Pular para o conteúdo principal

Resenha: Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff

Resenha Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi- A loucura está do lado de dentro ou de fora? - Joachim Meyerhoff
Isso é normal? Crescer entre centenas de pessoas com deficiência física e mental, como o filho mais novo do diretor de um hospital psiquiátrico para crianças e jovens? Nosso pequeno herói não conhece outra realidade - e até gosta muito da que conhece. O pai dirige uma instituição com mais de 1.200 pacientes, ausenta-se dentro da própria casa quando se senta em sua poltrona para ler. A mãe organiza o dia a dia, mas se queixa de seu papel. Os irmãos se dedicam com afinco a seus hobbies, mas para ele só reservam maldades. E ele próprio tem dificuldade com as letras e sempre é tomado por uma grande ira. Sente-se feliz quando cavalga pelo terreno da instituição sobre os ombros de um interno gigantesco, tocador de sinos.
Joachim Meyerhoff narra com afeto e graça a vida de uma família extraordinária em um lugar igualmente extraordinário. E a de um pai que, na teoria, é brilhante, mas falha na prática. Afinal, quem mais conseguiria, depois de se propor a intensificar a prática de exercícios físicos ao completar 40 anos, distender um ligamento e nunca mais tornar a calçar o caro par de tênis? Ou então, em meio à calmaria, ver-se em perigo no mar e ainda por cima derrubar o filho na água? O núcleo incandescente do romance é composto pela morte, pela perda do que já não pode ser recuperado, pela saudade que fica - e pela lembrança que, por sorte, produz histórias inconcebivelmente plenas, vivas e engraçadas.

A loucura está do lado de dentro ou de fora?
Mas o que é a loucura? É fugir do convencional? Do comum? É ter manias? É gostar de coisas que ninguém gosta? É correr pelado? É falar com sua cadela? É contar e aumentar histórias? O mundo está repleto de loucuras que vêm de dentro, que se transbordam, que fazem o normal virar chato!

Logo que iniciei a leitura fiquei intrigada, primeiro por não saber muito do que se tratava a obra, depois porque começou de uma forma esquisita, achei o personagem principal também muito estranho, sem contar as primeiras situações apresentadas. O menino tinha achado um morto, sim caro leitor um cadáver, e ele estava numa alegria anunciando a todos a sua grande descoberta, o que fui descobrir foi que Josse começa a história com sete anos, e é uma criança peculiar mesmo.

Seu pai é diretor de um hospital psiquiatra, muitas coisas que acreditamos ser estranhas, loucas, esquisitas, para Josse é totalmente normal. Fui descobrindo também que o livro é uma Biografia que esses personagens realmente existiram, a mãe aplicada, o pai aéreo que esta lá e ao mesmo tempo não estava, os irmãos, a cadela, o menino que ficou feliz em achar o morto, e contava inúmeras vezes para todos sempre aumentando a história.

Não sei se foi somente comigo mas estranhei o modo que a história é apresentada, ao mesmo tempo que o sentimento de confusão e estranheza tomava conta de mim, não parava também de achar o texto cativante, original e interessante.

Conta eventos do passado do personagem - Josse - desde seus sete anos até sua vida adulta.
Uma Biografia onde o normal é superestimado. 
Personalidades peculiares mostrando o caminho de Josse, seu amadurecimento, sua vida de uma forma original. A leitura se arrastou um pouco no inicio, mas creio que é mesmo uma questão de se acostumar a forma da narrativa, nunca fui muito fã de não ficções, mas realmente amei a leitura.

O título é intrigante, assim como a capa e a diagramação, fazem essa biografia Alemã ainda mais interessante, indico para os loucos normais e os loucos peculiares com manias peculiares assim como Josse! Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi - A loucura está do lado de dentro ou de fora? de Joachim Meyerhoff é uma leitura gostosa, de fácil entendimento que leva o leitor a situações de vidas! Curti cada segundo, super recomendo! 

Paula Juliana



Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Ladrão de Almas - Trilogia Taker - Livro 01 - Alma Katsu

Resenha: Ladrão de Almas - Trilogia Taker - Livro 01 - Alma Katsu
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 
Sinopse - Ladrão de Almas - Trilogia Taker - Livro 01 - Alma Katsu No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade…

Especial: Série Guild Hunters – Nalini Singh

Especial: Angels’ Blood
Série Guild Hunters – Nalini Singh



Angels’ Blood  - Sangue dos Anjos A caçadora de vampiros Elena Deveraux sabe que é a melhor, mas ela não sabe se é boa o suficiente  para este trabalho. Contratada pelo, perigosamente belo Arcanjo Raphael, um ser tão letal que  nenhum mortal quer sua atenção, só uma coisa é clara, falhar não é uma opção... Mesmo se a tarefa é impossível. Porque neste momento, não é um vampiro desobediente que ela tem que acompanhar. E sim um arcanjo que se tornou mau. O trabalho vai colocar Elena no meio de uma matança como nenhuma outra... E a arrastará para o  fio da navalha da paixão. Mesmo se a caçada não a destruir, sucumbir ao toque do sedutor Raphael poderá. Porque quando arcanjos jogam, destroem os mortais...









''Algumas vezes, as cicatrizes são o que nos fazem ser quem somos.''
''Levantando a cabeça, ela mordiscou  o lábio inferior  dele.  “O gosto de você está entranhado em todas as minhas células. Você é a chuva e…