Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las

Resenha: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina


Sinopse: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las

Recheado de atividades divertidas e estimulantes, O Livro das Ideias Brilhantes é garantia de entretenimento e inspiração para quem quer desenhar, inventar, colorir e completar mais de uma centena de opções.

É um livro interativo, recheado de atividades como escrever as primeiras linhas de um grande romance, desenhar criaturas engraçadas e bizarras e dar nomes a elas, completar balões com diálogos hilários, criar mapas de lugares imaginários e pintar neles construções impossíveis.

Cada página contém uma sugestão, uma ideia, geralmente com os primeiros passos fornecidos pelo Greg e pelo Myles. Mas também pode ser um desafio: treinar a imaginação para superar a deles, ou simplesmente superar-se em criatividade e inventividade.


O Livro das Ideias Brilhantes é uma coleção divertida e inspiradora de ideias brilhantes que oferece horas de entretenimento a leitores dos oito aos oitenta anos.

The Brothers McLeod são conhecidos pelos seus trabalhos em animação, roteiro e produção para séries de TV, games e web, e ganharam o BAFTA em 2011 pelo trabalho desenvolvido na BBC de Londres.


The Brothers McLeod - Autor

GREG McLEOD é ilustrador, animador e diretor. Ele possui uma técnica própria de ilustração à mão e já criou várias animações, ilustrações, exposições e capas de livros. MYLES McLEOD é escritor, dublador e roteirista. É responsável pelo roteiro de várias comédias, animações e programas infantis.


Busco sempre meu eu criativo senhores!!!
Ser ou não ser! Eis a questão...
Boas ideias nem sempre são coerentes!
Nem sempre são grandes, podem ser bobas, podem ser somente! Pois existem, saíram de você e isso é o mais importante!

Em minha estadia na companhia de Myles e Greg descobri que bobamente muitas vezes posso ser muito criativa, e isso é o importante, desligar a TV, sair da frente do PC, do celular, tirar um momento para relaxar e aí senhores, é que surgem as grandes ideias, ou não tão grandes, mas sempre muito criativas!

Adorei fazer essa obra interativa, brincar, escrever, desenhar, simplesmente criar!
Confesso que algumas ficaram bem bizarras, mas o que vale não é a intenção?!! E essa era muito boa!

Nós blogueiros lidamos diariamente com a criatividade, o simples ato de começar a escrever não é fácil, afinal, aquela primeira frase não é a mais difícil?! Enquanto lia meus gatos não paravam de pular, eu desenhava e jogava com meu irmão, escrevia historinhas como essa meio que sem pé e nem cabeça, eles ficavam lá tentando me inspirar! Não gente! Não perdi o fio da meada, simplesmente entrei no ritmo criativo deste livro! 

O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las é lindo, cheio de ilustrações, um trabalho gráfico muito legal e uma proposta melhor ainda!Curti todo o tempo que passei em companhia desses dois Greg e Myles, seus questionamentos, suas dicas e suas muito boas ideias criativas! Super recomendo! 


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O moti...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...