Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las

Resenha: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina


Sinopse: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las

Recheado de atividades divertidas e estimulantes, O Livro das Ideias Brilhantes é garantia de entretenimento e inspiração para quem quer desenhar, inventar, colorir e completar mais de uma centena de opções.

É um livro interativo, recheado de atividades como escrever as primeiras linhas de um grande romance, desenhar criaturas engraçadas e bizarras e dar nomes a elas, completar balões com diálogos hilários, criar mapas de lugares imaginários e pintar neles construções impossíveis.

Cada página contém uma sugestão, uma ideia, geralmente com os primeiros passos fornecidos pelo Greg e pelo Myles. Mas também pode ser um desafio: treinar a imaginação para superar a deles, ou simplesmente superar-se em criatividade e inventividade.


O Livro das Ideias Brilhantes é uma coleção divertida e inspiradora de ideias brilhantes que oferece horas de entretenimento a leitores dos oito aos oitenta anos.

The Brothers McLeod são conhecidos pelos seus trabalhos em animação, roteiro e produção para séries de TV, games e web, e ganharam o BAFTA em 2011 pelo trabalho desenvolvido na BBC de Londres.


The Brothers McLeod - Autor

GREG McLEOD é ilustrador, animador e diretor. Ele possui uma técnica própria de ilustração à mão e já criou várias animações, ilustrações, exposições e capas de livros. MYLES McLEOD é escritor, dublador e roteirista. É responsável pelo roteiro de várias comédias, animações e programas infantis.


Busco sempre meu eu criativo senhores!!!
Ser ou não ser! Eis a questão...
Boas ideias nem sempre são coerentes!
Nem sempre são grandes, podem ser bobas, podem ser somente! Pois existem, saíram de você e isso é o mais importante!

Em minha estadia na companhia de Myles e Greg descobri que bobamente muitas vezes posso ser muito criativa, e isso é o importante, desligar a TV, sair da frente do PC, do celular, tirar um momento para relaxar e aí senhores, é que surgem as grandes ideias, ou não tão grandes, mas sempre muito criativas!

Adorei fazer essa obra interativa, brincar, escrever, desenhar, simplesmente criar!
Confesso que algumas ficaram bem bizarras, mas o que vale não é a intenção?!! E essa era muito boa!

Nós blogueiros lidamos diariamente com a criatividade, o simples ato de começar a escrever não é fácil, afinal, aquela primeira frase não é a mais difícil?! Enquanto lia meus gatos não paravam de pular, eu desenhava e jogava com meu irmão, escrevia historinhas como essa meio que sem pé e nem cabeça, eles ficavam lá tentando me inspirar! Não gente! Não perdi o fio da meada, simplesmente entrei no ritmo criativo deste livro! 

O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las é lindo, cheio de ilustrações, um trabalho gráfico muito legal e uma proposta melhor ainda!Curti todo o tempo que passei em companhia desses dois Greg e Myles, seus questionamentos, suas dicas e suas muito boas ideias criativas! Super recomendo! 


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…