domingo, 13 de março de 2016

Resenha: Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas

Resenha: Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas
Classificação: 5/5 Favorito
Editora Arqueiro

Sinopse - Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

''Mas não posso. Não vou lamentar o que fiz. Porque, se não houvesse feito, você agora seria dele. E ele só a queria se fosse fácil. Mas eu faço o que for preciso para ter você. Não porque seja bonita, inteligente, bondosa ou adorável, embora você seja todas essas coisas. Eu quero porque não há mais ninguém no mundo como você, e não quero nunca mais começar um dia sem vê-la. ''

Há uma certa magia, uma emoção, uma comoção, ao ler livros que relatam romances de outras épocas, que as pessoas que se deixam envolver e se apaixonar - somente elas - podem entender o que senti ao terminar essa obra. O Livro Tentação ao pôr do Sol da autora diva, Lisa Kleypas, acabou de entrar para os meus livros preferidos de romances históricos. 

Esse livros é doce, é envolvente, é apaixonante. Ele é uma leitura DELICIOSA. 
Adorável! 

''Ele era belo como Lúcifer, com sobrancelhas fortes, nariz reto e definido, boca larga. O ângulo do queixo era pronunciado, tenaz, ancorando os traços sombrios de um homem que talvez levasse tudo - inclusive ele mesmo um pouco a sério demais.''

Esse é o terceiro livro da Lisa que eu leio, e eu achei que não poderia terminar um livro mais apaixonada que terminei o segundo - Sedução ao Amanhecer... Mas, esse me ganhou totalmente. Só me arrependo de não ter lido antes.

A Obra conta a história de Harry um famoso dono de hotel e a mais romântica das irmãs Hathaways - a nossa Poppy. 

Poppy sonhava com uma vida tranquila, tudo que ela queria era um bom marido, um que lhe amasse com todo o seu ser. Um bom casamento, um homem pacato e uma vida simples no campo. Já estava na sua terceira temporada, - procurando um bom homem, - porém, essa bela moça, tinha um pequeno problema. Ela era muito inteligente, e tendia a ter discursos e divagações sobre assuntos difíceis e interessantes. O que era para ser uma qualidade, assustava os homens frouxos e sem inteligencia. Por isso, Poppy continuava solteira. 

Bem... mais ou menos!

Claro, que uma moça bonita e inteligente, tinha que despertar a curiosidade de alguém, há algum tempo vinha se comunicando por cartas e sendo cortejada por um nobre. Michael. Esse tinha sangue azul. Nobre. Se dizia apaixonado por Poppy, mas não a assumia para o mundo e para seu pai. Poppy vinha de uma família bem peculiar. Duas das irmãs casadas com ciganos, digamos que a Família Hathaways, não era muito bem vista na alta sociedade. 

Isso faz com que seu romance com Michael, seja um problema. Para ele!

No meio dessa conturbada confusão. Poppy, por meio de uma cena muito engraçada e diferente, acaba conhecendo um homem misterioso, sensual, frio e com pegada - isso foi por minha conta, depois da primeira cena dos protagonistas. 
Ele é o dono do hotel ao qual a família se hospedou para a temporada em Londres.
Esses homens de sotaque britânico acabam comigo!

Harry. Ele sabia manipular as pessoas e na conclusão tudo terminava na maneira que queria. Isso não seria um problema para seus negócios, mas foi para a doce Poppy que caiu nas graças e intrigou o homem. 

É nessa atmosfera que nosso romance MARAVILHOSO começa!

''No conto de fadas que mencionou ontem a noite, eu provavelmente seria o vilão. Mas é possível que o vilão a trate melhor do que o príncipe teria tratado.''

Harry é um personagem que nos ganha de várias maneiras. Achei ele sedutor logo de primeira, depois começamos a conhece-lo e ele se mostra, um tanto quanto direto - ele não tem enrolação, sabe o que quer e luta para conseguir. Não importa os métodos, quando, como, onde, ele consegue o que quer. Por isso ele se vê como um vilão.

Para ele não importa os meios se o resultado for favorável a seus interesses. Frio? Calculista? Para mim não. Porque eu gostei do pulso que ele tinha na história, as vezes que quis matar ele, não foi pelo que ele fez, mas pelo o que ele não se deixou sentir.

Aos poucos somos pegos pela curiosidade que envolve o passado de Harry.
Ele tinha problemas sérios, com sentimentos e intimidade, não física - e sim, emocional. Mas por que? Por que um homem poderoso, rico, bem sucedido, não se deixa amar? E com a história dele descobrimos, por que Harry não conheceu o amor até encontrar com uma ruivinha tagarela! 
E é lindo! 

''Poppy ficou tensa.
- Mas é um hotel de respeito - argumentou ela. - Não há nenhum perigo.
- É claro que há. Está olhando para ele.
E antes que ela conseguisse pensar, mover-se ou respirar, ele inclinou a cabeça e tomou sua boca na dele.''

Poppy!
Poppy é uma personagem linda. Ela é romântica, sonhadora, mais também direta, sabe ver vários ângulos de uma mesma situação. Inteligente e falante! Uma lutadora. Os caminhos que a vida a levou, não foram bem, para o que ela queria, o casamento e conto de fadas pacatos e simples.
E Poppy é seduzida por esse homem. Não de cara, não foi explosivo e carnal, foi lento e gradual, como se ela se apaixonasse por Harry junto com nós leitores! 

''Suponho que para você, eu sou o inferno.''

O homem que  passava confiança, calma e seu comportamento pragmático a deixava segura. Mas... não a principio! 

Ela queria um príncipe e caiu nos braços de um vilão... Nem sempre a vida é preta e branca, muitas vezes ela é cinza e as pessoas também. Poppy descobriu isso e amou! E... eu também!

''A impressão que tinha era de que Harry havia passado a vida lutando contra o mundo e tentando moldá-lo a sua vontade. E havia progredido muito nesse sentido. Mas estava claramente insatisfeito, não conseguia apreciar o que conquistara.''

''... Poppy era tudo que ele mais desejava na vida.''

Lisa Kleypas fala do amor, do romance e da paixão. Em um cenário encantador. Um romance que tira MUITOS suspiros e MUITAS risadas. Mostra o poder da família e do ser amado por alguém, na formação de uma pessoa. É deliciosamente uma leitura deliciosa. É para ler com prazer e ser absorvido na história!

Sexy... Romântico e Gostoso! Um romance que indico a todos os amantes de romances históricos... divertidos e envolventes! Tentação ao pôr do Sol ARRASA!  

''Havia  algo de mágico em Ramsay House. Era confortável, bem administrada, cheia de móveis sólidos e tapetes espessos, com caixas de livros em todos os lugares... e um algo mais. Quem atravessava a porta de entrada sentia imediatamente algo tão tangível e vital quanto o sol. Algo que Harry nunca tivera. 
Gradualmente, ele entendeu que isso era amor.''

Paula Juliana 

11 comentários:

  1. Adoro o livro e vou comprar para mim e para minha afilhada. Adoro livros que quando estamos lendo parece uma coisa e quando estamos chegando ao final o rapaz é totalmente diferente.

    Amei o seu texto.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece realmente bom, já quero ler!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal heim Paula,gostei da sinopse e pela sua resenha, fiquei com vontade de ler logo !bjos

    ResponderExcluir
  4. Parece muito gostoso de ler, ainda mais quando se trata de romance eu adoro ficou ótima a resenha um beijo
    http://crespaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Para ser sincera nunca li romances assim desta forma ..li já mais comédias românticas .. Mas fiquei um pouco instigada com sua resenha .. Belo post um beijooo :D

    ResponderExcluir
  6. Como sou apaixonada por romances ao ler tua resenha já fiquei com vontade de ler, parece o tipo de romance que eu gosto, sem ser piegas e cair no comum de todos os romances.
    Já me deixou curiosa, agora vou ver se acho nas livrarias daqui ... Gostei da indicação Paula, com certeza vou ler!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  7. Uauu adorei demais fiquei curiosa para ler beeijos

    ResponderExcluir
  8. amei que lindo querida é como entrar no livro bjus

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha cada dia melhor e já indiquei a minha irmã para ler esse livro, tenho certeza que ela vai gostar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante desta resenha.
    E sempre Bon ler um romance..
    Marido da ANDREA JESUS

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante essa história desse livro, gostei! bjo

    ResponderExcluir