Pular para o conteúdo principal

Resenha: Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison

Resenha: Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison
Classificação: 5/5 
Editora: Pandorga

Sinopse: Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Eis uma resenha complicada! Quando se deparamos com uma história que meche com nossas emoções, com nossos sentimentos, que nos joga em uma intensa montanha russa só para nos destroçar a cada virada, começamos a compreender essa vida de leitor maluco, que vive intensamente, que mergulha naquele enredo como se fosse sua própria vida. Cante para eu dormir, foi acima de tudo uma leitura fácil de se envolver, difícil de escrever e impossível de sair daquele mundo, de sair de sua cabeça, sempre que penso no decorrer do enredo, de como a história cresceu, de como seus personagens me cativaram e evoluíram e de como quebrou meu coração ao final, meus olhos se enchem de lágrimas e a emoção prevalece.

O começo é calmo e representa uma história comum, mas logo somos seduzidos pelo ritmo e pela escrita da autora que é deliciosa e nos faz se identificar com a doce e ingenua Beth. Uma garota que sofre muito preconceito e chacota por não ser bela, com suas roupas simples, cabelos cacheados, espinhas, óculos, Beth é chamada de ''Fera''. A grande questão é que Beth não só se senti assim como acredita que realmente é feia. Passamos pelo trauma de não ter um pai, de seu pai ter lhe chamado de bebê feio, o seu crescimento, o bulliyng na escola, de somente quem ter ficado ao seu lado, foi seu amigo Scott, e chegamos ao coral. Sua linda e emocionante ligação com a música, foi ai que a menina se transformou.

Coro viaja para a Suíça para uma importante competição e a Fera se transforma em Bela. Se transforma por dentro e principalmente por fora. É lá que conhecemos o doce e fofo Derek e juntamente com Beth começamos a se apaixonar.

Para mim a história teve várias etapas, foi muita torcida, desde a primeira mudança da garota Beth, foi o encantamento inicial por Scott tão amigo e fiel, querendo mostrar seus sentimentos, acreditando e vendo a menina quando nem mesmo ela se enxergava. A emoção que as cenas do coral trouxeram, a emoção das letras das músicas e como elas falaram com a história, como a complementavam. A entrada tímida de Derek no enredo e como ele se fez importante rapidamente. A certeza de que estava alguma coisa errada, o mistério do personagem, seus problemas ''com drogas'', suas histórias, sua pele, seus sumiços. 

A história é mais do que uma escolha impossível e um coração partido. 

Quando cheguei ao fim foi triste e bonito, emocionante e sensível. E agradeço imensamente por existir histórias assim.
Recomendo com todas as minhas forças e espero que muitos leitores apreciem a literatura que é essa obra, o quão é bem escrita, e como é bela e delicada, como entra na sua vida e  nos deixa sem chão, sem ar! Lindo, emocionante e forte! A canção dessa história é cantada a cada linha!

Paula Juliana

Comentários

  1. Só pela forma que tu colocou aqui já fiquei curiosa Paula, esse é o tipo de leitura que mais gosto quando eu sinto como se fizesse parte do livro, isso se dá com filmes também.
    Aquilo que mexe com a gente ta na categoria TOP, já anotei o nome com certeza quero ler.

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  2. Oie, adoro livros tristes por isso esse me interessa, ainda mais abordando o bulling. e quando você menciona que é uma história sensível, e pelo que pude ver com personagens tão feridos fico querendo por na minha lista de futuras leituras imediatamente. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Paula a capa do livro é bem fofa, a leitura é bem agradável, é uma história que prende a gente, o livro passa uma emoção, gosto de livros que emocionam, gostei da resenha muito bem escrita, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula,
    Achei muito lindo o que você escreveu sobre o livro. É tão bom encontrar livros que nos façam tão bem. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, a capa desse livro é linda e só lenho resenhas boas sobre ele.
    Estou com muita vontade de ler desde o seu lançamento, mas ainda não tive a oportunidade. Vou tentar lê-lo esse ano.
    Gostei do que você escreveu, deu pra sentir um pouco do que você sentiu.
    Beijos.

    ResponderExcluir

  6. Muito interessante a história já quero ler vou procurar aqui..Todo mundo lá no fundo da semoções já sofreu algum tipo de preconceito bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a resenha, deu vontade de ler, bem tocante! bjo

    ResponderExcluir
  8. Amo ler! Adorei a indicação! Tenho alguns livros já na listinha de leitura e só depois deles poderei comprar novos..rsrs! Bjs =)

    ResponderExcluir
  9. que história linda, e muito emocionate
    na vida real muitas pessoas ainda passa por isso
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Historia linda querida muto emocionante esse livro seria otimos para as pessoas que sofrem bulling uma historia calma e romântica amei adoraria ler o final pela sua descrição vem tristeza pela frente.

    ResponderExcluir
  11. NOssa adoreiii livro ajudaria muitas pessoas beijos

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe tem esse livro, eu ainda não li. Gostei muito da sua resenha e vou começar a ler porque quero conhecer toda a história.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da história e fiquei curiosa pra saber se ela consegue ficar com o rapaz no fim do livro.
    Parabéns pela resenha deu pra perceber que vc se apaixonou pela história.

    Bjos 💚

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Que livro mais lindo, e que capa inspiradora. Ainda não o conhecia, mas pela sinopse e sua resenha, é impossível não querer começar a lê-lo rapidinho. Excelente resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi paulinha que resenha história muito linda e emocionante.
    Amei a capa. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Só pela sua resenha, desperta o desejo de ler a obra, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi. Já achei o título da obra bem poética, bonita. Se visse numa livraria, o livro me chamaria atenção pelo título. Também gostei da capa. Esses livros que nos envolve num mundo que não conseguimos mais abandonar depois do ponto final, são inesquecíveis. Sua resenha ficou muito fofa e eu fiquei curiosa com a obra.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho esse livro a anos na minha estante, mas nunca tive tempo para ler. Sua resenha me mostra como o livro é maravilhoso e como eu perdi tempo em não lê-lo. Fiquei mais curiosa ainda para conhecer a vida de Beth e me apaixonar pela personagem.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!
    Já li esse romance e o achei muito belo! Acho que você foi bastante sensível ao lê-lo, mas confesso que não daria cinco estrelas para Cante para eu dormir... Não sei, acho que foi belo, mas água com açúcar ao mesmo tempo. Ou talvez tenha sido o momento no qual o li. Lendo sua resenha, parece até ter sido outro livro (rs). Eu vou relê-lo. Senti essa vontade enquanto lia a sua opinião. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ah eu amo livros assim, que mexem com a gente, sacodem nossas emoções e fazem a gente chorar, sorrir e suspirar do início ao final da trama.

    Você me deixou ansiosa para ler esse livro.


    Nossa


    www.apaixonadasporlivros. com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…