmo que praticamente li seguidos (livro+contos), todos eles, e sinceramente é um prato cheio para os amantes da fantasia e sobrenatural, amei saber como foi a transformação de Della e entender melhor sua relação com seu primo, que é muito importante no enredo de Renascida, e amei também curtir a primeira missão dessa personagem maravilhosa e ainda curtir o inicio de seu romance com Steve, que é um personagem apaixonante como todos os de C.C. Hunter!!!!
Espero que leiam Renascida, que leiam as As Crônicas de Della Tsang, que leiam a primeira série de Shadow Falls e que entrem de cabeça nessa nova saga também! Pois são livros que merecem ser lidos pela gostosura de suas histórias!

Escolhida ao Anoitecer - Saga Acampamento Shadow Falls # 05 - C.C. Hunter
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Essa série traz belos valores durante seu enredo. O valor da amizade, a triste verdade que amigos vem e vão, mas que não é porque não estão mais na sua vida no momento que os fazem menos importantes. Somos todos parte da história um dos outros. As pessoas que vão passando na nossas vidas nos modificam, levam um pouquinho de nós e deixam um pouco de si mesmas conosco. O Amor, a Família, os amigos uma razão por quem lutar e por quem viver. Super indico essa Série e esse livro em especial é maravilhoso.

''O Amor.
Fraqueza ou não, era a única coisa pela qual valia a pena morrer.''

Segundo Lugar:


Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito - INCRÍVEL 

Vai ser um tanto difícil descrever tudo que senti lendo esse livro! Mas vou tentar! Eu me admirei pela história, achei genial, como a autora misturou fatos históricos mundiais e nacionais no meio da mitologia, achei muito inteligente o modo que a historia foi conduzida! Suspirei, sorri, ri muito com os pensamentos e sentimentos da Sasha, suspirei, fiquei intrigada, fiquei curiosa, dei pulinhos no sofá em alguma cenas, fiquei muito tensa em outras. Senti uma alegria, uma emoção, um aperto no coração, em alguns pontos da história, as vezes foram sentimentos isolados, outras vezes foram todas essas emoções juntas! O fim me quebrou! Não esperava o que aconteceu, não espera o meu desespero, não esperava que terminasse assim, só sei que quando sair a continuação, vou ser a primeira a querer ler, e se eu pudesse ficar dia e noite lendo, só me alimentando com essa história, esse mundo, esses personagem MARAVILHOSOS e apaixonantes, eu FICARIA!    

LEIAM Fortaleza Negra! É intenso, é muito bem escrito, é um LIVRO com todos os maiúsculos! Uma incrível história!

Amizade. Família. Amor. Paixão. Um toque muito gostoso distópico. Mistérios! Vampiros incríveis de suspirar! Um mocinho que é um achado e uma história que é para ler se... DELICIANDO!     

Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Tempestades de Sangue mostrou mais uma vez porque a série Fortaleza Negra é uma das melhores literaturas sobrenaturais atuais, cheia de amor, emoção, ação, com uma mitologia muito bem criada, desenvolvida e escrita, com detalhes criativos que fazem todo o maldito sentido, com personagens que são complexos e apaixonantes, com uma mocinha que merece ser chamada de heroína, com Mestres que são feitos sob medida para mexer com nossos corações, foi muito sorriso, suspiro, choro, agonia e gritos escandalosos nessa leitura, que vão me fazer lembrar desse capitulo da história com muito carinho e me deixar descabelada para o próximo volume! Que venha LOGO! Recomendadíssimo! 

A série Fortaleza Negra não deve só ser indicada para quem ama literatura sobrenatural e fantasia, deve ser indicada para quem ama LITERATURA! Pura e simples, daquelas que nos fazem sonhar, mergulhar e se teletransportar para outro mundo!   

Primeiro lugar:


Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥

Espetacular, inesquecível, totalmente fodástico! [...]

Amber House me ganhou completamente pela sua atmosfera e por ter sido tão bem construída e elabora, cheguei na parte final e só pensava como essas autoras conseguiram pensar em absolutamente tudo, pois elementos que apareceram lá no comecinho começaram a fazer um enorme sentido, como se tivesse tudo muito bem amarrado como uma teia de arranha.

Teias, construções, emaranhados de labirintos, romance, ação, sonhos, ecos, pessoas há muito mortas e com histórias ainda muito vivas e escritas em paredes de verdade, é Amber House que é a grande estrela desse show. Uma leitura IMPECÁVEL, deixa o leitor com gostinho de quero mais, ansioso para reviver todas as emoções, medos, angustias e sentimentos que foram essa leitura. Eletrizante! Perfeita! Uma senhora história! Recomodadíssimo! 

Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário