Pular para o conteúdo principal

''Sensibilidade a flor da pele.'' @EditoraNovoConceito @AMeninaQueNãoAcreditaEmMilagres

''Sensibilidade a flor da pele.'' @EditoraNovoConceito @AMeninaQueNãoAcreditaEmMilagres 


''-Algumas pessoas dizem que se deve prestar atenção em coincidências - [...] - Pode mostrar a você o seu caminho. Além disso, essas coincidências são suficientes para manter as pessoas acreditando. Para lhes dar um pouco de esperança.'' 

Sensibilidade a flor da pele.
Sempre que termino uma leitura tento expressar em minhas resenhas o que ela me transmitiu, como ela me tocou - se tocou, se me deixou emocionada, ou não, no geral meus sentimentos durante a história, o que essa narrativa trouxe de novo e importante na minha vida. A Menina que não acredita em Milagres foi uma obra que logo de cara já me puxou para a história e me introduziu nela pela curiosidade e simplicidade.

Pode até parecer clichê, ou lembrar algumas histórias no estilo A Culpa é das Estrelas, pelo drama e pelo fato da personagem principal ser doente. Umas das diferenças que achei aqui é que a trama não gira em torno da doença e sim em torno das crenças de Cam - nossa heroína, ou até melhor dizendo na falta de crenças da moça.

Cam tem 17 anos e não há nada que os médicos e tratamentos possam fazer por ela. Cam sabe que vai morrer e infelizmente por ela, está tudo bem, já está conformada. Porém sua forte e incansável mãe, não, Alicia vai fazer o possível e o impossível por sua filha, mesmo que tenha que largar tudo e viajar para uma pequena cidade milagrosa, onde os milagres acontecem. 

Então Cam vai. Se deixa levar pelas crenças da mãe e de sua meia irmã mais nova Perry. 
Ela vai deixando trilhas em seu caminho até Promise. Encontra com sua vó Nana, com sua amiga Lily que tem a mesma doença e também o mesmo diagnostico terminal, elas dividem mais que a amizade, como também o que chamam de Lista do Flamingo, onde escreveram desejos, atos a viver, coisas a se fazer antes de partir.

'' - Essa é a parte nos filmes de terror na qual você grita para a garota na tela: ''Não vai! Idiota! Não vai! Por que vocês sempre são tão burras?'' - Cam disse para a mãe que ele podia ser um serial killer.''

A história foi incrível. Foi lindo ver Cam se deixar acreditar, se deixar viver, consciente e incoincidentemente ir realizando tópico por tópico da sua lista e se deixando ser feliz, viver o momento. Os personagens são APAIXONANTES. Todos deixam suas marcas. A emoção é inevitável durante toda a obra. 

A Menina Que Não Acredita Em Milagres é uma história simples e significativa, que mexe com o leitor sentimentalmente. É com leveza, bom humor e uma linda escrita que Wendy Wunder mostra esse Um verão de probabilidades que muda Cam profundamente e lhe dá as coisas mais importantes da vida: esperança e amor! Uma crença no universo! Tive o prazer de viver essa história e conhecer todos os personagens inesquecíveis que apresenta! Recomendo para todos que de mente aberta e coração na mão se deixam acreditar!

''Talvez se ela pensasse sobre as pessoas elas nunca desaparecessem de verdade. Parecia muito brega, mas havia uma explicação cientifica para isso também. Se você acreditava que os pensamentos eram energia e energia é matéria (E=mc2), e a matéria aparece, então uma pessoa nunca pode realmente deixar você, a menos que você pare de pensar nela. Tudo que você dividia com uma pessoa ainda está girando ao redor do universo. O amor, Cam tinha de admitir, poderia ser real. E o amor permanece. As relações permanecem. Porque os pensamentos são energia, energia é matéria, e a matéria nunca desaparece.''


Editora Novo Conceito

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…