Pular para o conteúdo principal

[Especial quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito

[Especial quatro anos de Parceria Novo Conceito] As melhores histórias que passaram pelo Overdose Literária @EdNovoConceito


O Álbum - Toda sexta-feira, um cartão postal. Toda sexta-feira, um poema. - Timothy Lewis


Você já pensou em viver aquele amor? Aquele amor em que você encontra a pessoa certa, aquela pessoa que vai ser seu companheiro, seu porto seguro, seu tudo, por muito, muito tempo, e que por mais que tenham dificuldades e tropeços no caminho, nada abala, porque é eterno! Já quis uma relação assim? Quem nunca não, né!?? A grande verdade é que todos, mesmo que não admitindo já sonharam com isso em algum momento. E quando isso não acontece, quando a relação não dura, acaba de alguma forma... em o que erramos? O que deixamos de fazer? Ou não? Em O álbum descobrirmos um pouco desse amor, desse eterno e forte amor que pode sim durar, por uma grande e longa vida!
[...]

O Álbum é um livro bom, bem desenvolvido, com bons personagens, rápido de se ler, mas ele acabou não funcionando muito bem comigo, muito mais por não ser meu tipo de romance, do que por ser ruim, achei que ele tem um ritmo próprio, é lento, contando sobre a vida desse casal, desde que se conheceram, até a velhice, e tem uma escrita muito bonita, o que não gostei é que não me emocionou, não me deixou desesperada em momento algum, foi super linear, já gosto mais de livros que me tirem o ar, do que os que me acalmam, e foi isso que aconteceu com a narrativa de Timothy Lewis.

Meu conselho é: leiam e tirem suas próprias conclusões, pode não ter funcionado comigo, por não ser meu estilo, mas vai ser o estilo de muitos e muitos leitores por essa vida, pois falar de amor, vidas e destino, nunca é perda de tempo! 
O Álbum mostra uma amor verdadeiro, forte e inspirador, todos esperamos uma dia viver um sonho assim! 

Bom dia, Sr. Mandela - Zelda La Grange


Baseado em fatos reais...

Nada captura mais a atenção de uma pessoa do que essa frase, seja em um filme, em um livro, ou uma série, quando escutamos ou lemos esse chamado, prestamos duplamente atenção, então quando começo a ler essa biografia, minha atenção é redobrada, é precisa, pois sei que o que vou encontrar é mais que uma história, são vidas, são pessoas reais, são fatos verdadeiros que não só poderiam ter acontecido, mais de fato, que aconteceram!

Confesso que não conhecia absolutamente nada sobre Mandela, até começar minha leitura! 
E o que encontrei me fez criar uma profunda admiração por esse homem! Um homem que conseguiu o impossível, que fez de sua vida uma missão, uma luta sem fim!

Preconceito é um tema complicado, e eu achava que sabia o que era isso, o que era preconceito, mas nunca presenciei  o preconceito de uma forma tão forte e intensa quanto lendo essa obra.

Conheci um pouco da história da África do Sul, conheci o que estava acontecendo naquela nação, quando eu ainda nem tinha nascido, e depois, enquanto eu era pequena e protegida em meu lar, nunca imaginaria, que lá do outro lado do mundo, um povo estava sendo tão oprimido e discriminado, ao ponto de não serem considerados pessoas por causa da sua tonalidade de pele!
[...]

Sinceramente achei a obra INCRÍVEL, são poucas as biografias que me conquistaram, e ver Mandela, pelos olhos dessa mulher me conquistou, achei ele maravilhoso, um homem incrível e muito, muito inteligente! Um homem que sabia convencer, cativar e liderar as pessoas! Que foi uma tremenda inspiração para muitos! 

''... ao decidir perdoar você não apenas libera o oprimido como libera o opressor.''

Zelda além de tudo isso, escreve muito bem, conta a história de uma forma, direta, sem frescura ou lenga lenga, se expondo inteiramente, falando dos seus preconceitos, dos seus sentimentos com determinadas pessoas, e expondo sua lealdade com Mandela!

Em alguns momentos da leitura fiquei realmente muito emocionada! 

A obra é linda tanto pela história, como também, pela parte física, a diagramação é impecável, revisão impecável, sem erros, e a capa não poderia ser mais significativa, é uma foto da própria Zelda segurando as mãos de Mandela. Ainda no fim do livro encontramos fotos de registro pessoal dos dois. 
[...]

Bom dia, Sr. Mandela fala também das missões de paz de Madiba - era como algumas pessoas mais intimas se referiam a ele, pelo mundo, como também de ''pequenos'' momentos de alegria e amizade, como quando Mandela conheceu o cantor Bono e seu carisma, Madiba ficou encantado... e fala de momentos de tristeza também, como o diagnostico de Câncer de próstata em 2001 e como, seu Khulu, palavra que significa avô, enfrentou esse momento pelos olhos de Zeldina. 

''Na vida, não é importante o que acontece com você, mas como você enfrenta o que acontece com você.''

Dividido em quatro partes intensas, Bom dia, Sr. Mandela, mostra a humanidade, humildade e solidariedade desse exemplo de homem, mostra como ele mudou a vida de Zelda La Grange, assim como mudou e salvou uma nação inteira, um homem que fez de sua missão de vida trazer a PAZ para o mundo e a compaixão para a vida das pessoas!

Bom dia, Sr. Mandela foi um grande prazer conhecê-lo Khulu! 

''Mas os heróis nunca morrem...''

''Sou o mestre do meu destino:
Sou o capitão da minha alma.'' *Nelson Mandela


Apenas Um Dia / Apenas Um Ano - Gayle Forman

O que falar desses dois livros? Bem... Gayle Forman me surpreendeu novamente, conhecia seu trabalho pela obra Se eu ficar, e me lembro como aquele livro me pegou pela emoção, achei que era somente por causa da história que tinha me tocado, mas lendo Apenas um Dia e na sequência, Apenas Um Ano, percebi que a emoção está não só nas histórias, mas em como a autora deixa os mínimos detalhes significativos, carregados de algo mais, esse algo mais que acaba conquistando o leitor! [...]


Resolvi fazer as resenhas juntas por alguns motivos, primeiro que como li os livros seguidos, consegui enxergar os dois como um grande todo, como obras que se completam, e segundo, por que Apenas Um Dia, é narrado pela mocinha, nossa Lulu, ou Allyson, e Apenas Um Ano é narrado por Will, mas a grande verdade é que as histórias se passam no mesmo tempo, são nas perspetivas dos personagens, cada um contando aquele período pelo seu ângulo, até que tudo se funda! 
Então achei interessante fazer uma grande resenha expressando meus sentimentos pelas obras e comentando a história desses personagens tão cativantes!
[...]

Os livros são lindos!!!! A história fala por si só, a gente se emociona com a saga dos personagens, é cativado pelo amor deles, se identifica com vários momentos de suas vidas! Encontramos uma riqueza de detalhes, uma riqueza de citações, Shakespeare lindamente representado com suas comédias e tragedias, as próprias histórias de Will e Lulu que se misturam com de Orlando e Rosalinda, de Noite de Reis, ficamos loucamente ligados e na torcida, queremos que eles se encontrem logo, que vivam esse amor, mas acabamos percebendo que antes de se encontrarem, Allyson e Will precisam encontrar a si mesmos primeiro, precisam resolver seus problemas, colocar ordem em suas vidas e ficarem inteiros para receber o amor!  Eu quero um terceiro livro!!!
Leiam Apenas Um Dia, mas por favor já tenham Apenas Um Ano em mãos porque não tem coração que aguente aquele final! Vivam essa história com cenários encantadores e personagens poéticos! Viva o acaso! Viva o destino! Viva a entrega! Viva!


*Imagens retiradas do face da editora: @novoconceito
Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide!

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide ! Prepare-se para viajar no tempo  e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos.  Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI.  Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor.  Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuroestá ...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...