Pular para o conteúdo principal

Resenha: Pelos caminhos da vida -Trilogia # 1 - Cristina Censon...

Resenha: Pelos caminhos da vida -Trilogia # 1 - Cristina Censon...
Classificação: 4/5
Editora: Petit Editora

Sinopse: Pelos caminhos da vida -Trilogia # 1 - Cristina Censon...
Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções. 

''Tudo em essência é simplesmente uma escolha.''

A Obra Pelos caminhos da vida - Trilogia # 1 - da escritora Cristina Censon é uma literatura espirita contada pelo espirito Daniel. Fala de dons especiais em uma época onde era muito complicado e perigoso ser espirita, ser sensitivo.

Pessoas que sempre foram diferentes e que sempre sofreram muito na vida, espíritos de luz que guiam pessoas com vidas difíceis. Foi fácil me sensibilizar  com Adrien e Adele, com suas perdas e todos os preconceitos que passaram. 

França, no século 14. Adele é uma garota com poderes sobrenaturais, sensitiva em uma sociedade perigosa e cética, se vê presa a um destino intenso, quando seu pai descobre seus poderes e começa a persegui-la.      

Adele foge do pai que a quer internada e juntos com Justine, se encontra com Elise, a pessoa pessoa que pode a ajudar com sua sensitividade. Entre a fuga de sua vida, de seu pai, ter o conhecimento de quem é Elise e  porque somente ela pode a ajudar. Adele conhece Aimée moça com os mesmos dons que a garota. 
A história começa quando Adele conta sua trajetória para Adrien um homem que perdeu tudo, toda sua família um a um. 

Gostei muito de Adele, a achei forte e corajosa, muito decidida.
A história é bonita e trágica, uma literatura fluída e cheia de ensinamentos como a maioria das obras espiritas.

Indico a obra Pelos caminhos da vida -Trilogia # 1 - de Cristina Censon e Daniel para quem gosta do gênero e para quem já é um apreciador da literatura espirita e também para os fãs de romances históricos. Com um bela história e um belo cenário conhecemos o amor verdadeiro e puro. 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…