quinta-feira, 24 de março de 2016

[Resenha] BOX COLEÇAO LU & BILU - autor: Clara Gavilan - Editora: Quatro Cantos - coleção: LU E BILU!

[Resenha] BOX COLEÇAO LU & BILU - autor: Clara Gavilan - Editora: Quatro Cantos - coleção: LU E BILU!


SINOPSE:
LU & BILU é a uma coleção com três títulos: AMOR, FOME e MEDO. São livros-imagem de Clara Gavilan para crianças pequenas que abordam temas essenciais. Desenvolvidos com muita delicadeza pela autora, exploraram a divertida relação de amizade entre um pequenino pássaro chamado Bilu e Lu, um doce hipopótamo fêmea. Os personagens extrapolam em fofura nas leves pinceladas das aquarelas de Clara. O projeto gráfico com papel bem encorpado e cantos arredondados facilita o manuseio pelos pequenos leitores. Acondicionados em box, são boa pedida para a interação de pais ou educadores com bebês e crianças pequenas. Cada título está também disponível para venda separadamente.


DADOS DO PRODUTO
título: BOX COLEÇAO LU & BILU
isbn: 9788565850278
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 14,5 x 22
páginas: 72
coleção: LU E BILU
ano de edição: 2016
edição: 1ª


Amor” é um dos livros integrantes da coleção Lu & Bilu de livros-imagem para crianças pequenas. Os temas são essenciais, desenvolvidos com muita delicadeza pela autora ao explorar a divertida relação de amizade entre um pequenino pássaro chamado Bilu e Lu, um doce hipopótamo fêmea. Os personagens extrapolam em fofura nas leves pinceladas das aquarelas de Clara. A forma simples e criativa com que se desenvolve a história faz do livro um bom instrumento para a interação de pais e educadores com os bebês na abordagem das nuances da afetividade, incluindo o ciúme, tão presente na existência desde a tenra infância. 


Medo” temas são essenciais, desenvolvidos com muita delicadeza pela autora ao explorar a divertida relação de amizade entre um pequenino pássaro chamado Bilu e Lu, um doce hipopótamo fêmea. Os personagens extrapolam em fofura nas leves pinceladas das aquarelas de Clara. A forma simples e criativa com que se desenvolve a história faz do livro um bom instrumento para a interação de pais e educadores com os bebês, na introdução do tema medo, que permeia tão intensamente a existência e por vezes é de difícil abordagem. 


Fome”é um dos livros integrantes da coleção Lu & Bilu de livros-imagem para crianças pequenas. Os temas são essenciais, desenvolvidos com muita delicadeza pela autora ao explorar a divertida relação de amizade entre um pequenino pássaro chamado Bilu e Lu, um doce hipopótamo fêmea. Os personagens extrapolam em fofura nas leves pinceladas das aquarelas de Clara. A forma simples e criativa com que se desenvolve a história faz do livro um bom instrumento para a interação de pais e educadores com os bebês na introdução de noções de solidariedade e do ato de partilhar, tão importantes para as bases da socialização. 


CONSIDERAÇÕES:
Quando recebi esse embrulho da Editora Quatro Cantos fui pega totalmente desprevenida e não imaginava o que poderia conter no pacote, a minha surpresa foi tanta e fiquei tão encantada com o material que fui correndo mostrar para minha mãe como se fosse uma criança. E essa é a magia dos livros que com toda a certeza nos cativam e envolvem de alguma forma, e quem disse que uma adulta de 25 anos não poderia ficar morrendo de amores por um passarinho e seu hipopótamo rosa?!! Engana-se quem não consegue ter essa sensibilidade.

O box coleção Lu e Bilu são três historinhas contadas inteiramente por imagens, somente desenhos - nada de palavras que falam por si só, são simples e passam mensagens que de tão diretas podem até ser complexas para adultos, o material é indicado para criancinhas, para explicar sentimentos e sensações como o Amor, o medo, a fome.

As ilustrações são LINDAS, o material de primeira, a edição ficou impecável. Realmente fiquei apaixonada pelo presente da editora e como os demais livros infantis que li, sempre indico para todas as idades e todos os corações!
Um box inteiramente lindo que vai conquistar você! Recomendadíssimo!      


Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário