Pular para o conteúdo principal

[Especial quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito

[Especial quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito


O Álbum - Toda sexta-feira, um cartão postal. Toda sexta-feira, um poema. - Timothy Lewis


Você já pensou em viver aquele amor? Aquele amor em que você encontra a pessoa certa, aquela pessoa que vai ser seu companheiro, seu porto seguro, seu tudo, por muito, muito tempo, e que por mais que tenham dificuldades e tropeços no caminho, nada abala, porque é eterno! Já quis uma relação assim? Quem nunca não, né!?? A grande verdade é que todos, mesmo que não admitindo já sonharam com isso em algum momento. E quando isso não acontece, quando a relação não dura, acaba de alguma forma... em o que erramos? O que deixamos de fazer? Ou não? Em O álbum descobrirmos um pouco desse amor, desse eterno e forte amor que pode sim durar, por uma grande e longa vida!
[...]

O Álbum é um livro bom, bem desenvolvido, com bons personagens, rápido de se ler, mas ele acabou não funcionando muito bem comigo, muito mais por não ser meu tipo de romance, do que por ser ruim, achei que ele tem um ritmo próprio, é lento, contando sobre a vida desse casal, desde que se conheceram, até a velhice, e tem uma escrita muito bonita, o que não gostei é que não me emocionou, não me deixou desesperada em momento algum, foi super linear, já gosto mais de livros que me tirem o ar, do que os que me acalmam, e foi isso que aconteceu com a narrativa de Timothy Lewis.

Meu conselho é: leiam e tirem suas próprias conclusões, pode não ter funcionado comigo, por não ser meu estilo, mas vai ser o estilo de muitos e muitos leitores por essa vida, pois falar de amor, vidas e destino, nunca é perda de tempo! 
O Álbum mostra uma amor verdadeiro, forte e inspirador, todos esperamos uma dia viver um sonho assim! 

Bom dia, Sr. Mandela - Zelda La Grange


Baseado em fatos reais...

Nada captura mais a atenção de uma pessoa do que essa frase, seja em um filme, em um livro, ou uma série, quando escutamos ou lemos esse chamado, prestamos duplamente atenção, então quando começo a ler essa biografia, minha atenção é redobrada, é precisa, pois sei que o que vou encontrar é mais que uma história, são vidas, são pessoas reais, são fatos verdadeiros que não só poderiam ter acontecido, mais de fato, que aconteceram!

Confesso que não conhecia absolutamente nada sobre Mandela, até começar minha leitura! 
E o que encontrei me fez criar uma profunda admiração por esse homem! Um homem que conseguiu o impossível, que fez de sua vida uma missão, uma luta sem fim!

Preconceito é um tema complicado, e eu achava que sabia o que era isso, o que era preconceito, mas nunca presenciei  o preconceito de uma forma tão forte e intensa quanto lendo essa obra.

Conheci um pouco da história da África do Sul, conheci o que estava acontecendo naquela nação, quando eu ainda nem tinha nascido, e depois, enquanto eu era pequena e protegida em meu lar, nunca imaginaria, que lá do outro lado do mundo, um povo estava sendo tão oprimido e discriminado, ao ponto de não serem considerados pessoas por causa da sua tonalidade de pele!
[...]

Sinceramente achei a obra INCRÍVEL, são poucas as biografias que me conquistaram, e ver Mandela, pelos olhos dessa mulher me conquistou, achei ele maravilhoso, um homem incrível e muito, muito inteligente! Um homem que sabia convencer, cativar e liderar as pessoas! Que foi uma tremenda inspiração para muitos! 

''... ao decidir perdoar você não apenas libera o oprimido como libera o opressor.''

Zelda além de tudo isso, escreve muito bem, conta a história de uma forma, direta, sem frescura ou lenga lenga, se expondo inteiramente, falando dos seus preconceitos, dos seus sentimentos com determinadas pessoas, e expondo sua lealdade com Mandela!

Em alguns momentos da leitura fiquei realmente muito emocionada! 

A obra é linda tanto pela história, como também, pela parte física, a diagramação é impecável, revisão impecável, sem erros, e a capa não poderia ser mais significativa, é uma foto da própria Zelda segurando as mãos de Mandela. Ainda no fim do livro encontramos fotos de registro pessoal dos dois. 
[...]

Bom dia, Sr. Mandela fala também das missões de paz de Madiba - era como algumas pessoas mais intimas se referiam a ele, pelo mundo, como também de ''pequenos'' momentos de alegria e amizade, como quando Mandela conheceu o cantor Bono e seu carisma, Madiba ficou encantado... e fala de momentos de tristeza também, como o diagnostico de Câncer de próstata em 2001 e como, seu Khulu, palavra que significa avô, enfrentou esse momento pelos olhos de Zeldina. 

''Na vida, não é importante o que acontece com você, mas como você enfrenta o que acontece com você.''

Dividido em quatro partes intensas, Bom dia, Sr. Mandela, mostra a humanidade, humildade e solidariedade desse exemplo de homem, mostra como ele mudou a vida de Zelda La Grange, assim como mudou e salvou uma nação inteira, um homem que fez de sua missão de vida trazer a PAZ para o mundo e a compaixão para a vida das pessoas!

Bom dia, Sr. Mandela foi um grande prazer conhecê-lo Khulu! 

''Mas os heróis nunca morrem...''

''Sou o mestre do meu destino:
Sou o capitão da minha alma.'' *Nelson Mandela


Apenas Um Dia / Apenas Um Ano - Gayle Forman

O que falar desses dois livros? Bem... Gayle Forman me surpreendeu novamente, conhecia seu trabalho pela obra Se eu ficar, e me lembro como aquele livro me pegou pela emoção, achei que era somente por causa da história que tinha me tocado, mas lendo Apenas um Dia e na sequência, Apenas Um Ano, percebi que a emoção está não só nas histórias, mas em como a autora deixa os mínimos detalhes significativos, carregados de algo mais, esse algo mais que acaba conquistando o leitor! [...]


Resolvi fazer as resenhas juntas por alguns motivos, primeiro que como li os livros seguidos, consegui enxergar os dois como um grande todo, como obras que se completam, e segundo, por que Apenas Um Dia, é narrado pela mocinha, nossa Lulu, ou Allyson, e Apenas Um Ano é narrado por Will, mas a grande verdade é que as histórias se passam no mesmo tempo, são nas perspetivas dos personagens, cada um contando aquele período pelo seu ângulo, até que tudo se funda! 
Então achei interessante fazer uma grande resenha expressando meus sentimentos pelas obras e comentando a história desses personagens tão cativantes!
[...]

Os livros são lindos!!!! A história fala por si só, a gente se emociona com a saga dos personagens, é cativado pelo amor deles, se identifica com vários momentos de suas vidas! Encontramos uma riqueza de detalhes, uma riqueza de citações, Shakespeare lindamente representado com suas comédias e tragedias, as próprias histórias de Will e Lulu que se misturam com de Orlando e Rosalinda, de Noite de Reis, ficamos loucamente ligados e na torcida, queremos que eles se encontrem logo, que vivam esse amor, mas acabamos percebendo que antes de se encontrarem, Allyson e Will precisam encontrar a si mesmos primeiro, precisam resolver seus problemas, colocar ordem em suas vidas e ficarem inteiros para receber o amor!  Eu quero um terceiro livro!!!
Leiam Apenas Um Dia, mas por favor já tenham Apenas Um Ano em mãos porque não tem coração que aguente aquele final! Vivam essa história com cenários encantadores e personagens poéticos! Viva o acaso! Viva o destino! Viva a entrega! Viva!


*Imagens retiradas do face da editora: @novoconceito
Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,