Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amar, Rir e Comer - E outros segredos de longevidade do povo mais saudável do planeta - Dr. John Tickell

Resenha: Amar, Rir e Comer - E outros segredos de longevidade do povo mais saudável do planeta - Dr. John Tickell
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Valentina
Skoob

Sinopse: Amar, Rir e Comer - E outros segredos de longevidade do povo mais saudável do planeta - Dr. John Tickell
Inspirador e de fácil entendimento, Amar, Rir e Comer é o método de longevidade e vida saudável que você esperava. Viver bem e com saúde nunca foi tão fácil – nem tão gostoso e divertido. Viva a vida!
Especialista em perda de peso e renomada autoridade em longevidade, Dr. John Tickell conta o segredo da vida longa: MODERAÇÃO. Moderação em tudo, exceto no amor, no riso, no peixe e nos vegetais, claro.
Baseado no bom senso, na ciência e na alimentação saudável, Amar, Rir e Comer é um guia acessível, simples e descomplicado para você melhorar sua saúde e prolongar sua expectativa de vida. De qualidade de vida, principalmente.
Com sabedoria prática e notória competência médica e científica, Dr. Tickell traz ao Brasil seu Programa ACE: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar.
Atuando simultaneamente sobre o corpo, a mente e a boca – os três fatores críticos da vida saudável –, o Programa ACE compreende um conjunto de instruções sobre como manter-se ativo, reagir às pressões externas controlando o estresse e alimentar-se de forma inteligente.

Amar, Rir e Comer contém um programa de desintoxicação de sete dias, planos alimentares que funcionam – simples, saborosos e completos –, deliciosas receitas e uma lista de Petiscos Infalíveis para você se manter energizado o dia inteiro.

Viver mais e melhor!
Uma vida longa e feliz é o desejo de todos, não é mesmo?!! Porém se o ser humano é sedentário, vive raivoso e comendo miojo com Coca-Cola, sinto lhe dizer, talvez você viva até os trinta... Brincadeiras a parte, já faz uns anos que estou tentando melhorar sim minha qualidade de vida, então, quando vi esse super lançamento da Editora Valentina fiquei muito ansiosa para embarcar nessa leitura e descobrir o que AMAR, RIR E COMER podia trazer de melhorias na minha vida. Eis que foi uma riquíssima leitura e estou ainda mais animada para colocar várias dicas em prática! 

Conheci Dr. John Tickell médico renomado, no auge dos seus belos 70 anos, apaixonado pelo estilo de vida do povo de OKINAWA, nos apresenta o programa ACE, que é nada mais, nada menos que uma MODERADA combinação de atividade física, controle mental, e educação alimentar, segundo o médico para se viver bem e feliz, uma formula para a longevidade, devemos cuidar desses três pontos, corpo, sentimentos e alimentação. 

A leitura é ricamente rica, desculpem a redundância, mas foi um prazer aprender com Dr. John. Logo começamos com uma apresentação do programa criado por John, uma introdução falando do povo de Okinawa que tem uma das melhores qualidades de vida do mundo, fazendo um comparativo com o estilo de vida Americano de ser, John fala sobre moderação e sobre prioridades pensando no bem estar maior. Faz uma analogia sobre tipos de pessoas e grupos de comidas, segundo o autor os alimentos podem ser classificados em dois tipos os Básicos e Bônus. E quando falamos nos básicos encontramos os peixes e vegetais que juntamente com o amor e riso são totalmente liberados em abundancia. 

Essa leitura dá dicas de exercícios físicos para todas as idades, também dicas de relaxamentos e é claro dicas de alimentos e planos alimentares. Condena sim o cigarro, o sedentarismo, e o açúcar, um grande vilão da atualidade e causador de doenças. 
A obra é muito interessante, com toda a certeza vou indicar para todos que tenham essa vontade de primeiro ter o conhecimentos sobre os alimentos bons, as boas dicas que auxiliam uma boa vida, e segundo para quem quer mudar hábitos. Somos máquinas inteligentes, nosso organismo demora cerca de 21 dias para se habituar a novos hábitos e estilos. O que necessitamos é o querer, a vontade de mudar, de melhorar, de se sentir bem e VIVER melhor ainda. 

Dr. John faz uma brincadeira com a palavra Life, no inicio e fim da obra, fala que tirando o F do Life que significa vida, temos o LIE que significa mentira. NÃO QUEREMOS VIVER UMA MENTIRA, queremos?! Então utilize tudo de saudável que a vida tem para te oferecer, faça essa palavra ter um grande significado, ter amor a vida é amar a si mesmo, então a grande mensagem dessa incrível obra é acima de tudo sobre o amor, o viver bem, rir, sorrir, se exercitar, relaxar, viver somando bons anos e momentos, se sentindo bem, dormindo bem, desfrutando tudo de uma forma grandiosa! AMAR, RIR E COMER é um guia prático para uma grande VIDA! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi,
    O livro parece ser bem interessante.
    Com certeza é um livro que eu gostaria de ler.
    Gostei muito da sua resenha sobre o livro.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, mas o livro não é muito o tipo de livro que eu curto muito. Esse negocio de alimentação saudável e exercícios não é pra mim hahah

    Abraços
    www.desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Adorei sua resenha, mas infelizmente não é o tipo de livro que chama a minha atenção! e me surpreendi por ele ter sido lançado pela Valentina, não sabia que ela estava lançando esse gênero também!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    O livro me pareceu meio autoajuda sabe? Achei sua resenha mega interessante mesmo não sendo meu tipo de leitura pode ser que eu leia ele sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Nunca li livros parecidos e confesso não ter muita afinidade com eles. A conscientização de alimentação saudável e exercícios físicos devem ser passados da melhor forma e imagino que há quem goste da leitura assim como você. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Já amo e já dou muita risada, só me falta comer bem kkkkkkkk
    Gostei bastante do livro e acho super válido tirar um tempinho para essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem????

    Concordo com o que o livro diz, sim, segredo pra longividade, espero ler futuramente.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Apesar de ser um tema interessante, deixo a dica passar por enquanto. estou em busca de outros gêneros literários, mas valeu pela dica ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi. A dica parece ser de algo muito útil, mas não é meu tipo de leitura. Beijos.
    www.v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm