Pular para o conteúdo principal

Resenha: Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper

Resenha: Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper
Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

''Eu sou o caos...''

''Diga que luto por ela e não por Zyrk, que ela se tornou a minha dimensão.''

''Essa maldita dor é muito pior que qualquer ferimento! Parece que estão rasgando minha alma e incinerando as entranhas! Estou queimando por dentro, Nina. Comecei a morrer no dia em que te conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso me despedir de você, a cada instante que desejo te tocar e não posso.''

Uma história sobre amor e confiança! 
Uma história que a cada página brinca com a percepção e o acreditar do leitor, que faz você amar seus personagens, torcer, desconfiar, que faz você querer gritar com os caminhos que o destino (ou a autora Fml Pepper) leva seus personagens, que desavia até mesmo as dimensões nela existentes, que faz vida e morte duelarem em um grande e majestoso baile!

Falar de um final, um desfecho de trilogia é sempre complicado, ele traz a maldita dualidade da alegria pelo saber, o sentimento que agora está tudo certo, pelo bem ou pelo mal aquilo teve seu início, meio e fim, e também aquela sensação de tristeza pela despedida, pelo fim que vai deixar aquela bem dizer gostosa e amarga saudade! Terminar Não Fuja foi tudo isso e muito mais, foi se despedir de uma grande história, mas vivendo o seu fim em grande e gostosa plenitude! Foi PERFEITO, lindo, romântico, triste, de quebrar e colar corações, somente para trinca-los e reconstruí-los novamente!

Quando se brinca com a morte, na vida real ou na ficção, somos levados para o mundo do desconhecido! Criar um enredo onde se apaixonamos pela morte não poderia ser menos que INTENSO e majestoso!

Começamos do começo quando Nina conhece seu ceifador, quando um mundo humano se torna somente uma dimensão! Seguindo, quando partimos para outro mundo e conhecemos líderes, clãs, o sobrenatural, AS MORTES! Todo mundo quer a Híbrida, todo mundo quer sensações, o despertar do corpo, todos sabem sobre profecias e histórias, sobre a menina fruto do amor entre um Zyrkiniano e uma mortal, sobre o vértice, sobre as mentiras e mitos e sobre o filho do demônio! Então acontecem as gueras, as mortes, as traições, aparecem magos e guerreiros, seres ao qual não sabemos se podemos confiar, e que Tyron ajude, se já não sabemos o que acontece na mente dos mais chegados e amados, né Rick, imagina nos novatos! Não fuja foi um turbilhão, e não esperava nada menos dessa história!

Nina amadureceu, o enredo teve milhões de reviravoltas, inicialmente não conseguia me aguentar e confesso que a história começou mesmo, para valer quando Richard apareceu. Rick, Richard, a morte de qualquer leitora e mulher!!!!! Que protagonista é esse, levando tudo e todos ao limite da primeira a última página, me fez chorar com suas palavras, me fez exclamar, e gritar, foi o mais belo e confuso anti-herói, herói, mocinho/vilão que já encontrei! Um senhor personagem marcante e apaixonante!

SEMPRE FOI ELE! Sempre foi ela! Tava tudo escrito, documentado, tinha que ser!
Amei todas as partes lindas de ação e... mortes! Amei o romance, a emoção, não me importa que pareça clichê para alguns, para mim cada palavra dita fez sentido, foi marcante, mexeu comigo, imagina com a coitada da Nina!

'' - Esta noite eu juro que vou fazer você se esquecer de tudo, meu amor! Da vida e da morte...'''

Quando a escrita é boa, quando a história funciona, quando os personagens te conquistam, pela ironia, ou a dualidade, ou o carisma, não importa mais nada, o coração de um leitor é grande! E a gente AMA se apaixonar! Ama viver a fantasia, ama o romance, ama os sentimentos, dos mais sofríveis, aos mais tocantes, pois foi marcante! Essa é uma história que marcou e está marcando muita gente! E agradeço por ter conhecido e a SENTIDO! 
Edição linda! Capa linda! História incrível! Desfecho de morrer pelas mãos da mais linda e doce morte!
Apaixonante! Recomendadíssimo! 
E bem... e se um dia eu morrer.... eu quero... quero.... quero...
Leiam, leiam, leiam!

Paula Juliana 

Comentários

  1. Paula,
    A resenha ficou lindíssima!!!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Paula,
    A resenha ficou lindíssima!!!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Que livro impressionante, adorei! Por que não dá tempo de lermos todos os livros que queremos? Por isso, que cada vez mais nossas wishlist ficam enormes.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá Paula,

    sua resenha ficou super boa,
    de fato o livro para ser muito bom, parece ser de extrema qualidade o enredo, a trama.
    Queria ter mais tempo para ler tantos livros que quero e também para esses de qualidade que surgem no dia a dia.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oiee Juliana ^^
    Como eu ainda não li o segundo livro da trilogia (mesmo querendo muuuuuuuuito), dei uma pulada na sua resenha. Nossa, lembro que quando li "Não pare!", quase não dormi à noite...hehe' fiquei lendo até finalizar o livro, não importando se já era tarde ou não. Imagino que os outros dois livros sejam ainda melhores, e, pelo jeito, vendo que você favoritou esse livro, acho que estou certa *-*
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paula
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, e as vezes me sinto um peixinho fora d'água por ainda não ter lido. Assim como você, todos falam da ação e emoção presente no livro, e não tenho dúvidas do quanto ele deve ser incrível.
    Amei a resenha e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Quero muito ler essa trilogia,estou ansiosa pois todos dizem que ela é maravilhosa e que nos apegamos aos personagens, e amo livros assim, sua resenha me fez ter mais vontade ainda :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá
    A resenha esta otima, mas nao me interesso por livros assim.
    Valeu pela dica. Abraço

    ResponderExcluir
  9. Acho que ainda não adquiri o hábito da leitura.
    Sua resenha ficou bem atrativa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, bem chocante né!!! Mas eu amei a sua opinião sobre o livro e vi que realmente você amou.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante e intrigante, gostei bjo

    ResponderExcluir
  12. Não faz meu gênero porem pela resenha deu pra ver que pra quem gosta é um ótimo livro com uma boa historia

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler os livros, mas não consigo rsrs tem muito na lista rsrs mas esses entraram com certeza rs

    ResponderExcluir
  14. Gostei do modo que opinou sobre esse livro, vou anotar o nome dele para uma futura leitura

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  15. Gostei tanto da resenha que me despertou o desejo de ler os demais livros da trilogia, parabéns!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  16. Paula ufa que resenha.
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Uauu parece realmente envolver a atenção dos leitores ameii

    ResponderExcluir
  18. A melhor coisa de ser leitora é sentir as histórias que a gente lê,é se jogar nelas e vivenciá-las e pelo que li em sua resenha essa trilogia foi uma experiência única para você, arrebatadora até.. e eu só saber que você viveu os livros dessa forma já me deixaram louca para ler o livro, ainda mais quando li sobre o clichê, também adoro um clichê bem escrito, sobre todas as aventuras de Nina e mais ainda quando você descreveu o Rick, ele tem tudo para me conquistar.

    Resenha mais que empolgante e quando li consegui sentir tudo o que o livro representou para você.

    Dica anotada.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!!! Foi uma trilogia linda e gostosa, eu amei cada segundo, cada época que li, foi uma experiencia maravilhosa mesmo! Super indico! Obrigada e leia amada! Beijos

      Excluir
  19. Adorei a resenha! Sempre ouço falar muito bem da autora pelos blogs e me sinto estranha por ainda não ter lido nada dela.

    ResponderExcluir
  20. Aaah para com resenha linda!!!! Quero tanto esse trilogia, não consegui comprar ainda mas em breve se Deus quiser terei na estante. Espero gostar assim como vc
    http://odiariodoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    como sempre sua resenha está maravilhosa. Dessa trilogia só li o primeiro livro e eu simplesmente adorei, a história me envolveu de uma tal forma que não conseguia parar de ler. E pelo que vejo nesse último livro a escritora soube fechar com chave de ouro.
    Pretendo ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...