domingo, 21 de fevereiro de 2016

Resenha: Amor Além da Vida - Richard Matheson

Resenha: Amor Além da Vida - Richard Matheson
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Butterfly

Sinopse: Amor Além da Vida - Richard Matheson
Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

''Aquilo que você acredita torna-se seu mundo.''

''Será que eu ainda existo? Então, a morte é o fim? Tudo se foi?'' Essas são perguntas que poderiam facilmente definir a obra Amor além da Vida. Quando falamos de vida pós morte as teorias são muitas, as crenças são muitíssimas, mas no meio de todas elas haveria uma correta? Ou uma realmente errada? Será que tudo é válido nesse eterno ponto de interrogação chamado morte?

Foi com certeza uma leitura intensa e muito interessante!
Logo no início da obra o autor Richard Matheson deixa bem claro que o que vamos ler é fruto de muito trabalho de pesquisa e que apesar dos personagens e história serem ficcionais, todo o resto pode ser uma grande verdade!

Chris é pai e esposo. Casado e apaixonado por Annie, poderia ser facilmente o que chamamos de Almas gêmeas. Porém, um grave acidente leva Chris do mundo dos vivos.
Do outro lado, na outra existência, Chris é amparado por seu guia espiritual, ou poderia ser seu anjo da guarda - se você acredita, e juntos embarcaram em uma outra jornada que apesar de tudo está mais que ligada com sua vida na terra e sua esposa!

''...quanto mais fundo estiver enterrada a angustia, mais fundo ela adentra seu corpo.''

An e Chris demostram um amor muito bonito que permanece vivo mesmo após a morte do mocinho, uma ligação de verdade. Amor além da Vida é um livro emocionante, perdi as contas de quantas vezes me vi secando lágrimas - rapidinho, escondidinho para ninguém ver - desperta sensações e emoções nos leitores com simples frases e momentos e uma gigantesca mensagem!

Realmente acredito na doutrina Espírita, mesmo não sendo uma obra catalogada como espírita, a doutrina Cristã está muito presente. Tudo que Chris passou para chegar ao outro plano, desde sua morte, até o difícil entendimento e aceitação que estava morto, a separação de sua família, principalmente sua esposa, que acreditava que a morte era o fim, fizeram a passagem de Chris mais complexa.

O outro lado: Para o bem e para o mal, a ideia de ''céu, paraíso, purgatório e inferno'' mesmo que com outros nomes que a obra apresenta são aceitáveis para mim como pessoa que acredita e leitora, consegui crer e imaginar!

Livro e filme: Ambos são muito bons e BEM diferentes. Há muitas modificações de fatos da história, coisas que não aconteceram no livro e no filme são colocadas ou substituídas. Esteticamente o filme é LINDO e fez todo o sentido no contexto que criaram. Porém, nada fiel com a obra escrita. Amei os atores, consegui visualiza-los como os personagens que conheci lendo, só gostaria que tivesse mais fidelidade com a leitura.

Para concluir, amei Amor além da vida é uma obra bonita e sensível, com mensagens que nos fazem refletir sobre o valor da vida, do que fazemos, de como nos comportamos, como pensamos, e agimos mostrando ainda que a morte não é o fim e sim o começo de algo maior em busca da felicidade, paz e amor!

''Sempre com a mente. Todas as coisas começam no pensamento.''

Paula Juliana

Um comentário:

  1. Paula que linda sua resenha .. Eu não li o livro mas ja vi o filme milhares de vezes, a primeira vez inclusive vi no cinema, logo que lançou ( isso la em meados de 1998 rrss ) E como voce disse cheio de mensagens que nos fazem refletir sobre muitas coisas

    Abçs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir