Pular para o conteúdo principal

Resenha: Almanaque do Pensamento 2018 - Vários Autores

Resenha: Almanaque do Pensamento 2018 - Vários Autores
Classificação: 5/5
Editora: Pensamento
Skoob

Sinopse: Almanaque do Pensamento 2018 - Vários Autores 
Publicado há 106 anos sem interrupção, com o mais completo horóscopo para o seu dia a dia... e muito mais!
Horóscopo para o Brasil em 2018; 
Guia astral;
Previsões astrológicas;
Astrologia da personalidade;
Os signos e a saúde; 
Horóscopo Chines;
Descubra o seu ascendente;
Como os signos reagem diante de uma crise; 
Os signos e os presentes;
Tudo que voce precisa saber sobre a lua em 2018;
Os signos e o casamento;
Entenda o comportamento do seu chefe com a ajuda da astrologia.  

Há toda uma magia em volta da astrologia, uma aura mística, e que pode dizer muito sobre você. Sempre fui uma curiosa, sobre bem... absolutamente tudo, acho muito divertido ser uma pessoa digamos que crente como dizem alguns, mas os astros, a astrologia em si é minha grande queridinha, para uma pessoa de rituais, nada mais normal dentro de certa excentricidade que procurar um almanaque para ''se preparar'' para o próximo ano, já que esse loucamente, apesar de parecer que começou ontem, já está terminando.

O Almanaque Pensamento é uma coisinha linda! Um prato saboroso para quem ama mitologias, signos, planetas. Começa nos dando uma noção do que será 2018 regido por JÚPITER, saímos de 2017 que foi regido por Saturno que explica muito as manifestações e o envolvimento político-social que tivemos no Brasil e no mundo. Júpiter para quem não sabe e o planeta que rege SAGITÁRIO, o signo mais justiceiro do zodíaco - e o meuuu!!!! É um planeta expansivo, mutável, dinâmico, 2018 esta com cara que vai chegar chegando e não vai ser um período calmo e tranquilo, porém, promete ser direto, objetivo e acima de tudo justo!

O Almanaque é muito interessante, e mega completo, vai desde a explicação da personalidade dos signos, a uma noção do que pode vir a acontecer durante o ano todo para cada um em cada período, dá uma pincelada no horóscopo chinês, fala dos ascendentes, como descobrir o ascendente em cada casa para cada signo, saúde, casamento, chefes, presentes, e por ai vai, é diversão garantida para todos os curiosos como eu.

Gostei muito da parte inicial que a obra nos apresenta a questão mitológica, fazendo um paralelo entre Zeus, Júpiter e o centauro de sagitário. E a questão da leitura de personalidade dos signos, casas e planetas, que realmente me fascina.  

Almanaque do Pensamento 2018 é um apanhado de temas e questões sobre os signos e os planetas, com inúmeras previsões no campo pessoal e brasileiro. Vale a leitura, é objetivo, fácil e completo. Recomendadíssimo! Já aproveito essa resenha para agradecer, tudo que aconteceu na minha vida em 2017, que foi um ano bastante agitado, com muitas conquistas, no blog, foi o primeiro ano que consegui viajar para ir a uma bienal do Rio e foi uma experiência indescritível em todos os sentidos. No meio de tanta agitação e movimento, não consegui ter a mesma velocidade com meus livros e resenhas como tive em 2016 que foi mega produtivo nesse quesito, mas termino o ano me sentindo muito feliz, e satisfeita, com a certeza de que dei o meu melhor em todas as áreas da minha vida, segui com meus projetos, tive muito sucesso e só espero que 2018 seja ainda melhor para mim e todos nós! Muita luz e que os astros estejam a favor de todos!

Paula Juliana

Comentários

  1. Boa tarde, tudo bem?
    Estou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
    Seu blog é perfeito, amei!
    beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…