Pular para o conteúdo principal

[Especial de quatro anos de parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose - Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty

[Especial de quatro anos de parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose - Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty


Resenha: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty
Classificação: 4/5
Editora: #Irado @NovoConceito

Sinopse: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty

Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!


***** ''A história do último caçador de Lendas vai sair do papel e invadir as telonas. Darkmouth está prestes a virar filme pela Alcon Entertainment. 😍😍😍

O roteiro ficará por conta de David Pimentel, o mesmo do filme da Disney, Moana, e Douglas Sweetland, do filme Storks, cuidará da direção.

O filme ainda não tem previsão de estreia, enquanto isso você pode acompanhar as aventuras de Finn lendo Darkmouth.  ''

Sobre lendas e monstros!
Darkmouth foi uma leitura despretensiosa que me surpreendeu muito. Adoro uma aventura, mas realmente fazia muito tempo que não curtia um juvenil assim, o autor Shane Hegarty nos mostra um mundo novo, misturando a nossa realidade no que seria uma cidadezinha muito difícil de encontrar no meio da Irlanda com mitos, lendas e seres que nem existem na mitologia.

Darkmouth é uma leitura agradável e de fácil entendimento, lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito por meio do selo #Irado, assim como o personagem Finn que tem 12 anos é uma obra para os baixinhos e que pode agradar também os grandinhos, como me agradou! A escrita é simples, os capítulos curtinhos, e o livro é todo ilustrado - o que além de lindo, me ajudou muito na hora de imaginar os seres de outro mundo que o autor trás para o nosso!

Bem... Vamos ao que interessa!  
Finn tem 12 anos, vive na cidade de Darkmouth e sua família é de uma longa linhagem de caçadores de lendas, ao longo dos anos, as Lendas, esses seres de outro mundo que atravessam para o lado de cá, vem desaparecendo, os caçadores de outras localidades se aposentando, mas tem algo de digamos, especial, em Darkmouth, lá as Lendas ainda aparecem, e é o legado de Finn suceder seu pai Hugo, e ser o próximo caçador da cidade, ainda mais agora que seu pai parece ter outros planos, como se juntar ao Conselho dos Doze, e deixar a proteção da cidade nas mãos de Finn.

O problema é que Finn não parece estar muito entusiasmado para o dia que vai se ''formar'' Caçador, na passagem de seu aniversario de 13 anos para ser mais exato, e antes disso ele tem que sozinho capturar três lendas e mostrar que é capaz. 
MINOTAUROS. BASILISCOS. MANTICORAS. HOGBOONS. E por ai que vai...
Esses monstros que viajam pelo imaginário das pessoas aqui em Darkmouth são reais. E além de tudo isso Finn tem que lidar com o bullying que sofre na escola/na cidade e ainda desvendar uma tal de profecia que está rolando no mundo Infestado. 

Adorei a criação de Darkmouth, os personagens são bem legais, a história tem todo um mistério em volta da cidade, do pai de Finn, e de outros personagens que aparecem e parecem quererem saber demais das coisas, a obra começou um três estrelas e foi aumentando ao longo que fui me envolvendo na aventura. O livro termina em aberto, com uma super introdução para o próximo volume - que já quero ler!
Outra parte que achei bem legal foi a criação do mundo Infestado, que é uma espécie de mundo invertido nosso, onde quem habita são os monstros, as chamadas Lendas, que cismam em tentar abrir portais e portais para cá!

Darkmouth  é aventura, fantasia, com muito humor e mitos. 
Uma história bem criativa, leve e fácil! Onde não importa a idade, se deixamos a imaginação viajar! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

  1. Nice post and great choise... kisses

    Follow for follow? <3

    www.ioannesstyle.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...