Pular para o conteúdo principal

Resenha: Os Impostores - A Garota do Cemitério # 1 - Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer

Resenha: Os Impostores - A Garota do Cemitério # 1 - Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer
Classificação: 4/5 Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Os Impostores - A Garota do Cemitério # 1 - Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer
Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?


Eis um fato curioso e verdadeiro... toda a história passada em um cemitério é no mínimo podemos dizer INTERESSANTE! Não sei se é por sua atmosfera sombria, ou a lógica do lugar nos colocar cara a cara com a morte, o tema em si já arranca olhares arregalados e suspiros de leitores curiosos! Então quando descobri que a Editora Valentina iria lançar não só uma HQ, sua primeira HQ, e também de uma autora ao qual sou APAIXONADÍSSIMA, simplesmente não poderia estar mais ansiosa para colocar minhas mãos dela!
E essa lindeza chegou!!!! E eu fiquei ainda mais apaixonada, animada, entusiasmada. Praticamente uma criança ganhando seu presente de natal, e é claro que eu devorei essa história  incrível. 

Para quem não sabe Charlaine Harris é a autora da série Crônicas de Sookie Stackhouse, os livros que deram origem ao seriado True Blood, produzido pelo canal HBO. Foi uma série que ganhou milhões de fãs, de leitores, de espectadores, e também que marcou essa autora como uma das melhores em fantasia/sobrenatural, com essa atmosfera sombria, o cenário do cemitério, assim como o sangue, a violência, e essa total falta de vontade de deixar as histórias bonitinhas, Charlaine não se incomoda em agradar o público, o que ela achar que seus personagens tem que passar, com certeza irá fazer, doa a quem doer. E os personagens? Seus personagens costumam a chegar como quem não quer nada e simplesmente, eles desabrocham, crescem e quando o leitor vê está completamente envolvido e apaixonado. E com essa HQ não foi diferente. Foi um prazer conhecer Calexa e mal posso esperar para conhecer ainda mais dessa personagem, conhecer sua história e desvendar seus mistérios nessa nova série que vai dar ainda muito o que falar. 

Calexa foi obrigada a se auto nomear. Quando a garota acorda em um cemitério, completamente sem memória, a única certeza que tem é que tentaram a matar... e falharam. Porém ela acorda diferente, essa menina sem nome e sem história, percebe que possui essa capacidade de ver almas, Calexa consegue ver espíritos nessa nova fase de sua vida, fantasmas para ser mais exata. A mocinha com medo de se mostrar para seu assassino se esconde, começa a viver nesse cemitério a qual foi praticamente desovada. Lutando para se reerguer, para lembrar quem é, e sobreviver, não poderia estar ainda mais encrencada quando vê por acidente um estranho ritual de magia negra que resulta em outra morte. 

Estranhamente aberta sua alma é um misterioso receptáculo,  e é verdade que em casa vazia qualquer um pode entrar, quando acontece esse assassinato, o espirito da menina morta entra no corpo de Calexa, que vai ter que dividir muito mais que só um espaço dentro de si como também desmascarar o grupo de assassinos e descobrir sobre seu passado.

Esse primeiro volume é uma gostosura, a história é intrigante, cheia de ação e mistério. As ilustrações são maravilhosas, não tem outra palavra para descrever como essa obra é linda, caprichada em todos os seus detalhes. Os Impostores - A Garota do Cemitério vai agradar um grande público, desde os apaixonados por HQs, os leitores de fantasia, os fãs de arte, o povo que ama degustar e apreciar, admirar uma obra! Terminei a leitura muito entusiasmada, muito apaixonada e ainda mais curiosa pelo que Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer tem a contar por sua protagonista para lá de especial Calexa Rose Dunhill. Recomendo entre lápides, fantasmas e sangue, que venha mais uma saga de tirar o fôlego!


Paula Juliana

Comentários

  1. Que demaaaaaais, estou vendo se falar muito de HQ ultimamente e estou adorando poder conhecer novos. Eu não conhecia esse mas amei e já me interesse, amo livros de mistérios e fiquei bastante interessada!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que incrível! Preciso dessa HQ!!! Não sabia que a Valentina iria publicar HQs também, show!!! Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paula.
    Não gosto muito de ler HQs, mas acho que pela história ter me interessado eu me arriscaria e leria esse livro.
    Fico feliz que tenha gostado tanto, espero que os próximos volumes não lhe decepcione!

    ResponderExcluir
  4. Mas gente... entra para a minha wishlist. Preciso ler mais HQ's... e essa Calexa me apaixonou <3.

    ResponderExcluir
  5. Na minha lista de interesses em 3, 2, 1... Obrigado pelo indicação!

    Att

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula.

    A história parece ser intrigante e cheia de ação e mistério. Minha curiosidade aumentou bastante lendo sua resenha e vendo as fotos que deixou do HQ. Dica anotada, quero conhecer esta história.Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula!
    Menina eu não conhecia a autora, só a série True Blood. Amei saber desse HQ e pelo que você relata a história é muito boa mesmo. Finquei curiosa para saber que é esse grupo do mau. Sua resenha como sempre está maravilhosa. Anotei a dica e lerei assim que puder.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Gostei muito da sua resenha.
    Parece ser uma história bem interessante.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. Que legal *-* Sua resenha ficou ótima, não conhecia a autora, traga mais resenhas de quadrinho haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Concordo em quase tudo o que você cita sobre a HQ... Embora eu tenha adorado ela, e todos os seus detalhes de arte, edição, palheta de cores e até a história, eu esperava conhecer um pouquinho mais da Calexa antes de ter um segundo plot (dos adolescentes e o ritual).
    Mesmo assim, a Valentina começou super bem em sua primeira HQ e me deixou querendo logo a continuação e mais HQs no catálogo!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim...

Resenha: Fragmenta-Me - Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh

Resenha: Fragmenta-Me - Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh  Classificação: 5/5 ♥ Favorito    Sinopse - Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh Mafi Neste eletrizante conto de sessenta páginas que acompanha a série Best Seller Estilhaça-me , descubra o destino dos rebeldes do Ponto Ômega enquanto vão contra o Restabelecimento . Ambientado durante e logo após os momentos finais do Liberta-me, Fracture Me é contado a partir da perspectiva de Adam. Enquanto o Ponto Ômega se prepara para lançar um ataque total contra os soldados do Restabelecimento postados no Setor 45 , o foco de Adam não poderia estar mais longe da próxima batalha . Ele está sofrendo com o seu rompimento com Juliette, com medo pela vida de seu melhor amigo, e mais preocupado do que nunca com a segurança de seu irmão James . E assim quie Adam começa a se perguntar se esta vida é realmente o que ele quer, o alarme toca...