Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amor Além da Vida - Richard Matheson

Resenha: Amor Além da Vida - Richard Matheson
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Butterfly

Sinopse: Amor Além da Vida - Richard Matheson
Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

''Aquilo que você acredita torna-se seu mundo.''

''Será que eu ainda existo? Então, a morte é o fim? Tudo se foi?'' Essas são perguntas que poderiam facilmente definir a obra Amor além da Vida. Quando falamos de vida pós morte as teorias são muitas, as crenças são muitíssimas, mas no meio de todas elas haveria uma correta? Ou uma realmente errada? Será que tudo é válido nesse eterno ponto de interrogação chamado morte?

Foi com certeza uma leitura intensa e muito interessante!
Logo no início da obra o autor Richard Matheson deixa bem claro que o que vamos ler é fruto de muito trabalho de pesquisa e que apesar dos personagens e história serem ficcionais, todo o resto pode ser uma grande verdade!

Chris é pai e esposo. Casado e apaixonado por Annie, poderia ser facilmente o que chamamos de Almas gêmeas. Porém, um grave acidente leva Chris do mundo dos vivos.
Do outro lado, na outra existência, Chris é amparado por seu guia espiritual, ou poderia ser seu anjo da guarda - se você acredita, e juntos embarcaram em uma outra jornada que apesar de tudo está mais que ligada com sua vida na terra e sua esposa!

''...quanto mais fundo estiver enterrada a angustia, mais fundo ela adentra seu corpo.''

An e Chris demostram um amor muito bonito que permanece vivo mesmo após a morte do mocinho, uma ligação de verdade. Amor além da Vida é um livro emocionante, perdi as contas de quantas vezes me vi secando lágrimas - rapidinho, escondidinho para ninguém ver - desperta sensações e emoções nos leitores com simples frases e momentos e uma gigantesca mensagem!

Realmente acredito na doutrina Espírita, mesmo não sendo uma obra catalogada como espírita, a doutrina Cristã está muito presente. Tudo que Chris passou para chegar ao outro plano, desde sua morte, até o difícil entendimento e aceitação que estava morto, a separação de sua família, principalmente sua esposa, que acreditava que a morte era o fim, fizeram a passagem de Chris mais complexa.

O outro lado: Para o bem e para o mal, a ideia de ''céu, paraíso, purgatório e inferno'' mesmo que com outros nomes que a obra apresenta são aceitáveis para mim como pessoa que acredita e leitora, consegui crer e imaginar!

Livro e filme: Ambos são muito bons e BEM diferentes. Há muitas modificações de fatos da história, coisas que não aconteceram no livro e no filme são colocadas ou substituídas. Esteticamente o filme é LINDO e fez todo o sentido no contexto que criaram. Porém, nada fiel com a obra escrita. Amei os atores, consegui visualiza-los como os personagens que conheci lendo, só gostaria que tivesse mais fidelidade com a leitura.

Para concluir, amei Amor além da vida é uma obra bonita e sensível, com mensagens que nos fazem refletir sobre o valor da vida, do que fazemos, de como nos comportamos, como pensamos, e agimos mostrando ainda que a morte não é o fim e sim o começo de algo maior em busca da felicidade, paz e amor!

''Sempre com a mente. Todas as coisas começam no pensamento.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Paula que linda sua resenha .. Eu não li o livro mas ja vi o filme milhares de vezes, a primeira vez inclusive vi no cinema, logo que lançou ( isso la em meados de 1998 rrss ) E como voce disse cheio de mensagens que nos fazem refletir sobre muitas coisas

    Abçs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,