Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las

Resenha: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina


Sinopse: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las

Recheado de atividades divertidas e estimulantes, O Livro das Ideias Brilhantes é garantia de entretenimento e inspiração para quem quer desenhar, inventar, colorir e completar mais de uma centena de opções.

É um livro interativo, recheado de atividades como escrever as primeiras linhas de um grande romance, desenhar criaturas engraçadas e bizarras e dar nomes a elas, completar balões com diálogos hilários, criar mapas de lugares imaginários e pintar neles construções impossíveis.

Cada página contém uma sugestão, uma ideia, geralmente com os primeiros passos fornecidos pelo Greg e pelo Myles. Mas também pode ser um desafio: treinar a imaginação para superar a deles, ou simplesmente superar-se em criatividade e inventividade.


O Livro das Ideias Brilhantes é uma coleção divertida e inspiradora de ideias brilhantes que oferece horas de entretenimento a leitores dos oito aos oitenta anos.

The Brothers McLeod são conhecidos pelos seus trabalhos em animação, roteiro e produção para séries de TV, games e web, e ganharam o BAFTA em 2011 pelo trabalho desenvolvido na BBC de Londres.


The Brothers McLeod - Autor

GREG McLEOD é ilustrador, animador e diretor. Ele possui uma técnica própria de ilustração à mão e já criou várias animações, ilustrações, exposições e capas de livros. MYLES McLEOD é escritor, dublador e roteirista. É responsável pelo roteiro de várias comédias, animações e programas infantis.


Busco sempre meu eu criativo senhores!!!
Ser ou não ser! Eis a questão...
Boas ideias nem sempre são coerentes!
Nem sempre são grandes, podem ser bobas, podem ser somente! Pois existem, saíram de você e isso é o mais importante!

Em minha estadia na companhia de Myles e Greg descobri que bobamente muitas vezes posso ser muito criativa, e isso é o importante, desligar a TV, sair da frente do PC, do celular, tirar um momento para relaxar e aí senhores, é que surgem as grandes ideias, ou não tão grandes, mas sempre muito criativas!

Adorei fazer essa obra interativa, brincar, escrever, desenhar, simplesmente criar!
Confesso que algumas ficaram bem bizarras, mas o que vale não é a intenção?!! E essa era muito boa!

Nós blogueiros lidamos diariamente com a criatividade, o simples ato de começar a escrever não é fácil, afinal, aquela primeira frase não é a mais difícil?! Enquanto lia meus gatos não paravam de pular, eu desenhava e jogava com meu irmão, escrevia historinhas como essa meio que sem pé e nem cabeça, eles ficavam lá tentando me inspirar! Não gente! Não perdi o fio da meada, simplesmente entrei no ritmo criativo deste livro! 

O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las é lindo, cheio de ilustrações, um trabalho gráfico muito legal e uma proposta melhor ainda!Curti todo o tempo que passei em companhia desses dois Greg e Myles, seus questionamentos, suas dicas e suas muito boas ideias criativas! Super recomendo! 


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do suc