Pular para o conteúdo principal

Resenha: Os Impostores - A Garota do Cemitério # 1 - Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer

Resenha: Os Impostores - A Garota do Cemitério # 1 - Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer
Classificação: 4/5 Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Os Impostores - A Garota do Cemitério # 1 - Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer
Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?


Eis um fato curioso e verdadeiro... toda a história passada em um cemitério é no mínimo podemos dizer INTERESSANTE! Não sei se é por sua atmosfera sombria, ou a lógica do lugar nos colocar cara a cara com a morte, o tema em si já arranca olhares arregalados e suspiros de leitores curiosos! Então quando descobri que a Editora Valentina iria lançar não só uma HQ, sua primeira HQ, e também de uma autora ao qual sou APAIXONADÍSSIMA, simplesmente não poderia estar mais ansiosa para colocar minhas mãos dela!
E essa lindeza chegou!!!! E eu fiquei ainda mais apaixonada, animada, entusiasmada. Praticamente uma criança ganhando seu presente de natal, e é claro que eu devorei essa história  incrível. 

Para quem não sabe Charlaine Harris é a autora da série Crônicas de Sookie Stackhouse, os livros que deram origem ao seriado True Blood, produzido pelo canal HBO. Foi uma série que ganhou milhões de fãs, de leitores, de espectadores, e também que marcou essa autora como uma das melhores em fantasia/sobrenatural, com essa atmosfera sombria, o cenário do cemitério, assim como o sangue, a violência, e essa total falta de vontade de deixar as histórias bonitinhas, Charlaine não se incomoda em agradar o público, o que ela achar que seus personagens tem que passar, com certeza irá fazer, doa a quem doer. E os personagens? Seus personagens costumam a chegar como quem não quer nada e simplesmente, eles desabrocham, crescem e quando o leitor vê está completamente envolvido e apaixonado. E com essa HQ não foi diferente. Foi um prazer conhecer Calexa e mal posso esperar para conhecer ainda mais dessa personagem, conhecer sua história e desvendar seus mistérios nessa nova série que vai dar ainda muito o que falar. 

Calexa foi obrigada a se auto nomear. Quando a garota acorda em um cemitério, completamente sem memória, a única certeza que tem é que tentaram a matar... e falharam. Porém ela acorda diferente, essa menina sem nome e sem história, percebe que possui essa capacidade de ver almas, Calexa consegue ver espíritos nessa nova fase de sua vida, fantasmas para ser mais exata. A mocinha com medo de se mostrar para seu assassino se esconde, começa a viver nesse cemitério a qual foi praticamente desovada. Lutando para se reerguer, para lembrar quem é, e sobreviver, não poderia estar ainda mais encrencada quando vê por acidente um estranho ritual de magia negra que resulta em outra morte. 

Estranhamente aberta sua alma é um misterioso receptáculo,  e é verdade que em casa vazia qualquer um pode entrar, quando acontece esse assassinato, o espirito da menina morta entra no corpo de Calexa, que vai ter que dividir muito mais que só um espaço dentro de si como também desmascarar o grupo de assassinos e descobrir sobre seu passado.

Esse primeiro volume é uma gostosura, a história é intrigante, cheia de ação e mistério. As ilustrações são maravilhosas, não tem outra palavra para descrever como essa obra é linda, caprichada em todos os seus detalhes. Os Impostores - A Garota do Cemitério vai agradar um grande público, desde os apaixonados por HQs, os leitores de fantasia, os fãs de arte, o povo que ama degustar e apreciar, admirar uma obra! Terminei a leitura muito entusiasmada, muito apaixonada e ainda mais curiosa pelo que Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer tem a contar por sua protagonista para lá de especial Calexa Rose Dunhill. Recomendo entre lápides, fantasmas e sangue, que venha mais uma saga de tirar o fôlego!


Paula Juliana

Comentários

  1. Que demaaaaaais, estou vendo se falar muito de HQ ultimamente e estou adorando poder conhecer novos. Eu não conhecia esse mas amei e já me interesse, amo livros de mistérios e fiquei bastante interessada!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que incrível! Preciso dessa HQ!!! Não sabia que a Valentina iria publicar HQs também, show!!! Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paula.
    Não gosto muito de ler HQs, mas acho que pela história ter me interessado eu me arriscaria e leria esse livro.
    Fico feliz que tenha gostado tanto, espero que os próximos volumes não lhe decepcione!

    ResponderExcluir
  4. Mas gente... entra para a minha wishlist. Preciso ler mais HQ's... e essa Calexa me apaixonou <3.

    ResponderExcluir
  5. Na minha lista de interesses em 3, 2, 1... Obrigado pelo indicação!

    Att

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula.

    A história parece ser intrigante e cheia de ação e mistério. Minha curiosidade aumentou bastante lendo sua resenha e vendo as fotos que deixou do HQ. Dica anotada, quero conhecer esta história.Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula!
    Menina eu não conhecia a autora, só a série True Blood. Amei saber desse HQ e pelo que você relata a história é muito boa mesmo. Finquei curiosa para saber que é esse grupo do mau. Sua resenha como sempre está maravilhosa. Anotei a dica e lerei assim que puder.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Gostei muito da sua resenha.
    Parece ser uma história bem interessante.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. Que legal *-* Sua resenha ficou ótima, não conhecia a autora, traga mais resenhas de quadrinho haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Concordo em quase tudo o que você cita sobre a HQ... Embora eu tenha adorado ela, e todos os seus detalhes de arte, edição, palheta de cores e até a história, eu esperava conhecer um pouquinho mais da Calexa antes de ter um segundo plot (dos adolescentes e o ritual).
    Mesmo assim, a Valentina começou super bem em sua primeira HQ e me deixou querendo logo a continuação e mais HQs no catálogo!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…