Pular para o conteúdo principal

Resenha: O pinguim azul de Miguel - ROSANA MARTINELLI E MARIANA BELÉM

Resenha: O pinguim azul de Miguel - ROSANA MARTINELLI E MARIANA BELÉM
Classificação: 5/5 - Idade: A partir de 5 anos
Editora: Quatro Cantos

Sinopse: O pinguim azul de Miguel - ROSANA MARTINELLI E MARIANA BELÉM
O pinguim azul de Miguel apresenta de forma natural e sem conflitos alternativas aos estereótipos de gênero, além de outros aspectos da diversidade humana. O personagem Miguel é inspirado no filho da autora que, como ele, tem lindos e longos cabelos, e muitas vezes já foi confundido com uma garota. Os pequenos leitores vão descobrir com o relato do dia a dia do personagem que as pessoas podem ser naturalmente bem diferentes do que a gente é acostumado a ver e pensar. As coloridíssimas ilustrações de Mariana Belém dialogam intimamente com o texto para sublinhar a quebra dos estereótipos proposta.


Amo literatura infantil. Nada como iniciar a vida de uma criança com livros.
Quando tiver um filho vou aproveitar cada momento com ele e lhe mostrar como esse hábito é importante e rico!
Quando recebi de surpresa da Editora Quatro Cantos a obra O pinguim azul de Miguel - escrito por ROSANA MARTINELLI e ilustrado por MARIANA BELÉM, fiquei encantada. 

O livro é lindo.
E completamente caprichado.

O mais legal é que dá margem para ensinar as crianças. Por meio de Miguel e seus cabelos longos a autora fala com os pequenos sobre os estereótipos, meninos de cabelo comprido, modelos gordinhas, atletas de corrida sem pernas, meninos que dançam balé e por ai vai. Miguel mostra como é natural ser diferente, como podemos quebrar esses modelos de uma forma natural pelos olhos sem maldade de uma criança.

Adorei a mensagem, estamos em uma época que é muito importante criar nossas crianças sem preconceitos e estereótipos, a abordagem é muito rica, importante e a obra é lindíssima! Recomendo!


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O moti...

Resenha: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed

Resenha: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora: Jangada Skoob Sinopse: Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre. Não tenho palavras para descrever o que foi essa leitura!!! O quinto dia do ano d...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...