Pular para o conteúdo principal

[Especial de quatro anos de parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose - Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty

[Especial de quatro anos de parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose - Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty


Resenha: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty
Classificação: 4/5
Editora: #Irado @NovoConceito

Sinopse: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty

Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!


***** ''A história do último caçador de Lendas vai sair do papel e invadir as telonas. Darkmouth está prestes a virar filme pela Alcon Entertainment. 😍😍😍

O roteiro ficará por conta de David Pimentel, o mesmo do filme da Disney, Moana, e Douglas Sweetland, do filme Storks, cuidará da direção.

O filme ainda não tem previsão de estreia, enquanto isso você pode acompanhar as aventuras de Finn lendo Darkmouth.  ''

Sobre lendas e monstros!
Darkmouth foi uma leitura despretensiosa que me surpreendeu muito. Adoro uma aventura, mas realmente fazia muito tempo que não curtia um juvenil assim, o autor Shane Hegarty nos mostra um mundo novo, misturando a nossa realidade no que seria uma cidadezinha muito difícil de encontrar no meio da Irlanda com mitos, lendas e seres que nem existem na mitologia.

Darkmouth é uma leitura agradável e de fácil entendimento, lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito por meio do selo #Irado, assim como o personagem Finn que tem 12 anos é uma obra para os baixinhos e que pode agradar também os grandinhos, como me agradou! A escrita é simples, os capítulos curtinhos, e o livro é todo ilustrado - o que além de lindo, me ajudou muito na hora de imaginar os seres de outro mundo que o autor trás para o nosso!

Bem... Vamos ao que interessa!  
Finn tem 12 anos, vive na cidade de Darkmouth e sua família é de uma longa linhagem de caçadores de lendas, ao longo dos anos, as Lendas, esses seres de outro mundo que atravessam para o lado de cá, vem desaparecendo, os caçadores de outras localidades se aposentando, mas tem algo de digamos, especial, em Darkmouth, lá as Lendas ainda aparecem, e é o legado de Finn suceder seu pai Hugo, e ser o próximo caçador da cidade, ainda mais agora que seu pai parece ter outros planos, como se juntar ao Conselho dos Doze, e deixar a proteção da cidade nas mãos de Finn.

O problema é que Finn não parece estar muito entusiasmado para o dia que vai se ''formar'' Caçador, na passagem de seu aniversario de 13 anos para ser mais exato, e antes disso ele tem que sozinho capturar três lendas e mostrar que é capaz. 
MINOTAUROS. BASILISCOS. MANTICORAS. HOGBOONS. E por ai que vai...
Esses monstros que viajam pelo imaginário das pessoas aqui em Darkmouth são reais. E além de tudo isso Finn tem que lidar com o bullying que sofre na escola/na cidade e ainda desvendar uma tal de profecia que está rolando no mundo Infestado. 

Adorei a criação de Darkmouth, os personagens são bem legais, a história tem todo um mistério em volta da cidade, do pai de Finn, e de outros personagens que aparecem e parecem quererem saber demais das coisas, a obra começou um três estrelas e foi aumentando ao longo que fui me envolvendo na aventura. O livro termina em aberto, com uma super introdução para o próximo volume - que já quero ler!
Outra parte que achei bem legal foi a criação do mundo Infestado, que é uma espécie de mundo invertido nosso, onde quem habita são os monstros, as chamadas Lendas, que cismam em tentar abrir portais e portais para cá!

Darkmouth  é aventura, fantasia, com muito humor e mitos. 
Uma história bem criativa, leve e fácil! Onde não importa a idade, se deixamos a imaginação viajar! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

  1. Nice post and great choise... kisses

    Follow for follow? <3

    www.ioannesstyle.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor...