Pular para o conteúdo principal

Resenha: Almanaque do Pensamento 2018 - Vários Autores

Resenha: Almanaque do Pensamento 2018 - Vários Autores
Classificação: 5/5
Editora: Pensamento
Skoob

Sinopse: Almanaque do Pensamento 2018 - Vários Autores 
Publicado há 106 anos sem interrupção, com o mais completo horóscopo para o seu dia a dia... e muito mais!
Horóscopo para o Brasil em 2018; 
Guia astral;
Previsões astrológicas;
Astrologia da personalidade;
Os signos e a saúde; 
Horóscopo Chines;
Descubra o seu ascendente;
Como os signos reagem diante de uma crise; 
Os signos e os presentes;
Tudo que voce precisa saber sobre a lua em 2018;
Os signos e o casamento;
Entenda o comportamento do seu chefe com a ajuda da astrologia.  

Há toda uma magia em volta da astrologia, uma aura mística, e que pode dizer muito sobre você. Sempre fui uma curiosa, sobre bem... absolutamente tudo, acho muito divertido ser uma pessoa digamos que crente como dizem alguns, mas os astros, a astrologia em si é minha grande queridinha, para uma pessoa de rituais, nada mais normal dentro de certa excentricidade que procurar um almanaque para ''se preparar'' para o próximo ano, já que esse loucamente, apesar de parecer que começou ontem, já está terminando.

O Almanaque Pensamento é uma coisinha linda! Um prato saboroso para quem ama mitologias, signos, planetas. Começa nos dando uma noção do que será 2018 regido por JÚPITER, saímos de 2017 que foi regido por Saturno que explica muito as manifestações e o envolvimento político-social que tivemos no Brasil e no mundo. Júpiter para quem não sabe e o planeta que rege SAGITÁRIO, o signo mais justiceiro do zodíaco - e o meuuu!!!! É um planeta expansivo, mutável, dinâmico, 2018 esta com cara que vai chegar chegando e não vai ser um período calmo e tranquilo, porém, promete ser direto, objetivo e acima de tudo justo!

O Almanaque é muito interessante, e mega completo, vai desde a explicação da personalidade dos signos, a uma noção do que pode vir a acontecer durante o ano todo para cada um em cada período, dá uma pincelada no horóscopo chinês, fala dos ascendentes, como descobrir o ascendente em cada casa para cada signo, saúde, casamento, chefes, presentes, e por ai vai, é diversão garantida para todos os curiosos como eu.

Gostei muito da parte inicial que a obra nos apresenta a questão mitológica, fazendo um paralelo entre Zeus, Júpiter e o centauro de sagitário. E a questão da leitura de personalidade dos signos, casas e planetas, que realmente me fascina.  

Almanaque do Pensamento 2018 é um apanhado de temas e questões sobre os signos e os planetas, com inúmeras previsões no campo pessoal e brasileiro. Vale a leitura, é objetivo, fácil e completo. Recomendadíssimo! Já aproveito essa resenha para agradecer, tudo que aconteceu na minha vida em 2017, que foi um ano bastante agitado, com muitas conquistas, no blog, foi o primeiro ano que consegui viajar para ir a uma bienal do Rio e foi uma experiência indescritível em todos os sentidos. No meio de tanta agitação e movimento, não consegui ter a mesma velocidade com meus livros e resenhas como tive em 2016 que foi mega produtivo nesse quesito, mas termino o ano me sentindo muito feliz, e satisfeita, com a certeza de que dei o meu melhor em todas as áreas da minha vida, segui com meus projetos, tive muito sucesso e só espero que 2018 seja ainda melhor para mim e todos nós! Muita luz e que os astros estejam a favor de todos!

Paula Juliana

Comentários

  1. Boa tarde, tudo bem?
    Estou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
    Seu blog é perfeito, amei!
    beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Dominados - Mila Wander

Resenha: Dominados - Mila Wander Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥   Editora: Qualis editora Skoob
Sinopse: Dominados - Mila Wander Dominados - Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox.  Henrique Farias também. Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios.  Henrique Farias também. Laura Diniz é uma dominatrix fatal.  Henrique Farias é um dominador intenso.  O JOGO DE PODER E SEDUÇÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO...

'' - No fim, todo mundo dominará todo mundo...''
O que  dizer de DOMINADOS? Começando esse resenha com aquela maravilhosa e angustiante sensação de ''não sei como descrever, como esse livro é incrível!!!'' Sinceramente, essa obra da autora Mila Wander, foi uma surpresa maravilhosa, uma leitura que me prendeu e ME DOMINOU em suas quase 500 páginas! Gosto muito de romances eróticos, mas depois de um tempo lendo muitos desse tipo, nós leitores acabamos caindo daquela ''receitinha de bolo'', sabe…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…