Pular para o conteúdo principal

Resenha: Marshmallow - Dorothy Koomson

Resenha: Marshmallow - Dorothy Koomson
Classificação: 5/5 
Editora: Primavera Editorial

Sinopse: Marshmallow - Dorothy Koomson
Quando Kendra Tamale regressa à Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo, aluga um quarto de Kyle, um homem separado e pai de dois filhos, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas. Porém, essa amorosa e simpática mulher esconde algo sombrio em seu passado. O que acontecerá quando esse segredo vir a tona e Kendra tiver que enfrentar seus próprios demônios? A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás, algo que prometeu nunca fazer.
Marshmallow: O que pode acontecer quando se abre o coração para completos estranhos (Primavera Editorial, 456 págs., R$39,90), escrito por Dorothy Koomson, é uma história de redenção e, sobretudo, amor. A autora aborda de maneira delicada temas polêmicos como o alcoolismo, ressaltando a importância do apoio da família
na superação de momentos difíceis. 
"Koomson mantém os leitores cativados pela promessa de renovação." - Publishers Weekly
“Marshmallow fará lágrimas correrem pelo seu rosto, mas também sentir que independente do que que aconteça, sempre há esperança.” - Heat
"Uma leitura fascinante do início ao fim... incrivelmente comovente e inteligentemente escrito.” - Woman, Reino Unido, " Livro da Semana "

Recomeço, SEGREDOS, dramas!!!

A vida é uma caixinha de surpresas e eu com certeza tenho uma caixa de pandora (do bem) nas mãos ao abrir, desvendar a obra Marshmallow da autora Dorothy Koomson! Esse foi um livro envolvente que foi me surpreendendo aos poucos, no começo achei que iria encontra um romance, que tinha tudo para ser um Chick-Lit clichê e que se transformou em uma obra densa, profunda, cheia de temas, de assuntos que enriquecerem a vida de um leitor! 

Kendra é uma personagem tão rica, tão cheia de nuances que é engraçado como vamos entrando na sua vida, em seus problemas, na sua situação atual e no seu passado! É incrível a profundidade dessa personagem. É uma mulher que volta para a Inglaterra para refazer sua vida, ela tem segredos, coisas ocorreram na sua vida que a deixaram fragilizada, fechada, magoada, precisava se encontrar, começar do zero. E é nessa fase que Kendra aluga um quartinho no apartamento de Kyle, um homem que acabou de se separar, que tem dois filhos de seis aninhos, gêmeos, fofos e lindos, mas que estão tendo que suportar todas as dificuldades do momento que seus pais passam, a nova rotina, o pai que nem sempre está presente como deveria, as brigas, a falta dessa mãe, e quando Kendra chega em meio a tudo isso ela é levada para o mundo dessas duas crianças, ela começa a ajudar na vida dos pequenos, a ser um porto seguro no meio de todo aquele caos, mesmo sendo uma estranha, uma recém-chegada,  e logo no inicio descobrimos o porque do título Marshmallow, que é não só uma situação criada pela protagonista, mas acaba sendo uma fuja, uma metáfora para todo o momento que a história se passa!

É uma obra longa, no começo tende a ser um pouco densa, tem um ritmo próprio, e é tentadoramente envolvente, tem partes fortíssimas, coisas que não imaginei sendo retratadas, mas fazem todo o sentido na obra, quando vamos aos poucos sentindo e descobrindo a ligação e segredos de seus personagens.

A escrita é uma delícia, a autora é bem detalhista, mas se aprofunda mesmo na parte psicologística de seus personagens, levanta várias bandeiras, como a questão da cor da pele, do alcoolismo, do abandono familiar, dos problemas mais pessoais aos do dia-a-dia profissional e todos os obstáculos e desafios que podem surgir na vida.
Fiquei apaixonada pelas crianças, Summer e Jaxon com o carisma que só as crianças têm, com cada um a seu modo, com sua maneira de se expressar, de se defender, não só me conquistaram como me passaram uma linda lição!

Marshmallow é uma obra linda, é envolvente, é curiosa, tem personagens muito bons, histórias que merecem ser lidas, lições e segredos. Te leva ao limite até o fim que é quando realmente tudo faz sentido e enfim conseguimos aquietar nossos corações! 
Recomendadíssimo
Marcante! Emocionante e inteligente! De segurar as lágrimas e lavar o espírito!

Paula Juliana

Comentários

  1. Paulinha lindona saudades de seu cantinho, eu amei essa capa é fofa, adoro livros que trabalham bem a parte psicólogica dos personagens levando o leitor a conhecer cada um deles e suas nuances, os temas abordados são de suma importância. Com certeza irei ler. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy!! Saudades minha linda! Amei essa obra, a editora fez um trabalho lindo na edição e a história fala por si só!!! Leia guria! Beijos

      Excluir
  2. Oi!!
    Gostei da capa e da resenha.
    Fiquei curiosa, agora quero saber o segredo :)
    Vou ler o livro ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia. A história parece ser envolvente, intrigante e emocionante. Estou curiosa para saber mais. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii, quando vi a capa pensei que erá sobre o Marshmallow rsrsr, não podemos jugar o livro pela capa né, a história e muito interessante gostei bjss.

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante esse livro adorei deu vontade de ler bjo

    ResponderExcluir
  6. Uau que resenha hein!? Gostei bastante. Agora quero ler rs
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau que resenha hein!? Gostei bastante. Agora quero ler rs
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  8. A capa é bem interessante, e o conteúdo muito mais ainda, sempre fui e sou fã de livros que te fazem pensar, que faz tu querer terminar ele ontem antes mesmo de ter começado rsrs, mas livros com bom conteúdo é assim mesmo. Gostei da resenha Paula, esse com certeza coloco na minha lista dos prioritários ..

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Estou bem curiosa para ler esse livro.
    Achei bem interessante a sinopse e a sua resenha com o livro. Com certeza a editora está superando expectativas não é.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. A capa esta muito bonita. Mas não gostei fa sinopse do livro. Sua resenha é incrivel bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Paula!
    Pela sua resenha dá pra ver que o livro é bem denso e que faz o leitor refletir. Fiquei meio com o pé atrás quando você diz que no começo a história é meio lenta por que eu tendo a abandonar livros assim. Mas se tiver a oportunidade vou querer ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa, gostei muito da sua resenha detalhada também. Só de ver a resenha estou com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. So em ler sua resenha ja da vontade sair algo atras deste livros e dos outros que você sugere aqui no seu cantinho a capa realmente chama muita atenção mas quando a gente vai lendo a resenha ja ficamos com água na boa pra saber o resto da historia.

    ResponderExcluir
  14. Adoreii a resenha como sempre arrasando na escrita beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha.
    Esse livro é ótimo... minha irma esta leno e me indicou!
    Arrasou na resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm