Pular para o conteúdo principal

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob - Às vezes é preciso sete vidas para salvar uma - Gato Bob # 1 - James Bowen

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob - Às vezes é preciso sete vidas para salvar uma - Gato Bob # 1 - James Bowen
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Um Gato de Rua Chamado Bob - Às vezes é preciso sete vidas para salvar uma - Gato Bob # 1 - James Bowen
James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria... “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente.

O que disser desta história? Emocionante?! Cativante?! Uma grande lição de vida?! Sim, tudo isso e mais um pouco, pois é difícil descrever em palavras o que encontramos entre essas páginas, principalmente por conter uma história real de superação, sofrimento e amor!

Acredito que tudo tem um peso maior quando entramos na história sabendo que é verdadeira, as dores são maiores, sentimos com maior intensidade, torcemos com maior intensidade, e se questionamos também, quantas vezes passamos por moradores de rua, ou dependentes químicos e seguimos em frente, não sabemos o que passaram para chegar aquele ponto, não paramos para ajudar, por vezes continuamos na correria do nosso dia-a-dia, algumas vezes até olhamos com o olhar pesado do preconceito e do julgamento. 
Um Gato de Rua Chamado Bob fala sobre todos esses pontos, nos mostra uma história humana, por vezes cheia de falhas e pedras no caminho. 

James é uma morador de rua, dependente de drogas, e está vivendo o que podemos dizer ser a sua última chance, a sua sétima ou nona vida se fosse um felino, está lutando bravamente para se reerguer e principalmente para viver, o básico, água, comida, um lugar para dormir. James tem sua música e muita vontade de viver. 
Assim como ele, Bob quando vai parar nas mãos cuidadosas de James, já não é nenhum filhotinho, é um gato adulto, que vive nas ruas. Sinceramente não sei quem salvou quem, James adotou Bob em um momento de dificuldade, mas é Bob que dá à James a FORÇA para superar tudo que está por vir.

A história é lindamente emocionante, não tem como não se envolver, e sentir junto, são momentos muito doloridos, atos que infelizmente acontecem com muitas pessoas, momentos de dor, misturados com momentos de alegria, de amizade, companheirismo e amor, daqueles inocentes, que só existem entre seus animais e donos. 
A história não é focada no animal, como algumas outras obras, como Marley e eu, por exemplo, é a história de James, que se mistura com a de Bob, uma biografia simples, sincera e direta. 

Um Gato de Rua Chamado Bob é uma obra verdadeira, de superação e segundas chances, é ter vontade de viver a sua vida e se agarrar com todas as forças a toda oportunidade que aparece em seu caminho, é uma história que mostra muito o lado bom e ruim do ser humano, e toda a simplicidade de um carinho entre um homem e um gato que se doam sem pedir nada em troca! Recomendadíssimo! Leiam o livro, os livros, assistam o filme - igualmente lindo, conheçam James e Bob!


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim...

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor...