quinta-feira, 24 de março de 2016

Resenha: Código secreto - Top School #3 - Toni Brandão

Resenha: Código secreto - Top School #3 - Toni Brandão
Classificação: 5/5
Editora: Companhia Editora Nacional

Sinopse: Código secreto - Top School #3 - Toni Brandão
Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Acompanhe neste terceiro volume a conclusão eletrizante da história. Como assim Mia e Alice são irmãs?! Onde? Como? Quando? Por quê? E por quem as meninas foram separadas? Quais são os papeis de Antônia e Dona Aparecida nisso tudo? E qual será o desfecho das histórias de Ben, Guel, Ivan, Malu, Klau e das gêmeas indianas? Afinal, quem vai para Nova York representar o Brasil no maior concurso de top models do mundo? Será que todos os mistérios serão resolvidos? O babado fica fortíssimo no final de Top School!

E para quem achou que era o fim!!!!!!! ESTAMOS DE VOLTA!!! E continua tendo algo de muito errado no reino da Top School!!!
Só que agora é a reta final, é o grande desfecho dessa gostosa e engraçada história juvenil que apesar de ter personagens jovens e seguir uma linha malhação - que eu adoro - sempre aborda grande temas e discussões!  
Em Código Secreto o tempo fecha e grandes babados são revelados! O que será de nossas protonistas minha nossa senhora da passarela? E a Malu grande vilã - vai continuar a mazinha da história? Ivan vai contar o que sabe? Ele não sei, mas eu não POSSO falar! Minha boca é um tumulo! 

Brilho! Glamour! Emoção! Novamente!

''Quem nunca sonhou com seus quinze minutinho de fama? Quem nunca sonhou com a carreira dos sonhos!? Flashes... passarelas... revistas... clipes... Fama! Dinheiro! Poder! Poder de querer ser o melhor! O mais descolado! O mais popular! O mais especial!
Mas por trás desse brilho todo... o que iremos encontrar? O que esses lindos jovens escondem? Seus medos? Suas frustrações? Suas histórias?  

O convite está feito! A passarela está com tapete vermelho! As luzes estão no máximo!
Os holofotes... O mundo gira e SE PREPAREM!
TOP SCHOOL abriu suas portas para a SELEÇÃO mais eletrizante da história da moda! 

Top School é uma escola de modelos... UMA não! Ela é A MELHOR escola de modelos dos últimos tempos, O LUGAR que saiu as últimas melhores e mais famosas tops do mundo! E ela abriu nova seleção! São 20 vagas! E milhares de candidatos! 
Lindos e lindas jovens em busca de seus maiores sonhos!

Nessa história somos apresentados a muitos jovens, conhecemos um pouco de suas vidas, histórias e personalidades!''

Padrões de beleza, síndrome do pânico, preconceitos quanto a paralisia, peso, riqueza e podreza, família...Qual é o seu lugar no mundo? São temas que devem ser discutidos e lembrados principalmente nessa sociedade rotulada que vivemos!  

Coisas estranhas estão acontecendo! Pessoas estão mentindo! Histórias estão sendo escondidas!!! E tem MUITA coisa em jogo! Principalmente para nossos estudantes da escola de modelos mais badalada do mundo, que Sá do UNIVERSO!

Cabeças vão rolar! Segredos, mentiras, grandes e pequenas serão expostas! Porque só Lara Fox que deve estar se revirando no além pode saber! 

A escrita do autor cresceu, madureceu, os personagens foram bem desenvolvidos, como já conhecíamos a moçada, foi fácil se apegar aos dramas, aos problemas, e aos mistérios! O autor novamente coloca na trama adolescente um toque quase investigativo e também sobrenatural!

Gostosa, curiosa, envolvente e cheia de bom humor! Para os leitores que são movidos pela curiosidade nas boas história, é uma leitura que indico, que nos mostra temas importantes dentro do mundo jovem e também no mundo da beleza, tudo com uma trama muito bem empregada e divertida!

Código Secreto foi um desfecho muito, muito legal, o autor conseguiu novamente me mergulhar nesse mundo das modelos, fofocas e passarelas, os muitos dramas alá novelas mexicanas que sempre curti e me diverti lendo, foi difícil dar adeus a esses personagens que aprendi a amar e torcer!
Indico para todos que gostam de uma leitura leve, gostosa, e envolvente, que faça você mergulhar em um mundo totalmente diferente do seu e seguir personagens bem caraterísticos e originais! Recomendo!

Paula Juliana   

Um comentário:

  1. Olá Paulinha, tudo bem ???
    Tenho que confessar que nunca tinha ouvido falar nesse livro, e não fazia ideia de que se tratava de uma trilogia, mas já estou procurando as resenhas anteriores para entender um pouquinho mais dessa história !!!
    Observando o que você destacou desse último livro, achei, de maneira geral bem interessante. O livro aborda um tema que eu não estou acostumada a ver por aí e achei isso bem legal. Mas apesar de tudo isso, não sei se leria o livro. Ele não é muito o meu estilo e ultimamente estou em uma fase de leituras mais pesadas, de clássicos, de histórias mais densas. Gostei da dica mas acho que vou pular.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir