Pular para o conteúdo principal

[Especial Quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito @Emily Giffin

[Especial Quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito @Emily Giffin


Primeiro e Único - Emily Giffin


''Olhei de verdade, tentando identificar a qualidade exata que o fazia diferente dos outros homens. Havia alguma coisa muito especial nele. O treinador tinha um modo de ocupar o espaço ao seu redor com tanta dignidade. Era quase como se houvesse uma barreira invisível  em torno dele que você sabia que não poderia penetrar com aquele velho discurso de parabéns depois do último jogo. Ele sempre foi caloroso e cordial, até com estranhos, mas ainda assim se mantinha numa redoma, era autossuficiente, quase misterioso, de um jeito que sempre me cativou muito.
 - No que está pensando? - Questionou ele de repente.''

O que você deseja mesmo para sua vida? É tarde para mudar? Quando é tarde? 
Será que passamos a vida toda e não entendemos de verdade os nossos desejos mais profundos? Os nossos sonhos? As nossas paixões? Emily Giffin aborda essas questões e muitos mais temas polêmicos, existências, para a vida de uma pessoa no seu lindo romance Primeiro e Único!!!

Fiquei muito surpresa com a escrita da aurora, já fazia muito tempo mesmo que estava curiosa para ler um dos seus livros, li, gostei, me envolvi e acabei me apaixonando pela história!

''CCC: Sim. Mas não se deixe enganar. As melhores coisas da vida parecem simples. Mas só parecem.''

Shea tem 33 anos e viveu sua vida toda na mesma cidade, a mulher é LOUCA por futebol americano, assim como todos lá são, Shea foi criada junto com sua melhor amiga Lucy, que é filha do treinador mais famoso da cidade, Shea é meio que obcecada pelo homem, venera o treinador, para ela, ele é mais que um ídolo, uma pessoa que admira e respeita. 

'' - Porque é parte de você. Parte de quem você é - respondi.''


A moça nunca saiu de onde nasceu, cresceu lá, fez universidade lá, e agora trabalha no departamento de esportes de onde se formou, convive diariamente com seu ídolo, namora um ex jogador do time local, mas Shea descobre que não está satisfeita!

Tudo muda quando a esposa do Treinador Carr morre, Shea começa a se questionar sobre a sua vida, sobre seus sentimentos e entra em uma jornada de amadurecimento e descobertas.
Troca de emprego, de namorado, mas tem algumas coisas junto com o futebol americano que Shea não consegue deixar para trás. Ela acaba percebendo que para seguir em frente terá que confrontar a si mesma e colocar todos os seus segredos na mesa para assim ser feliz, choque a quem chocar!   

'' - Olha, Shea. O que eu estou querendo dizer é que... às vezes você precisa fazer o que tem de ser feito.''

É bem complicado conseguir resenhar essa obra sem abrir a historia demais, quando comecei a ler não tinha ideia nenhuma do que iria encontrar, não sabia quem seriam os protagonistas, não sabia se o foco era no romance, só sabia que encontraria uma mocinha que não estava feliz com sua vida! Logo de cara a obra me assustou, começou a falar da obsessão da mocinha sobre o futebol e eu pensei que essa obra não era bem pra mim, que detesto praticar esportes e tal, porém ao me abrir para a história fui, sendo conquistada pela escrita da autora, pela forma gostoso que ela tem de contar uma história, e fui entendo como Shea era, fui entendo as coisas que nem ela mesmo entendia, e que estavam bem na cara para mim, até uma 150 páginas, a história foi boa, mas foi devagar, em um ritmo bem próprio, e eu pensei que ia seguir assim até o fim... até que a surpresa aconteceu, e de um ponto do começo ao fim, o livro voou, a história pegou fogo, e não consegui me desgrudar dele, não consegui parar a leitura nem pra comer! Ai como sofri com Shea!!!! E foi aí que percebi que não importava as parte técnicas de jogo que a mocinha divagava, não me importava que não conseguia identificar onde estava o mocinho da história, quando entrei no enredo, só o que eu queria era ler e ler e ler, e desvendar tudo que a história podia me contar! E foi fantástico! 

'' Eu estava feliz. Feliz de verdade por estar ali naquele momento, o que sempre me pareceu algo completamente diferente de reconhecer que eu fui feliz algum dia, e que acontecia comigo com frequência. ''

Emily Giffin fala sobre violência doméstica em um ponto do enredo, sobre família, as desajustadas e as ''certinhas'', fala sobre as indas e vindas da vida, fala sobre o amor, e os vários tipos que podem existir, sobre paixões, sobre o comodismo, sobre o medo de largar o seguro e fácil, ela mostra como as pessoas podem entrar e sair de suas vidas rápido, ou não, mas sempre encontramos algumas constantes, fala de lealdade, de respeito, de amizade! 

É uma obra tremendamente bem DESENVOLVIDA. Sem buracos, sem pontos soltos, é como se ela abordasse tudo da melhor forma possível, fiquei muito encantada com a escrita da autora e o ritmo da história como um todo!   

'' - Conhece alguém que se encaixe nesse perfil?
 Consegui sussurrar:
 - Talvez eu.
 - Ah, é? - ele interrogou, do jeito mais charmoso que um homem poderia ter feito, mas na dose certa, sem exagero. - Talvez?
 - Talvez. ''


Os homens: Encontramos o namorado inicial de Shea, Miller, um cara legal, mas acomodado, sem perspectiva de vida, um bom homem, só não para a mocinha, então temos também Ryan o mais famoso jogador do momento, rico, bonito, charmoso, legal, mas com um pai abusivo e controlador, mesmo sendo um homem de trinta e poucos anos, será que Ryan é o cara de Shae? É com ele seu felizes para sempre? E ai lembramos do ídolo da menina... o viúvo Treinador Clive Carr, uma figura imponente, forte, líder, leal, cheio de virtude e principio, mas será que é tudo preto no branco? Será que o treinador é isso tudo que Shea vê? Foi difícil não se encantar com Clive, o vendo pelos olhos de Shea!      

'' - Apenas se certifique de que é o que você quer.''

Difícil também é não indicar essa bela obra! Terminei Primeiro e Único totalmente cativada, encantada e apaixona, não esquecendo que foi uma leitura muito gostosa, que me fez muito bem e me deixou feliz. Emily Giffin ganhou mais uma fã, espero logo ler outros livros dela, pois devem ser ótimos também, Shea contou uma ótima história, com muito humor, amor, lealdade, amizade e paixão! Pelo jogo, pela vida e pelas pessoas!
Vai Broncos!!!! Leiam!

''Agora cá estávamos, aparentemente no mesmo lugar, exatamente onde havíamos começado. Ainda assim, não éramos os mesmos. Nada mais era.''


*Imagens retiradas do face da editora: @NovoConceito
Paula Juliana

Comentários

  1. Parabéns!!!! Que venham muitos anos mais!!!!
    Nunca li nada da autora, mas pretendo mudar isso em breve!
    Parabéns pelas leituras, pelo post, pelo sucesso com a parceria e muito obrigado pelas dicas. Anotei um monte! huahuhua

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria tão longa e duradoura! Espero que dure muito maiiis!!! Nunca tinha lido nada sobre a Emilly Giffin, é sempre bom conhecer autores com livro que trazem tanta coisa boa!!! Obrigada pela dica!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Que demais essa dica menina, realmente é incrível como os anos passam rápidos e a parceria continua firme e forte, espero que venham mais anos e fiquei bem interessada em ler também com esse enredo lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria tão longa! Isso mostra o quanto eles gostam do seu trabalho, com esforço conseguimos ir longe! Que continue ainda por muitos anos! Sobre o livro, nunca li nenhum da autora, mas me parecem ser muito lindos. Vou tentar dar uma chance a algum, qualquer dia desses =)

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não li nada da autora (apesar de ter um livro dela encalhado na estante há anos). Depois do seu post já fiquei curiosíssima para ler Primeiro e Único, parece ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Quem leu esse livro primeiro e único foi minha colunista, ela não curtiu muito.
    Por falar em NC lembrei que nunca mais recebi contato deles, sumiram faz um tempão.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Uau que legal essa parceria que já dura essa quantidade de tempo, que ela perdure muitos outros. Gosto muito dos livros da Novo Conceito, mas acredita que ainda não li nada da Emily Griffin mesmo tendo uns livros dela na estante, gosto dessa pegada com dramas e conflitos dentro dos romances.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da escrita da autora, mas os últimos livros que foram lançados eu não li.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade.
    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas sua resenha despertou minha curiosidade. Gostei de saber que, apesar do começo mais lento, o livro tem uma mudança e segue em um ritmo mais intenso.
    Adorei o post e vou adicionar o livro na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada dessa autora? Até tenho um livro dela que ganhei, mas - não sei porque, nunca parei para ler ;/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada dessa autora, mas sua resenha até me deixou curiosa! Parabéns pela parceria, espero que venham muitos anos mais!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, meus parabéns pela parceria.
    Segundo, eu AMO os livros da Emily Griffin, de paixão. Eles são tão envolventes que você nem percebe que terminou de ler o livro e quer mais páginas. O último titulo que li dela foi "O Amor em Primeiro Lugar" e é simplesmente incrível.

    Bjs
    blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Vejo sempre ótimas recomendações essa autora, mas nunca cheguei a ler um livro dela haha
    Espero que 2018 vocês continuem parceiros da editora para continuar recendo ótimos livros dessa autora

    ResponderExcluir
  14. Que indicações incríveis! Tenho certeza que são anos de uma parceria muito incrível, livros maravilhosos e um trabalho árduo para manter o blog top! Espero que continue senso assim por muito tempo! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm