quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

[ESPECIAL JANGADA] Especial de dois anos em parceria com a Editora Jangada - Cidade da Meia-Noite - Saga da Terra Conquistada - J. Barton Mitchell

[ESPECIAL JANGADA] Especial de dois anos em parceria com a Editora Jangada - Cidade da Meia-Noite - Saga da Terra Conquistada - J. Barton Mitchell


Resenha: Cidade da Meia-Noite - Saga da Terra Conquistada - Livro 01 - J. Barton Mitchell
Classificação: 4/5 ♥ Favorito  
Editora: Jangada
RESENHA ORIGINAL


'Amar significa amar o inamável. Perdoar é perdoar o imperdoável. Fé é acreditar no inacreditável. Esperança é confiar quando tudo parece perdido.'' - G.K.CHESTERTON

Há uma beleza na humanidade que muitos invejam, uma vulnerabilidade que é testada, colocada à prova diariamente, há ainda a mortalidade, como também a fé, a esperança e o amor! Sentimentos que podem ser sentidos e perdidos de inúmeras maneiras, e ainda sim, renascer como uma fênix, ainda mais forte de suas próprias cinzas. Então quando a terra é conquistada pelos CONFEDERADOS, uma raça alienígena, os humanos dominados como fantoches e reduzidos a escravos, sem vontades e consciência, para as crianças e os adolescentes, que são os únicos ''imunes'', até a Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas os dominarem, entre seus 18 e 20 anos, não são muitos que conseguem chegar até essa idade, bem... tudo está perdido! A esperança se foi! O futuro na Saga da Terra Conquistada é negro!

''Ele decidiu a muito tempo que iria parar de se importar.''

Em Cidade da Meia-Noite conhecemos Holt, um corajoso caçador de recompensas, um garoto de 20 anos que é imune totalmente a Estática, isso é, não pode ser controlado pelos confederados, seus olhos são limpos, sem nenhum sinal dos fios negros que cobrem toda a íris e mostram que a pessoa está perto de ser levada!
Seu alvo é Mira Toombs, uma inteligente caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio, desde que fugiu da Cidade da Meia-Noite, ela busca pagar seus pecados e se redimir, mas para isso tem que permanecer viva. 

Holt e Mira tem uma química logo de cara, isso pode complicar a vida de ambos, que estão acostumados a solidão, Mira, já tem seus olhos verdes, misturados com o preto da Estática, Holt só quer seu dinheiro, e com seu cachorrinho Max busca o que todos lutam para conseguir... SOBREVIVER!


''Eu dou muito trabalho, não é? - Zoey perguntou, ainda embaixo dele.
Holt olhou para ela.
-Neném, você nem faz ideia.''

Enquanto acampavam, uma nave dos Confederados cai na proximidade de onde Mira e Holt estão dormindo, Holt não sabe muito bem o porque, mas é levado a explorar a nave pelo seu próprio extinto e lá encontra a doce garotinha de oito anos... Zoey! Prisioneira, trancada... porque os Confederados teriam interesse em uma criança que não lembra nada de seu passado? O que teria Zoey, nossa neném de especial? 
Ação, mistério e emoção na busca da LIBERDADE!

''- Você não sabe como é - ela começou -, ter a estática em sua cabeça, ter isso crescendo em você e nublando tudo. Você não conhece o medo de ouvir as vozes... e de perceber que aos poucos elas começam a fazer sentido. Se conhecesse, talvez pudesse se motivar um pouco a encontrar uma solução em vez de simplesmente se esconder aqui na floresta como um covarde.''

Cidade da Meia-Noite me conquistou pela atmosfera, pela parte emocional da trama, achei que ia me apegar a parte de ação da coisa toda, que é bem forte, mas não foi o ponto alto da obra para mim, foi ver o relacionamento daquelas três pessoas e do lindo Max,  se estreitando, foi ver os personagens se abrindo, revelando suas histórias, foi conhecer seus passados, ver eles aprenderem a confiar novamente, ver eles tendo fé, começando a amar de novo, quando TUDO parecia ruim, quando tudo era perigoso, quando não existia um futuro!


Cidade da Meia-Noite é eletrizante, um prato cheio para os amantes da ficção cientifica, tem um toque de fantasia e de distopia na história que balançam e fazem o leitor mergulhar! Acompanhar toda a aventura, ver o carinho de Holt e Mira com a doce Zoey, descobrir todo o mistério que envolve essa pequena, assistir um amor crescer, nascer, NÃO tem preço! 
Saga da Terra Conquistada em meio a Confederados, naves, Estáticas, cavernas, águas, barcos, te envolve, te seduz e te deixa vidrada nesse mundo pós apocalítico! 

''Ela é incrivelmente especial, não há dúvidas, mas eu não confio cegamente em nada - disse Holt. - Eu não acredito em fé, eu não acredito em magia. Eu acredito em mim mesmo e no que eu vejo com meus olhos. Você não pode simplesmente começar a acreditar a troco de nada. Mira, isso é perigoso. É preciso pensar na sobrevivência.'' 

Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário