quarta-feira, 19 de julho de 2017

Resenha: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1 - Amy Alward

Resenha: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1 - Amy Alward
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada

Sinopse: A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista # 1 - Amy Alward
A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

''É preciso mais do que uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura.''

MAGIA! AMOR! PERIGO!

AVENTURA!

E um brinde a grande beleza da fantasia! Entre magias, poções, ingredientes que estão além da compreensão deste mundo, fico FASCINADA quando embarco nessas histórias que me transportam para mundos novos e originais, mundos que estão muito além das portas da mente, das portas da imaginação, e foi por essa linha, por esse caminho torto e cheio de aventuras onde a autora Amy Alward me levou, com a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista, juntamente com Samantha Kemi e nossa princesa Evelyn, uma princesa que se apaixonou por SI MESMA.

E quem disse que o amor é inofensivo?!

UM REINO!
O REINO DE NOVA!

UMA PRINCESA! 
Uma princesa angustiada para se apaixonar logo, para encontrar o seu par! Porém, quando usamos meios que não são muito politicamente corretos, como poções, para ser mais exata poções do amor, erros, acidentes podem acontecer. E foi nesse momento que a princesa Evelyn acidentalmente se apaixonou por seu próprio reflexo.

Para salvar um reino, e essa peculiar princesa, foi ressurgida das cinzas uma velha e extinta tradição.

A CAÇADA SELVAGEM!

Essa uma expedição para encontrar um antídoto, uma cura para a princesa. Como a poção foi feita com componentes naturais, nada sintético, a família Real vai ter como ''competidores'' nessa caçada participantes do mundo todo que saem em busca desses ingredientes raros, e vão encontrar perigos e seres que nem imaginam. 

Samantha Kemi é uma simples garota comum, não tem poderes mágicos como sua mãe e sua irmã, tudo que tem em seu futuro é aprender os ensinamentos alquimistas do seu vô e tentar salvar o negocio da família, o que é muito difícil com tantas farmácias sintéticas próximas, e a pouca clientela tem e que acaba sempre esquecendo a carteira. Ela vê na caçada uma oportunidade de reerguer a loja de poções da família. E claro, salvar a amada princesa!

A leitura foi uma delicia, toda a mistura de romance juvenil, as aventuras fantásticas e o mundo diferente que a autora criou foi um toque a mais em toda a narrativa. A obra tem um publico alvo, é uma leitura jovem, feita para os amantes da fantasia, tem personagens muito bonitinhos e cativantes que vão levando o leitor a querer embarcar na história com eles e salvar a princesa. 

Sendo critica alguns pontos como leitora gostaria de ter visto mais desenvolvidos, gostaria de ter me aprofundado nesse mundo e em alguns personagens, a autora criou algo que pode vir a crescer e até se transformar em uma grande saga, porém, o enredo terminou fechadinho, então, não sei se teremos mais obras com Sam e seus amigos. 
Algo que me incomodou bastante foi a vilã que foi bem caricata e que não me conquistou.

Um dos pontos que mais gostei foi do romance da obra que começou a aparecer aqui e ali como quem não quer nada e quando vi ficava toda feliz sempre que um personagem em especial aparecia, eu e a Sam também, o que fez a leitura ainda mais fofa e encantadora.

Indico essa lindeza para os fãs da fantasia jovem, para aqueles que não tem medo de se aventurar e uma mente aberta para todos os elementos que uma boa obra ficcional pode oferecer. Terminei a obra A Poção Secreta - Diário de uma Garota Alquimista muito feliz e satisfeita com um gostinho de quero mais, a escrita da autora é bem envolvente e muito criativa, quero ainda encontrar muitas de suas obras por esses caminhos da literatura. Recomendadíssimo! Apreciem! 

Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário