Pular para o conteúdo principal

[Especial de quatro anos de parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose - Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty

[Especial de quatro anos de parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose - Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty


Resenha: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty
Classificação: 4/5
Editora: #Irado @NovoConceito

Sinopse: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty

Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!


***** ''A história do último caçador de Lendas vai sair do papel e invadir as telonas. Darkmouth está prestes a virar filme pela Alcon Entertainment. 😍😍😍

O roteiro ficará por conta de David Pimentel, o mesmo do filme da Disney, Moana, e Douglas Sweetland, do filme Storks, cuidará da direção.

O filme ainda não tem previsão de estreia, enquanto isso você pode acompanhar as aventuras de Finn lendo Darkmouth.  ''

Sobre lendas e monstros!
Darkmouth foi uma leitura despretensiosa que me surpreendeu muito. Adoro uma aventura, mas realmente fazia muito tempo que não curtia um juvenil assim, o autor Shane Hegarty nos mostra um mundo novo, misturando a nossa realidade no que seria uma cidadezinha muito difícil de encontrar no meio da Irlanda com mitos, lendas e seres que nem existem na mitologia.

Darkmouth é uma leitura agradável e de fácil entendimento, lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito por meio do selo #Irado, assim como o personagem Finn que tem 12 anos é uma obra para os baixinhos e que pode agradar também os grandinhos, como me agradou! A escrita é simples, os capítulos curtinhos, e o livro é todo ilustrado - o que além de lindo, me ajudou muito na hora de imaginar os seres de outro mundo que o autor trás para o nosso!

Bem... Vamos ao que interessa!  
Finn tem 12 anos, vive na cidade de Darkmouth e sua família é de uma longa linhagem de caçadores de lendas, ao longo dos anos, as Lendas, esses seres de outro mundo que atravessam para o lado de cá, vem desaparecendo, os caçadores de outras localidades se aposentando, mas tem algo de digamos, especial, em Darkmouth, lá as Lendas ainda aparecem, e é o legado de Finn suceder seu pai Hugo, e ser o próximo caçador da cidade, ainda mais agora que seu pai parece ter outros planos, como se juntar ao Conselho dos Doze, e deixar a proteção da cidade nas mãos de Finn.

O problema é que Finn não parece estar muito entusiasmado para o dia que vai se ''formar'' Caçador, na passagem de seu aniversario de 13 anos para ser mais exato, e antes disso ele tem que sozinho capturar três lendas e mostrar que é capaz. 
MINOTAUROS. BASILISCOS. MANTICORAS. HOGBOONS. E por ai que vai...
Esses monstros que viajam pelo imaginário das pessoas aqui em Darkmouth são reais. E além de tudo isso Finn tem que lidar com o bullying que sofre na escola/na cidade e ainda desvendar uma tal de profecia que está rolando no mundo Infestado. 

Adorei a criação de Darkmouth, os personagens são bem legais, a história tem todo um mistério em volta da cidade, do pai de Finn, e de outros personagens que aparecem e parecem quererem saber demais das coisas, a obra começou um três estrelas e foi aumentando ao longo que fui me envolvendo na aventura. O livro termina em aberto, com uma super introdução para o próximo volume - que já quero ler!
Outra parte que achei bem legal foi a criação do mundo Infestado, que é uma espécie de mundo invertido nosso, onde quem habita são os monstros, as chamadas Lendas, que cismam em tentar abrir portais e portais para cá!

Darkmouth  é aventura, fantasia, com muito humor e mitos. 
Uma história bem criativa, leve e fácil! Onde não importa a idade, se deixamos a imaginação viajar! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

  1. Nice post and great choise... kisses

    Follow for follow? <3

    www.ioannesstyle.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: A Coleira - Nana Pauvolih

Resenha: A Coleira - Nana Pauvolih
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - A Coleira - Nana Pauvolih
O que você faria se pudesse salvar as empresas de sua família da falência? Aceitaria a proposta de ir para a cama de um homem rico, frio, lindo, que mexeu com você desde que a fitou pela primeira vez? A jovem Lorenza tinha apenas dezessete anos quando conheceu Miguel Montês. Mas nunca o esqueceu. Em meio a acordos desonestos e fuga, ela acabou parando na cama dele seis anos depois, obrigada a usar uma coleira e ser prisioneira de um homem que queria cobrar velhas dívidas do passado. De uma louca e intensa atração, permeada por dramas e cenas altamente sensuais, Lorenza vai descobrir o amor de uma forma única, densa, voraz.

Ele não suportava ser passado para traz. Ela era uma moça romântica e ingenua. Ele sedutor, rico e frio. Ela ficou balançada com uma simples troca de olhares. Uma proposta. Uma fuga. Uma vingança.

Uma vingança que mudou duas vidas e entrelaçou dois destinos. Objeto simbólic…