Pular para o conteúdo principal

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob - Às vezes é preciso sete vidas para salvar uma - Gato Bob # 1 - James Bowen

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob - Às vezes é preciso sete vidas para salvar uma - Gato Bob # 1 - James Bowen
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Um Gato de Rua Chamado Bob - Às vezes é preciso sete vidas para salvar uma - Gato Bob # 1 - James Bowen
James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria... “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente.

O que disser desta história? Emocionante?! Cativante?! Uma grande lição de vida?! Sim, tudo isso e mais um pouco, pois é difícil descrever em palavras o que encontramos entre essas páginas, principalmente por conter uma história real de superação, sofrimento e amor!

Acredito que tudo tem um peso maior quando entramos na história sabendo que é verdadeira, as dores são maiores, sentimos com maior intensidade, torcemos com maior intensidade, e se questionamos também, quantas vezes passamos por moradores de rua, ou dependentes químicos e seguimos em frente, não sabemos o que passaram para chegar aquele ponto, não paramos para ajudar, por vezes continuamos na correria do nosso dia-a-dia, algumas vezes até olhamos com o olhar pesado do preconceito e do julgamento. 
Um Gato de Rua Chamado Bob fala sobre todos esses pontos, nos mostra uma história humana, por vezes cheia de falhas e pedras no caminho. 

James é uma morador de rua, dependente de drogas, e está vivendo o que podemos dizer ser a sua última chance, a sua sétima ou nona vida se fosse um felino, está lutando bravamente para se reerguer e principalmente para viver, o básico, água, comida, um lugar para dormir. James tem sua música e muita vontade de viver. 
Assim como ele, Bob quando vai parar nas mãos cuidadosas de James, já não é nenhum filhotinho, é um gato adulto, que vive nas ruas. Sinceramente não sei quem salvou quem, James adotou Bob em um momento de dificuldade, mas é Bob que dá à James a FORÇA para superar tudo que está por vir.

A história é lindamente emocionante, não tem como não se envolver, e sentir junto, são momentos muito doloridos, atos que infelizmente acontecem com muitas pessoas, momentos de dor, misturados com momentos de alegria, de amizade, companheirismo e amor, daqueles inocentes, que só existem entre seus animais e donos. 
A história não é focada no animal, como algumas outras obras, como Marley e eu, por exemplo, é a história de James, que se mistura com a de Bob, uma biografia simples, sincera e direta. 

Um Gato de Rua Chamado Bob é uma obra verdadeira, de superação e segundas chances, é ter vontade de viver a sua vida e se agarrar com todas as forças a toda oportunidade que aparece em seu caminho, é uma história que mostra muito o lado bom e ruim do ser humano, e toda a simplicidade de um carinho entre um homem e um gato que se doam sem pedir nada em troca! Recomendadíssimo! Leiam o livro, os livros, assistam o filme - igualmente lindo, conheçam James e Bob!


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...