Pular para o conteúdo principal

Resenha: Marshmallow - Dorothy Koomson

Resenha: Marshmallow - Dorothy Koomson
Classificação: 5/5 
Editora: Primavera Editorial

Sinopse: Marshmallow - Dorothy Koomson
Quando Kendra Tamale regressa à Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo, aluga um quarto de Kyle, um homem separado e pai de dois filhos, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas. Porém, essa amorosa e simpática mulher esconde algo sombrio em seu passado. O que acontecerá quando esse segredo vir a tona e Kendra tiver que enfrentar seus próprios demônios? A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás, algo que prometeu nunca fazer.
Marshmallow: O que pode acontecer quando se abre o coração para completos estranhos (Primavera Editorial, 456 págs., R$39,90), escrito por Dorothy Koomson, é uma história de redenção e, sobretudo, amor. A autora aborda de maneira delicada temas polêmicos como o alcoolismo, ressaltando a importância do apoio da família
na superação de momentos difíceis. 
"Koomson mantém os leitores cativados pela promessa de renovação." - Publishers Weekly
“Marshmallow fará lágrimas correrem pelo seu rosto, mas também sentir que independente do que que aconteça, sempre há esperança.” - Heat
"Uma leitura fascinante do início ao fim... incrivelmente comovente e inteligentemente escrito.” - Woman, Reino Unido, " Livro da Semana "

Recomeço, SEGREDOS, dramas!!!

A vida é uma caixinha de surpresas e eu com certeza tenho uma caixa de pandora (do bem) nas mãos ao abrir, desvendar a obra Marshmallow da autora Dorothy Koomson! Esse foi um livro envolvente que foi me surpreendendo aos poucos, no começo achei que iria encontra um romance, que tinha tudo para ser um Chick-Lit clichê e que se transformou em uma obra densa, profunda, cheia de temas, de assuntos que enriquecerem a vida de um leitor! 

Kendra é uma personagem tão rica, tão cheia de nuances que é engraçado como vamos entrando na sua vida, em seus problemas, na sua situação atual e no seu passado! É incrível a profundidade dessa personagem. É uma mulher que volta para a Inglaterra para refazer sua vida, ela tem segredos, coisas ocorreram na sua vida que a deixaram fragilizada, fechada, magoada, precisava se encontrar, começar do zero. E é nessa fase que Kendra aluga um quartinho no apartamento de Kyle, um homem que acabou de se separar, que tem dois filhos de seis aninhos, gêmeos, fofos e lindos, mas que estão tendo que suportar todas as dificuldades do momento que seus pais passam, a nova rotina, o pai que nem sempre está presente como deveria, as brigas, a falta dessa mãe, e quando Kendra chega em meio a tudo isso ela é levada para o mundo dessas duas crianças, ela começa a ajudar na vida dos pequenos, a ser um porto seguro no meio de todo aquele caos, mesmo sendo uma estranha, uma recém-chegada,  e logo no inicio descobrimos o porque do título Marshmallow, que é não só uma situação criada pela protagonista, mas acaba sendo uma fuja, uma metáfora para todo o momento que a história se passa!

É uma obra longa, no começo tende a ser um pouco densa, tem um ritmo próprio, e é tentadoramente envolvente, tem partes fortíssimas, coisas que não imaginei sendo retratadas, mas fazem todo o sentido na obra, quando vamos aos poucos sentindo e descobrindo a ligação e segredos de seus personagens.

A escrita é uma delícia, a autora é bem detalhista, mas se aprofunda mesmo na parte psicologística de seus personagens, levanta várias bandeiras, como a questão da cor da pele, do alcoolismo, do abandono familiar, dos problemas mais pessoais aos do dia-a-dia profissional e todos os obstáculos e desafios que podem surgir na vida.
Fiquei apaixonada pelas crianças, Summer e Jaxon com o carisma que só as crianças têm, com cada um a seu modo, com sua maneira de se expressar, de se defender, não só me conquistaram como me passaram uma linda lição!

Marshmallow é uma obra linda, é envolvente, é curiosa, tem personagens muito bons, histórias que merecem ser lidas, lições e segredos. Te leva ao limite até o fim que é quando realmente tudo faz sentido e enfim conseguimos aquietar nossos corações! 
Recomendadíssimo
Marcante! Emocionante e inteligente! De segurar as lágrimas e lavar o espírito!

Paula Juliana

Comentários

  1. Paulinha lindona saudades de seu cantinho, eu amei essa capa é fofa, adoro livros que trabalham bem a parte psicólogica dos personagens levando o leitor a conhecer cada um deles e suas nuances, os temas abordados são de suma importância. Com certeza irei ler. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy!! Saudades minha linda! Amei essa obra, a editora fez um trabalho lindo na edição e a história fala por si só!!! Leia guria! Beijos

      Excluir
  2. Oi!!
    Gostei da capa e da resenha.
    Fiquei curiosa, agora quero saber o segredo :)
    Vou ler o livro ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia. A história parece ser envolvente, intrigante e emocionante. Estou curiosa para saber mais. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii, quando vi a capa pensei que erá sobre o Marshmallow rsrsr, não podemos jugar o livro pela capa né, a história e muito interessante gostei bjss.

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante esse livro adorei deu vontade de ler bjo

    ResponderExcluir
  6. Uau que resenha hein!? Gostei bastante. Agora quero ler rs
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau que resenha hein!? Gostei bastante. Agora quero ler rs
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  8. A capa é bem interessante, e o conteúdo muito mais ainda, sempre fui e sou fã de livros que te fazem pensar, que faz tu querer terminar ele ontem antes mesmo de ter começado rsrs, mas livros com bom conteúdo é assim mesmo. Gostei da resenha Paula, esse com certeza coloco na minha lista dos prioritários ..

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Estou bem curiosa para ler esse livro.
    Achei bem interessante a sinopse e a sua resenha com o livro. Com certeza a editora está superando expectativas não é.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. A capa esta muito bonita. Mas não gostei fa sinopse do livro. Sua resenha é incrivel bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Paula!
    Pela sua resenha dá pra ver que o livro é bem denso e que faz o leitor refletir. Fiquei meio com o pé atrás quando você diz que no começo a história é meio lenta por que eu tendo a abandonar livros assim. Mas se tiver a oportunidade vou querer ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa, gostei muito da sua resenha detalhada também. Só de ver a resenha estou com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. So em ler sua resenha ja da vontade sair algo atras deste livros e dos outros que você sugere aqui no seu cantinho a capa realmente chama muita atenção mas quando a gente vai lendo a resenha ja ficamos com água na boa pra saber o resto da historia.

    ResponderExcluir
  14. Adoreii a resenha como sempre arrasando na escrita beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha.
    Esse livro é ótimo... minha irma esta leno e me indicou!
    Arrasou na resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...