Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão - Autora: Parceira

Resenha: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão - Autora: Parceira
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Isis
Skoob 

Sinopse: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão
Há uma década a vida de Eva Fiore foi marcada por uma tragédia – a perda do seu grande e único amor.
Na esperança de esquecer o passado, ela se reinventa tornando-se uma profissional bem-sucedida que é admirada por ter assumido com muita competência o escritório de advocacia da família.
Essa mulher atraente e talentosa nunca mais conseguiu se relacionar emocionalmente com alguém, e nenhum dos inúmeros homens que ficam caídos aos seus pés foi capaz de despertar os seus sentimentos ou ressuscitar o seu prazer.
No dia em que a maior tragédia da sua vida completa dez anos, Eva, inesperadamente, depara-se com um homem exatamente igual ao seu antigo amor. Será um devaneio? Um delírio? Uma alucinação?
O que Eva ainda não sabe é que o passado e o presente estão entrelaçados e, na tentativa de descobrir como um homem pode possuir o mesmo rosto de outro, acaba deixando-se envolver. Apaixona-se e cai nos braços do ardente e irresistível Thomas Valente, um médico temperamental e sedutor que cheira a encrenca e a sexo.
O tórrido romance, repleto de desejo e segredos, vivido por Eva e Thomas os transforma completamente e faz com que as suas vidas sofram uma enorme reviravolta.
Emocione-se com As Duas Faces de Uma História, o primeiro livro da trilogia A Escalada de Eva, que promete acelerar o seu coração e mexer com a sua libido. 

'' Meus braços estão arranhados, mordidas vermelhas e fundas marcam a minha pele e a minha boca tem aquele gosto amargo característico do jejum prolongado. O choro mais uma vez toma conta de mim, mas agora é baixinho e os meus olhos ficam inundados de lágrimas, ainda mais embaçados e ardidos do que quando acordei.''

Tem determinadas histórias que nos envolvem e fazem que o leitor se meta de cabeça no enredo, histórias que mexem com a nossa imaginação que nos levam para lugares distantes e dramas que nunca pensamos viver. Isso aconteceu comigo enquanto eu desfrutava do maravilhoso livro ''A Escalada de Eva - As Duas faces de uma História'' da minha linda e atenciosa Autora Parceira Elaine Elesbão. Me envolvi demais com a vida de Eva que chego a pensar que possa estar entrando em uma ressaca literária (Leitores viciados irão entender o termo).

''E pensar que uma pessoa forte como eu pudesse um dia sucumbir à dor dessa maneira, quase indo às raias da loucura, flagelando- se, gritando até perder a voz,chorando até não poder mais, delirando de dor e desespero.''

Como já mencionei na minha coluna Li até a Página 100 (Aqui!) Eva começa a história num momento difícil de sua vida, perdeu seu grande amor e amigo de infância Nicolas em uma tragédia, isso faz a heroína se transformar em uma ''rainha do gelo'', uma conquistadora, uma mulher de negócios que não se envolve romanticamente.

Até um certo dia, em uma certa situação que a moça conhece o irresistível Thomas.

''... Só porque ele é alto, tem ombros largos, lindos olhos verdes, cabelos castanho- dourados, aquela boca carnuda e o nariz perfeito...Só por causa disso vou ficar abalada?''

Babem meninas! Precisamos de homens iguais a Thomas no mundo. Essa constatação me leva a crer que vou morrer solteira (risos!!) vocês sabem como é ler muito, personagens incríveis e padrões muito altos. Thomas é um cinco estrelas. Bonito, gostoso, com um temperamento que me chama atenção, a pegada certa, a voz certa e ainda por cima é médico.
Imaginem comigo agora um homem desses com todas essas qualidades e ainda cuidando de criancinhas?!! Calma! Deixa eu limpar a minha baba aqui!!

'' Você é uma mulher linda, me persegue como os olhos, observa a minha boca como se fosse me dar um beijo, afirma que não me conhece, contudo, me analisa como se me conhecesse no sentido bíblico.'''

Mas o Homem além de lindo e intenso vem com uma bagagem junto. Thomas é um personagem profundo. Além de intenso psicologicamente ele tem um passado um tanto peculiar. A curiosidade em torno da história dele, de suas origens e o porquê de ele ser a cara do ex de Eva me pegaram de jeito. Ah Claro! Eu tinha esquecido de mencionar isso. Thomas o nosso lindo mocinho é fisicamente muito parecido com Nicolas. O que levou nossa Eva quase a loucura. Afinal como isso pode acontecer? No primeiro momento Eva ficou intrigada com a aparência do moço, mas é ao decorrer da história que Thomas conquista a protagonista e o leitor também. Intrigante, Sensual e Curioso.

'' Pare de observar como se fosse sua presa, porque tenho vontade de me render. - O olhar malicioso que me dá é como um soco na boca do estômago e quase vou a nocaute.''

'' - Eva não tente entender o que não tem explicação.''

Eva é do tipo de mocinha que eu gosto. O tipo forte que não leva desaforo para casa. Líder de sua vida, senhora do seu destino.  Me ganhou também. Sua narração é incrivelmente boa, conseguimos entrar na sua vida, na sua rotina, nas sua certezas e incertezas, vimos a mudança que ocorre com ela super claramente.

O nome do Livro: 
'' - E se disser que estou escalando um abismo e que não é tão fácil assim chegar até mim?''

A Rosa: '' Você despertou uma parte em mim que pensei não existir mais e isso me faz ter esperança. 
Nem essa rosa que lhe envio consegue ser tão bela quanto você.''

O livro traz passagens com lembranças e sonhos de Eva. Traz personagens carismáticos envolventes, dramas familiares (amei os pais de Eva), traz curiosidade e interesse com uma escrita rica, bonita e fluída. Elaine Elesbão conquista o Leitor num primeiro livro que promete ser só o começo de uma intensa história de amor. 

'' Que talvez aquilo tudo pudesse perder a graça um dia, que talvez no futuro o mar passasse a ser mais atrativo do que a lagoa.(...) Passo um dia tenso, sem saber se me jogo no mar, (...) ou se volto a admirar o meu conhecido lago.

O que eu aprendi com Eva? Aprendi que nunca é tarde para amar, entregar o seu coração, se refazer, colar aos poucos as pecinhas que um dia foram quebradas e sobretudo que o amor é o sentimento mais bonito e intenso do mundo, seja ele entre pais, irmãos, amigos ou paixões e que a vida leva, mas também nos presenteia todos os dias é só a gente ser forte e sobreviver.
Todos deveriam aprender a amar com Eva! E você que está lendo; quer conhecer essa história?

''Às vezes me pego observando as pessoas e imagino se elas percebem o quanto é importante o momento presente, se elas são capazes de entender  que o agora é a hora mais valiosa e é por isso que mesmo tendo tantas lembranças maravilhosas do passado, tento viver dignamente cada dia do meu hoje.''

 Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv