Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amor Além da Vida - Richard Matheson

Resenha: Amor Além da Vida - Richard Matheson
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Butterfly

Sinopse: Amor Além da Vida - Richard Matheson
Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

''Aquilo que você acredita torna-se seu mundo.''

''Será que eu ainda existo? Então, a morte é o fim? Tudo se foi?'' Essas são perguntas que poderiam facilmente definir a obra Amor além da Vida. Quando falamos de vida pós morte as teorias são muitas, as crenças são muitíssimas, mas no meio de todas elas haveria uma correta? Ou uma realmente errada? Será que tudo é válido nesse eterno ponto de interrogação chamado morte?

Foi com certeza uma leitura intensa e muito interessante!
Logo no início da obra o autor Richard Matheson deixa bem claro que o que vamos ler é fruto de muito trabalho de pesquisa e que apesar dos personagens e história serem ficcionais, todo o resto pode ser uma grande verdade!

Chris é pai e esposo. Casado e apaixonado por Annie, poderia ser facilmente o que chamamos de Almas gêmeas. Porém, um grave acidente leva Chris do mundo dos vivos.
Do outro lado, na outra existência, Chris é amparado por seu guia espiritual, ou poderia ser seu anjo da guarda - se você acredita, e juntos embarcaram em uma outra jornada que apesar de tudo está mais que ligada com sua vida na terra e sua esposa!

''...quanto mais fundo estiver enterrada a angustia, mais fundo ela adentra seu corpo.''

An e Chris demostram um amor muito bonito que permanece vivo mesmo após a morte do mocinho, uma ligação de verdade. Amor além da Vida é um livro emocionante, perdi as contas de quantas vezes me vi secando lágrimas - rapidinho, escondidinho para ninguém ver - desperta sensações e emoções nos leitores com simples frases e momentos e uma gigantesca mensagem!

Realmente acredito na doutrina Espírita, mesmo não sendo uma obra catalogada como espírita, a doutrina Cristã está muito presente. Tudo que Chris passou para chegar ao outro plano, desde sua morte, até o difícil entendimento e aceitação que estava morto, a separação de sua família, principalmente sua esposa, que acreditava que a morte era o fim, fizeram a passagem de Chris mais complexa.

O outro lado: Para o bem e para o mal, a ideia de ''céu, paraíso, purgatório e inferno'' mesmo que com outros nomes que a obra apresenta são aceitáveis para mim como pessoa que acredita e leitora, consegui crer e imaginar!

Livro e filme: Ambos são muito bons e BEM diferentes. Há muitas modificações de fatos da história, coisas que não aconteceram no livro e no filme são colocadas ou substituídas. Esteticamente o filme é LINDO e fez todo o sentido no contexto que criaram. Porém, nada fiel com a obra escrita. Amei os atores, consegui visualiza-los como os personagens que conheci lendo, só gostaria que tivesse mais fidelidade com a leitura.

Para concluir, amei Amor além da vida é uma obra bonita e sensível, com mensagens que nos fazem refletir sobre o valor da vida, do que fazemos, de como nos comportamos, como pensamos, e agimos mostrando ainda que a morte não é o fim e sim o começo de algo maior em busca da felicidade, paz e amor!

''Sempre com a mente. Todas as coisas começam no pensamento.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Paula que linda sua resenha .. Eu não li o livro mas ja vi o filme milhares de vezes, a primeira vez inclusive vi no cinema, logo que lançou ( isso la em meados de 1998 rrss ) E como voce disse cheio de mensagens que nos fazem refletir sobre muitas coisas

    Abçs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…