Pular para o conteúdo principal

Resenha: Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff

Resenha Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff
Isso é normal? Crescer entre centenas de pessoas com deficiência física e mental, como o filho mais novo do diretor de um hospital psiquiátrico para crianças e jovens? Nosso pequeno herói não conhece outra realidade - e até gosta muito da que conhece. O pai dirige uma instituição com mais de 1.200 pacientes, ausenta-se dentro da própria casa quando se senta em sua poltrona para ler. A mãe organiza o dia a dia, mas se queixa de seu papel. Os irmãos se dedicam com afinco a seus hobbies, mas para ele só reservam maldades. E ele próprio tem dificuldade com as letras e sempre é tomado por uma grande ira. Sente-se feliz quando cavalga pelo terreno da instituição sobre os ombros de um interno gigantesco, tocador de sinos.
Joachim Meyerhoff narra com afeto e graça a vida de uma família extraordinária em um lugar igualmente extraordinário. E a de um pai que, na teoria, é brilhante, mas falha na prática. Afinal, quem mais conseguiria, depois de se propor a intensificar a prática de exercícios físicos ao completar 40 anos, distender um ligamento e nunca mais tornar a calçar o caro par de tênis? Ou então, em meio à calmaria, ver-se em perigo no mar e ainda por cima derrubar o filho na água? O núcleo incandescente do romance é composto pela morte, pela perda do que já não pode ser recuperado, pela saudade que fica - e pela lembrança que, por sorte, produz histórias inconcebivelmente plenas, vivas e engraçadas.

A loucura está do lado de dentro ou de fora?
Mas o que é a loucura? É fugir do convencional? Do comum? É ter manias? É gostar de coisas que ninguém gosta? É correr pelado? É falar com sua cadela? É contar e aumentar histórias? O mundo está repleto de loucuras que vêm de dentro, que se transbordam, que fazem o normal virar chato!

Logo que iniciei a leitura fiquei intrigada, primeiro por não saber muito do que se tratava a obra, depois porque começou de uma forma esquisita, achei o personagem principal também muito estranho, sem contar as primeiras situações apresentadas. O menino tinha achado um morto, sim caro leitor um cadáver, e ele estava numa alegria anunciando a todos a sua grande descoberta, o que fui descobrir foi que Josse começa a história com sete anos, e é uma criança peculiar mesmo.

Seu pai é diretor de um hospital psiquiatra, muitas coisas que acreditamos ser estranhas, loucas, esquisitas, para Josse é totalmente normal. Fui descobrindo também que o livro é uma Biografia que esses personagens realmente existiram, a mãe aplicada, o pai aéreo que esta lá e ao mesmo tempo não estava, os irmãos, a cadela, o menino que ficou feliz em achar o morto, e contava inúmeras vezes para todos sempre aumentando a história.

Não sei se foi somente comigo mas estranhei o modo que a história é apresentada, ao mesmo tempo que o sentimento de confusão e estranheza tomava conta de mim, não parava também de achar o texto cativante, original e interessante.

Conta eventos do passado do personagem - Josse - desde seus sete anos até sua vida adulta.
Uma Biografia onde o normal é superestimado. 
Personalidades peculiares mostrando o caminho de Josse, seu amadurecimento, sua vida de uma forma original. A leitura se arrastou um pouco no inicio, mas creio que é mesmo uma questão de se acostumar a forma da narrativa, nunca fui muito fã de não ficções, mas realmente amei a leitura.

O título é intrigante, assim como a capa e a diagramação, fazem essa biografia Alemã ainda mais interessante, indico para os loucos normais e os loucos peculiares com manias peculiares assim como Josse! Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi - A loucura está do lado de dentro ou de fora? de Joachim Meyerhoff é uma leitura gostosa, de fácil entendimento que leva o leitor a situações de vidas! Curti cada segundo, super recomendo! 

Paula Juliana



Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…