Pular para o conteúdo principal

[RENOVAÇÃO] Overdose Literária em festa - Renovamos novamente com Editoras Petit e Butterfly!!!

[RENOVAÇÃO] Overdose Literária em festa - Renovamos novamente com Editoras Petit e Butterfly!!!


Novidades:
Pré-venda: " Quando é inverno em nosso coração" do autor Américo Simões



Clara e Amanda são irmãs que cresceram num lar europeu, do final do século 19, quando os casamentos ainda eram arranjados pelos pais. Clara é apaixonada por Raymond, o jardineiro da família. Por ser a filha mais velha, se vê obrigada a se casar com o rico Raphael. 

Porém, às vésperas de suas bodas é acometida por uma doença desconhecida que a deixa à beira da morte. Para não interromper o acordo entre as famílias, Amanda se casa no lugar da irmã. Mas a troca das noivas não é bem recebida por Raphael, já que havia se apaixonado por Clara. 

O rapaz não supera a decisão, alheia à sua vontade, e passa a desconfiar de que a doença repentina da jovem é puro fingimento para evitar o matrimônio. 
Essa paixão não correspondida e um segredo inviolável marcarão para sempre a vida da jovem Clara e de todos que a rodeiam.


Resenha: Herdeiro de Sevenwaters - Coleção Sevenwaters # 4 - Juliet Marillier




Sinopse: Herdeiro de Sevenwaters - Coleção Sevenwaters # 4 - Juliet Marillier
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...

Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...

Resenha: Herdeiro de Sevenwaters - Coleção Sevenwaters # 4 - Juliet Marillier
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥
Editora: Butterfly

Resenhar os livros de Juliet Marillier nunca é uma tarefa fácil, mas a satisfação de terminar as obras da autora, aquela letargia, aquele sentimento de dever cumprido, de ficar olhando para a parede pensando: que obra fantástica!!!! Isso nunca tem preço!

Originalmente pensava que a série Sevenwaters seria uma trilogia, então quando vi esse quarto livro foi pura felicidade, muita emoção e simplesmente tinha que lê-lo. E mais uma vez essa autora não me decepcionou, me fez engolir em dias um livro ''imenso'' e ainda querer mais quando ele infelizmente acabou!

''Para quem não sabe a série Sevenwaters conta em cada livro a história de basicamente uma geração dessa família, são histórias fortes, que tem como base a mitologia Celta, se passam em tempos que batalhas não só envolviam muito suor e sangue como também crenças e misticismos. Druidas, feiticeiros, damas e lordes - Príncipes da floresta, pequenos seres, sereias, visões, maldições e profecias envolvem esse mundo onde tudo acontece como deveria acontecer, mesmo nós pobres humanos entendendo ou não o que a Deusa queria ou não mostrar e dizer.''

Esse foi um livro que empregou tudo que gosto em uma boa leitura!

Começou rápido, apresentou seus personagens, deu foco nessa nova geração, que no caso foram os filhos de Sean e Aisling, nossos velhos conhecidos nessa grande história. A autora foi direta e certeira, apresentou lendas, mitos, deu uma grande enfase na parte mitológica da cultura celta, na partes dos seres pequenos, no mundo de Tuatha De Danann, personagens que nessa área da história só tinham aparecido de uma forma boa, como ''mocinhos'' ou grandes ajudas, agora temos a presença de um Príncipe sem carácter e escrúpulos. Um grande vilão! 

Romance! Ação! Aventura! Suspense! Fantasia! E muito drama como já era de se esperar quando vamos passar alguns dias ou anos em Sevenwaters!

Sean e Aisling tem seis filhas! Seis meninas! Aisling apesar da idade avançada está gravida e acredita que será o filho homem, o Herdeiro de Sevenwaters, contra tudo e todos o menino nasce, porém por uma obra do destino ou Deus sabe de quem, o menino é levado...

Sean acredita ser um ataque político, mas Clodagh sabe que seu irmão, o herdeiro foi levado por seres do Outro Mundo.

Clodagh é a única que vê que no lugar onde deveria estar seu irmão, está outro ser, que não é desse mundo, muito parecido com um neném, com a forma de uma criança recém nascida só que é feito de pedras e folhas.

E é justamente o que os outros enxergam, pedras e folhas, somente Clodagh consegue olhar e escutar essa criança da floresta... 

ela e um guerreiro de Johnny... Cathal

Que foi justamente a distração perfeita para a hora da troca, que foi justamente o grande motivo para coisas estranhas estarem acontecendo em Sevenwaters!

Cathal esse guerreiro que será a proteção perfeita para Clodagh conseguir cumprir sua missão de ir além da floresta, no Outro Mundo buscar Finbar e devolver a criança dos pequenos.        

''Em todas as história a autora brinca com suas personagens mulheres e com seus papéis,  são sempre as que mais sofrem, são também as heroínas, ou as maiores vilãs, ou ambas ao mesmo tempo, naquela época, tudo eram os homens, eram eles o maiores guerreiros, os líderes das família, aqueles que protegiam todos a sua volta, e Juliet sempre inverte os papéis, ela é mulher? É uma criança? Novinha? Fraquinha? Coitada?! Bem... é ESSA a personagem que vai ter o papel mais importante, é essa que vai mostrar a força de mil soldados, é essa que vai derrotar ou perecer diante do mal!''

Clodagh não foge a regra, mais uma mulher muito forte de Juliet Marillier!

No inicio da história conhecemos uma Clodagh boa filha, boa irmã, boa dona de casa, a futura esposa perfeita, frágil, o tipo de mulher que não foi criada para ser uma guerreira, Clodagh surpreendi, afinal não necessariamente é preciso saber lutar e matar para virar uma heroína! 
Ela é a grande protagonista e rouba a cena, e sinceramente me encantei com seu ''mocinho'', Cathal foi um par a altura dessa personagem, geralmente quando se trata de um romance é difícil ver um par se ''acertar'' rápido e lutar, trabalhar junto rumo a uma missão maior, e quando esse tipo de coisa acontece e a história é boa, o desenvolvimento é bom, isso torna a história ainda melhor e muito mais rica, esse foi o caso de Herdeiro de Sevenwaters. Nada daquela enrolação romântica, e sim, muitos acontecimentos, muitas ações que levam o leitor a vibrar e acompanhar a história assiduamente.

Herdeiro de Sevenwaters foi uma grande obra para mim, terminei encantada, foi também uma maratona de quase 500 páginas que devorei com muito prazer, amei os personagens, me envolvi muito com o enredo, adorei o desenvolvimento dentro desse Outro Mundo, foi ainda mais gostoso, mais invocador, me apaixonei perdidamente por Cathal, sofri perdas terríveis de personagens, sofri mesmo, a escrita da autora é linda, profissional e simplesmente viciante! 
Sevenwaters é uma das melhores séries de mitologia fantástica que acompanho e é sempre uma ótima dica de leitura para quem gosta de livros e história de qualidade!
Envolvente! Viciante! Apaixonante! Recomendadíssimo!!!  

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Butterfly Editora  Skoob Sinopse: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...  Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. J...

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi

Resenha: Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi Classificação: 5/5 Favorito Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse - Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 3 - Tahereh Mafi UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira. O ministério da Saúde adverte... esse livro pode conter altas doses ...